Temporais mataram mais de 40 pessoas e inundam a capital argentina


03.04.2013 -

n/d

O mau tempo parece não dar trégua na Argentina. O Serviço Meteorológico Nacional emitiu, nesta quarta-feira, um novo alerta para fortes chuvas no centro e no sul da província de Buenos Aires, após temporais causarem a morte de mais de 40 pessoas e inúmeros danos materiais na capital argentina e em cidades próximas

Segundo o alerta, “a formação de um sistema de baixa pressão dará lugar, entre hoje e a manhã de quinta-feira, a precipitações de variada intensidade sobre a área de cobertura, podendo, em alguns casos, superar os 100 milímetros”.

Além disso, o Serviço Meteorológico Nacional alerta que as “chuvas e tempestades” devem continuar em Buenos Aires e na região de La Plata, onde 35 pessoas morreram na última madrugada, até amanhã.

Dois temporais, pelo menos 41 mortos

As fortes chuvas que atingiram a província de Buenos Aires na noite de terça-feira deixaram um saldo superior a 40 mortes, segundo informam os últimos boletins das autoridades argentinas. A região mais afetada é a da cidade de La Plata, onde, segundo o último informe do governador Daniel Scioli, pelo menos 35 cinco pessoas morreram. Na capital federal, seis vítimas fatais foram confirmadas, o que compõe um total parcial de 41 mortes.

"Nunca vi coisa igual. Esta situação não tem precedentes", disse Scioli, segundo o jornal Clarín. Ele confirmou que foram registradas 35 vítimas fatais na cidade de La Plata e em seus arredores e que mais de 2,2 mil pessoas foram retiradas de suas casas. O trabalho de resgate persiste, e os números de vítimas pode aumentar nas próximas horas.

Fonte: Terra noticias

===============================

Leia também...

Cidade argentina de La Plata: inundação histórica atinge 50% da cidade

Sinal dos Tempos: Uruguai e Argentina registram estragos com tornados

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne