Argentinos esgotam passagens de avião para missa inaugural do Papa


15.03.2013 - De acordo com fontes do setor, não há mais bilhetes disponíveis até a próxima terça-feira, quando acontece a missa

n/d

Apesar de o papa Francisco ter pedido aos fiéis destinarem à doação o dinheiro que gastariam com uma possível viagem a Roma, os argentinos esgotaram todas as passagens de avião disponíveis para ir à missa solene que marcará o início de seu pontificado, na próxima terça-feira. As reservas de voos com destino à capital italiana duplicaram nos últimos dias e que, por consequência, as companhias já não possuem mais bilhetes disponíveis.

O "boom" de vendas de passagens aéreas não comprometeu somente o trajeto Buenos Aires-Roma, já que as reservas feitas a partir de algumas cidades brasileiras, como São Paulo e Florianópolis, também tiveram uma grande procura.

Nem os elevados preços das passagens e as quase 14 horas de voo que separam as capitais da Argentina e da Itália foram capazes de desanimar os argentinos. "Desde que o nome do novo papa foi anunciado, a demanda por passagens com destino a Roma aumentou muitíssimo e, por isso, os voos já estão quase todos lotados", explicou Alfredo Juárez, da agência Tucano Tours, uma das mais importantes do setor.A "papamanía" que foi iniciada na Argentina após a nomeação de Jorge Bergoglio também deve se estender a Semana Santa. Isso porque, segundo Juárez, houve um aumento significativo nas reservas de voos a Roma também neste período.

Argentina estará representada na missa inaugural do papa Francisco por uma ampla delegação liderada pela presidente, Cristina Kirchner, que viajará no avião oficial, o Tango 01, acompanhada de ministros, altos funcionários, juízes, parlamentares e dirigentes sindicais. Até o momento, apenas dois senadores anunciaram que não estarão nessa comitiva oficial para destinar as despesas à doação.

Fonte: Terra noticias

================================

Leia também...

Papa Francisco pede aos argentinos não viajar a Roma e dar dinheiro aos pobres..

O Papa: Como o bom vinho que melhora com os anos, os idosos devemos doar aos...

Do ônibus ao Papamóvel: O que não conhecemos do novo Papa Francisco

Cardeal Jorge Bergoglio, o primeiro Papa jesuíta e representante das Américas

Cardeal que articulou candidatura do Papa é apreciador da Teologia da Libertação

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne