Santa Catarina: Homem divulga imagens de tornado na Serra e relata susto


26.11.2013 -

n/d

O designer gráfico Ricardo Simone divulgou esta semana imagens do tornado que ocorreu em São Joaquim, na Serra catarinense, no dia 11 de novembro. Ele mora em Florianópolis, mas estava na cidade durante o fenômeno e registrou as cenas em vídeo. Porém, segundo ele, com o computador molhado pela chuva, teve que esperar para ver as cenas.

As imagens mostram a formação das nuvens e o vento que atingiu o vinhedo e a construção em que ele estava com a proprietária da vinícola Monte Agudo, Patrícia Ferraz.

Ainda segundo o designer, ele costuma trabalhar na Serra catarinense, por isso estava na cidade. "Foi um grande susto. Não estava esperando que fosse um tornado. Pensei que fosse uma tempestade. Estava na vinícola trabalhando e sai para filmar a tempestade, já que havia nuvens bem carregadas", contou ele.

Após o tornado, o vinhedo foi danificado e ele resolveu ficar para participar de um mutirão para ajudar a recuperar o local. "Tivemos que levantar o vinhedo, fazer o armário das vinhas e tirar árvores caídas", disse ele.

Tornado e microexplosão

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, ocorreram na região de São Joaquim dois fenômenos em pontos diferentes da cidade: tornado e microexplosão. Ele explicou que o tempo era de ar quente e úmido na noite do dia 11.

"Sobre o Sul do Brasil, houve uma formação de uma frente fria, o que está associado a essas instabilidades", afirmou. Ele explicou que uma microexplosão ocorre quando uma formação de nuvens específica se forma e "rajadas de vento muito fortes da base da nuvem em direção ao solo acabam acontecendo".

Em relação ao tornado, fotos tiradas na cidade mostraram características do fenômeno, como árvores decepadas e uma calha do chão que foi arremessada 300 metros pela força do vento. Após os ventos fortes, a Prefeitura de São Joaquim decretou situação de emergência

VEJA O VIDEO DO JORNAL DIÁRIO CATARINENSE

 

========================================

Nota de www.rainhamaria.com.be

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

 

Veja Também...

Visôes do Autor deste Site: Fenômenos Climáticos Intensos no Céu

Visôes do Autor deste Site: A Tempestade Negra

Clima Extremo: Nunca vi pedra de granizo deste tamanho em Goiânia, diz morador

População se espanta: Em meio a seca histórica, chove granizo no sertão do RN

Instituto Tecnológico Simepar confirma que tornado passou pelo Paraná

Taquarituba SP: Moradores dizem que cidade foi como bombardeada numa guerra

Prefeito de Taquarituba SP: É como um cenário pós-guerra, toda cidade destruída

O Fim dos Tempos chegou e poucas pessoas crêem nas Palavras da Sagrada Escritura

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne