Inteligência dos EUA monitoravam todas as operações com cartões bancários


16.09.2013-

n/d

A imprensa alemã publicou mais uma porção de revelações recebidas do ex-oficial de inteligência norte-americano Edward Snowden.

Os novos materiais passados por Snowden que foram publicados na revista alemã Der Spiegel indicam que a NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) conduz uma estreita vigilância de transações financeiras. Os objetivos prioritários do programa são o sistema de pagamento Visa e o SWIFT, sistema interbancário internacional de transmissão de informação e realização de pagamentos, baseado na Bélgica.

Segundo os documentos secretos à disposição dos jornalistas, só em 2011 o programa Seguindo o Dinheiro (Follow the Money) permitiu à NSA recolher 180 milhões de registros financeiros (84% deles – operações com cartões bancários).

n/d

Segundo a Der Spiegel, a NSA “coletava, analisava e armazenava transações de cartões de crédito com foco em regiões geográficas prioritárias”, e entre as prioridades estavam a Europa, a África e o Oriente Médio.

Segundo a apresentação do projeto, que está à disposição da Der Spiegel, a NSA obteve um enorme banco de dados pessoais de pessoas que não são o alvo da organização. Além disso, afirma-se que com a NSA colaborava uma organização de inteligência do Reino Unido – o Centro de comunicações do governo (GCHQ, na sigla inglesa).

Fonte: Voz da Rússia

==================================

VEJA TAMBÉM...

EUA podem vigiar quase tudo o que um internauta faz, aponta novo documento

Agência dos EUA derruba barreiras de proteção na internet e cidadãos do mundo inteiro são...

O Caminho para a 3ª Guerra Mundial: Quem se beneficia com a Guerra?

Video: Governo Sombrio - Bem vindos a Nova Ordem Mundial

EUA dando armas para islâmicos que estão estuprando e matando cristãos na Síria

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne