Prefeito de Taquarituba SP: É como um cenário pós-guerra, toda cidade destruída


23.09.2013 -

n/d

O cenário em Taquarituba - a 320 quilômetros de São Paulo - é “como se fosse um quadro de pós-guerra, toda destruída”, observa o prefeito Miderson Zanello Milleo. “Nosso parque industrial, parque municipal, a rodoviária ficaram 100% destruídas. Estamos 100% sem comunicação, sem internet, telefone móvel”, informou o administrador municipal em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“Foram 30 segundos devastadores para nosso município com consequências trágicas”, diz Milleo, relatando o tornado que atingiu a cidade na tarde de domingo. “Ele foi derrubando tudo. Veículos voando, estruturas metálicas, postes arrancados do chão, árvores. Algo que a gente vê geralmente em filme americano”.

n/d

O principal problema é no setor produtivo da cidade. “O parque industrial não existe mais, vamos ter que refazê-lo. A atividade principal da cidade é agricultura.

"O barulho foi indescritível. O vento levou todo o telhado da minha casa. Passou devastando tudo. Deixou essa cena de guerra", afirmou o cabo da Polícia Militar César Filho, que mora do Jardim Dona Carmélia e estava em casa na hora do tornado.

n/d

Morreram por causa do tornado de domingo Edson Matheus Pereira, 21, que estava numa quadra poliesportiva da cidade, e Jamil Francisco da Silva, 54, motorista de ônibus intermunicipal que tombou devido à velocidade do vento.

"O barulho foi indescritível. O vento levou todo o telhado da minha casa. Passou devastando tudo. Deixou essa cena de guerra", afirmou o cabo da Polícia Militar César Filho, que mora do Jardim Dona Carmélia e estava em casa na hora do tornado.

n/d

Árvores foram arrancadas do chão devido a força do vento.

Nenhuma estação meteorológica da área conseguiu aferir a velocidade do vento, segundo os meteorologistas da Somar. Mas ela pode ter passado dos 200 km/h.

Fotos e vídeos publicados em redes sociais mostram que a cobertura do terminal rodoviário de Taquarituba foi arrancada pelo vento. A estrutura de um posto de gasolina localizado no distrito industrial da cidade também desabou.

n/d

Força do vento fez com que caminhão virasse durante tornado

Fonte: Band noticias e Folha SP

=============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão." (Lucas, 21,25)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

 

VEJA TAMBÉM...

Tornado que atingiu cidade de Taquarituba SP, tinha ventos de 200 Km/h

Tragédia em Taquarituba SP: Tornado acaba com parte da Cidade

Visôes do Autor deste Site: A Tempestade Negra

Visôes do Autor deste Site: Nuvens Negras sob a Terra

Redemoinho de terra em formato de tornado assusta moradores em Sumaré, SP

Fenômeno raro escurece o céu e assusta moradores de Lorena SP

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne