Radiação de Fukushima contamina todo o hemisfério norte durante um período relativamente curto de tempo


19.09.2012 - Avisamos poucos dias após o terremoto japonês que a costa oeste da América do Norte podia ser atingida com a radiação.

Nossas preocupações - infelizmente - foram validadas.
A científica revista Science do ambiente emitiu relatórios :

    Enormes quantidades de radionuclídeos antropogênicos foram liberados dos reatores nucleares localizados em Fukushima (nordeste do Japão), entre 12 e 16 de Março 2011 na sequência do terremoto e do tsunami. Terreno e  radioatividade ar  em nível foram  monitorados em todo o mundo imediatamente após o acidente de Fukushima. Este esforço global constituiu uma oportunidade única para traçar a superfície movimento de massas de ar em diferentes locais do Hemisfério Norte.

    *** ***
    A análise da massa de ar para a frente durante o movimento  entre  12-16 março mostram que a massa de ar foi deslocada para leste da área de Fukushima e bifurcada em, norte e sul do ramo fora do Japão (Fig. 3). Esta bifurcação leste de massas de ar está de acordo com a simulação da dispersão potencial da nuvem radioativa após o acidente nuclear de Fukushima (Tempo OnlineWebsite do Reino Unido, Reino Unido, 2012).

    *** ***
    Este trabalho demonstra claramente como a dissipação ocorreu muito pouco durante este tempo, devido à natureza do sistema de circulação de ar global, rápida, e a pluma radioativa de  Fukushima  contamina todo o hemisfério norte, durante um período de tempo relativamente curto.

Nota: A Costa Oeste da América do Norte também está em risco de radiação oceânica  .
O Departamento de Segurança Interna e Administração Nacional de Segurança Nuclear, recentemente enviaram helicópteros voando baixo sobre a Área da Baía de San Francisco para testar a radiação . Mas eles certamente não vai fazer as suas descobertas  a público.

Fonte; Blog Um Novo Despertar

============================================

Leia também...

Radioatividade de Fukushima detectada em algas na Califórnia

Radiação de Fukushima está se espalhando através do Oceano Pacífico para os EUA

Grupo denuncia aumento nos casos de contaminação nuclear na França

EUA detectam aumento de radiação na chuva após Fukushima


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne