Sinal dos Tempos: Show de rock inicia assembléia do Pontifício Conselho para a Cultura


09.02.2013 - A cada dois anos, o Pontifício Conselho para a Cultura se reúne para sua assembléia plenária. Dessa vez, a cultura jovem teve posição central, para iniciar o encontro ao som do rock.

O Vaticano está convencido de que, para alcançar os jovens, deve primeiro aprender sobre a sua cultura. Como início, o Pontifício Conselho para a Cultura convidou a banda de rock The Sun para dar o ponta-pé inicial da assembléia plenária com um show, bem como a história pessoal de conversão dos membros da banda. Apesar do público duro, a música com o tempo o conquistou.

O Cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, assegura que conhecer o jovem também é conhecer o futuro e a direção para a qual a sociedade moderna está apontada.

CARD. GIANFRANCO RAVASI
Presidente, Pontifício Conselho para a Cultura

“Por essa razão, é necessário para nós compreender a música e a linguagem que podem transmitir várias dimensões que a simples palavra não pode. É uma música diferente daquela que estou acostumado. Tentei ouvir os álbuns de Amy Winehouse, mas eu estou muito distante. Embora neles haja também aquele desejo de autenticidade, de verdade, de significado”.

Os membros de The Sun cumprimentaram o Papa e deram a ele, como presente, o seu álbum mais recente. Assim, é muito provável, no futuro, que se ouça algum rock nas salas do Palácio Apostólico.

Fonte: http://fratresinunum.com/

VIDEO:

 

Nota de ww.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

“É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou, antes, o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo.” (Gl. 1,10)

"JESUS disse-lhes: Em vão, pois Me cultuam, porque ensinam doutrinas e preceitos humanos. Deixando o mandamento de DEUS, vos apegais à tradição dos homens." E JESUS acrescentou: "Na realidade, invalidais o mandamento de DEUS para estabelecer a vossa tradição." (Mc. 7, 6-9)

"Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai.Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo.O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente". (1 Jo 2, 15-17)

Nas aparições em Fátima, 1917, Nossa Senhora antecipou:
“Virão modas que ofenderão muito a Deus... O Céu não tem modas, o mundo as tem todas...”

 

Leia também...

Sinal dos Tempos: Missa Rock - sacrilégio absurdo na catedral de Tortosa, Espanha

Sinal dos Tempos: Padre espanhol reza missa com rock, rap e blues

Sinal dos Tempos: Nova Evangelização? Dançando com os Padres

Sinal dos Tempos: Padre realiza dança indiana na Missa

Transformar a Casa de Deus num espetáculo de música setaneja?

Biografia mostra como satanismo influenciou o astro do rock Mick Jagger

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne