Tornado destrói igreja evangélica em Novo Hamburgo RS


01.02.2014 - A tempestade que caiu sobre a cidade de Novo Hamburgo, RS, derrubou árvores, destelhou casas e deixou cerca de 90 mil casas sem luz. A MetSul Meteorologia informou que o fenômeno é tecnicamente considerado uma “super célula de tempestade”. Contudo, outros órgãos de imprensa classificaram o fenômeno como tornado, devido aos seus ventos que chegaram a 150 km/h.

n/d

Super célula de tempestade sob Novo Hamburgo RS

Para a MetSul houve uma a ocorrência de uma “microexplosão” atmosférica, quando uma forte coluna descendente de ar se espalha radialmente sobre o solo. Um dos locais mais destruídos foi o templo da Igreja Batista Boas Novas, no bairro Rondônia. O telhado voou por cima do prédio que comportava 600 pessoas. As paredes foram derrubadas quase completamente, ficando de pé apenas a parte do templo onde ficavam os banheiros e o administrativo.

Na hora da tragédia a igreja estava vazia. Havia apenas a funcionária que fazia a limpeza no local. O pastor Gerson Garros explica “Ela se refugiou em uma parte da igreja e nada aconteceu. Foi a mão de Deus”.

n/d

Igreja depois do tornado

Durante a tarde, os membros da igreja se mobilizaram para tentar recolher o máximo de objetos possíveis do local. Por causa da chuva, as cadeiras e aparelhos de sons que estavam no palco ficaram encharcados. “Eu ainda não processei o que aconteceu aqui. Não sobrou nada, absolutamente nada. É muito triste”, lamenta Deni Albuquerque Cesar, uma aposentada que é membro da igreja há 30 anos.

n/d

Igreja antes do tornado

Pelas redes sociais, diversas igrejas do Estado estão prestando solidadriedade e já foi lançada uma campanha de reconstrução. Mais informações no site da igreja

Os prejuízos na cidade ultrapassam 30 milhões de reais. O prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, decretou Situação de Emergência no início da noite desta sexta-feira.

Fonte: Gospel Prime

=========================

Nota de www.rainhamaria.com.be

Diz na Sagrada Escritura:

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

 

Veja Também...

Visôes do Autor deste Site: Fenômenos Climáticos Intensos no Céu

Achava que tsunami só acontecia na Ásia, relata morador de Itaoca SP, devastada

Climatólogos Advertem: O Tempo Prepara Surpresas em 2014

Temporais, descargas elétricas, ventos fortes e chuva de granizo em Santa Catarina

Bahia: Cidade que enfrentava seca tem 70% das casas destruídas por temporal

População se espanta: Em meio a seca histórica, chove granizo no sertão do RN

Forte Temporal em Brasilia transforma ruas em rios e derruba árvores

Chuva inunda ruas, arrasta carros e provoca caos na capital do Tocantins

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne