EUA: Incêndio avança sobre Los Angeles e ameaça milhares de casas


04.05.32013 -

n/d

Ao menos 4 mil casas estavam ameaçadas nesta sexta-feira por um grande incêndio que devasta a região a noroeste de Los Angeles, mas os bombeiros conseguiram controlar parte das chamas, o que permitiu a reabertura da estrada costeira da Califórnia, informaram as autoridades. O fogo, que destruiu mais de 4 mil hectares de vegetação pela manhã, atingia outros 7,3 mil hectares na noite desta sexta-feira.

Mais de mil bombeiros - auxiliados por oito helicópteros e seis aviões - combatem as chamas, avivadas pelo vento que varre a região, revelou o departamento de Bombeiros do condado de Ventura. Na noite desta sexta, os bombeiros informaram ter controlado 20% das chamas.

O incêndio começou na quinta-feira, forçando o fechamento de uma seção de 13 quilômetros da Pacific Coast Highway (PCH) e de um campus universitário, além de alcançar uma instalação da Marinha americana na costa.

Nesta sexta de manhã, 15 casas foram danificadas, mas nenhuma delas ficou destruída, informou o VCFD, em sua conta no Twitter. Apenas 10% do incêndio foi contido, acrescentou o departamento.

A Universidade Estadual da Califórnia em Channel Islands permanecia fechada, depois do cancelamento de todas as aulas e atividades na véspera, em sua sede em Camarillo, "devido ao fogo e à forte fumaça indo para o campus".

As operações dos bombeiros foram dificultadas durante a tarde pela mudança de direção do vento, empurrando as chamas para o norte e obrigando à evacuação de várias residências.

Os incêndios são frequentes no Oeste dos Estados Unidos no verão e, na Califórnia, costumam ser intensificados pelos fortes ventos de Santa Ana.

Fonte: Terra noticias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Ap 16, 8 -9)

Leia também...

Avó escapa com netos de incêndio ao ficar 3 horas na água na Austrália

Onda de calor faz Austrália criar mais cores para escala de temperatura

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne