Brasília: Bandidos arrombam Catedral Metropolitana e levam cálices dourados


27.05.2013 - Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ainda que floresçam os ímpios como a relva, e floresçam os que praticam a maldade, eles estão à perda eterna destinados". (Sl 91, 8)

"O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância". (São João 10, 10)

"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam". (São Mateus 6, 19)

"Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam". (São Mateus 6, 20)

 

Brasília: Bandidos arrombam Catedral Metropolitana e levam cálices dourados

n/d

A Catedral Metropolitana de Brasília foi furtada na madrugada desta segunda-feira (27/5). Bandidos arrombaram a grade do templo, danificaram o cadeado do portão e quebraram a porta de vidro da secretaria que dá acesso a um corredor onde a arquidiocese guarda os materiais e equipamentos usados nas missas, segundo uma funcionária da igreja.

Os bandidos entraram pela grade lateral e escadaria que dá acesso à secretaria do templo. Pelo menos cinco cálices de aço, pintados de dourado, foram furtados, além de camisetas comemorativas de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (30/5). Os cálices foram feitos sob encomenda para o Congresso Eucarístico de 2010.

Uma funcionária da limpeza, que chegou ao local às 6h, percebeu o arrombamento. Um padre da Catedral abriu um boletim de ocorrência (BO) na 5ª Delegacia de Polícia (Zona Central).

De acordo com uma funcionária da secretaria da igreja, a Catedral não tem câmeras de segurança nem vigias noturnos.

Veja a reportagem da TV Brasília (Página do Correio Braziliense)

Enviado pelo amigo  Erismar - Brasília DF

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne