Moscou tem noite mais fria do inverno, com 23 graus negativos


23.12.2012 - A capital da Rússia registrou a noite mais fria do inverno, com 23 graus abaixo de zero, informou neste domingo (23) o Serviço Meteorológico de Moscou (SMM), que advertiu que as temperaturas poderiam cair ainda mais nas próximas 24 horas, segundo um porta-voz do órgão em entrevista à agência "Interfax".

As baixas temperaturas predominaram em todas as regiões perto de Moscou, com mínimas registradas entre 26,2 e 27,8 graus negativos.

Segundo o SMM, a pressão atmosférica se mantém alta, por isso não se descarta queda ainda mais brusca das temperaturas nas próximas horas.

A onda de frio que percorre todo o país, desde suas fronteiras mais ocidentais até o Oceano Pacífico, é a mais prolongada dos últimos 75 anos em um mês de dezembro e fez dezenas de vítimas.

As temperaturas mais baixas, inferiores a 50 graus negativos, foram registradas na península de Tchukotka e na região de Magadan, no extremo oriente do país.

As previsões assinalam que em meados da próxima semana acontecerá um brusco aumento da temperatura, para 2 graus negativos, acompanhado de nevascas na parte europeia do país.

Fonte: G1

==========================================================

Leia também...

Sinal dos Tempos: Rússia está congelando: num dia houve mais de 150 vítimas

Alinhamento galáctico já provoca mudanças climáticas pelo mundo

Autoridades chinesas estão preocupadas com o fim do mundo e você?

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne