Mulher diz que estava possuída pelo demônio ao queimar idosa


02.11.2006 - A pensionista do INSS Solange Ferreira dos Santos, 44, teve a prisão temporária decretada pela Justiça no fim da tarde desta quarta-feira, após confessar ter ateado fogo à aposentada Geci Peixoto Gomes, 71 anos, no centro de São Gonçalo (RJ), terça-feira. Detida ontem por policiais da 72ª DP (São Gonçalo) em casa, no bairro Mutuaguaçu, por suspeita de ter cometido o crime, a incendiária foi autuada por tentativa de homicídio qualificado - com uso de fogo - e, se condenada, pode ficar até 20 anos na cadeia.


À polícia, Solange alegou que se irritou por não ter conseguido sacar dinheiro de sua conta por dois dias seguidos. Afirmando que parentes tentavam roubar sua pensão, ela disse que "estava fora de controle" na hora do crime. "Tenho problemas pessoais, familiares, e o banco não me trata como gente. Fiz queixa para a polícia, mas também não me ajudaram. Aí, saí da delegacia, troquei de roupa em casa, comprei a gasolina e fiz o que fiz", afirmou. Solange disse à polícia que estava "possuída" quando cometeu o crime.


"De vez em quando, fico possuída por coisas ruins, pelo demônio. E também sou agredida em casa e acabo jogando louças para o alto para me defender", afirmou.


Solange disse ter escolhido Geci aleatoriamente. "Fui até o banco, ela estava sentada lá e taquei fogo. Estava fora de mim. Não senti nada no coração por ter feito isso. Me senti até meio leve", disse. Na casa da pensionista, não havia ninguém além dela.

A presa relatou ainda que desejava se vingar de uma queimadura na perna sofrida em 1985. A nora da aposentada, Marisa Cristina Amorim, 41 anos, disse nunca ter visto a pensionista. "Não a conhecemos, mas agora ela também vai alegar que é louca. Jamais vimos essa senhora", disse.

A aposentada está internada no CTI do Hospital das Clínicas de Niterói, com 60% do corpo queimado - as partes mais prejudicadas são as vias aéreas e o rosto. Geci está sedada e respira com a ajuda de aparelhos. Ontem, a idosa foi submetida a uma junta de cirurgiões para fazer curativos. De acordo com os médicos, o caso é ainda mais delicado porque a vítima sofre de diabetes e de hipertensão.


Geci estava em frente à agência esperando a filha, a professora Eva Peixoto dos Santos. As duas haviam combinado de se encontrar para que a mãe fizesse um pagamento, mas ela esquecera o cartão do banco na casa da irmã. A aposentada Geci, então, disse para Eva voltar à escola, enquanto iria até a residência da irmã pegar o cartão. Quem chegasse primeiro aguardaria a outra.


Fonte: Terra notícias


----------------------------------


"Pela tarde, apresentaram-lhe muitos possessos de demônios. Com uma palavra expulsou ele os espíritos e curou todos os enfermos". (Mt 8,16)


"Logo que se foram, apresentaram-lhe um mudo, possuído do demônio". (Mt 9,32)


"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar". (1Pd 5,8)


 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne