Clima Extremo: Temporal de 10 minutos destrói ginásio em Tapejara RS


12.04.2014 - Em menos de 10 minutos, um temporal provocou destruição e deixou cerca de mil pessoas desabrigadas na manhã deste sábado (12) no município de Tapejara, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil, a chuva acompanhada de rajadas de vento gerou danos em residências, derrubou postes e foi capaz de gerar o desmoronamento de um ginásio municipal.

A prefeitura já anunciou que irá protocolar um decreto de emergência na Defesa Civil. De acordo com as autoridades municipais, o temporal só foi percebido em três bairros. Moradores que tiveram de sair de casa foram levados até a a sede de um Centro de Tradições Gaúchas (CTG), onde recebem abrigo e alimentação.

n/d

Rajadas de vento destruíram completamente um ginásio de Tapejara.

Ainda de acordo com a prefeitura, um bebê teve escoriações leves após o desabamento de uma casa. Além disso, a mãe da criança teve uma fratura na clavícula ao tentar socorrer o filho. Os dois passam bem.

O prefeito de Tapejara, Seger Luiz Menegaz, relatou que o impacto do temporal seria um dos piores da história recente do município. “Só havia visto coisa parecida na TV, lembrou um tornado. Foi um evento localizado. Pegou uma faixa de 300 a 400 metros. Onde passou, arrancou tudo. Até muros de casas caíram", detalhou ele ao G1.

Menegaz ainda contou que moradores flagraram um caminhão estacionado ser arremessado pelo vento contra uma residência. "Nos bairros mais pobres, a estrutura de casas ficou comprometida", afirmou. As rajadas ainda fizeram prédios balançarem, o que leva a Defesa Civil a checar a estabilidade dos imóveis.

As autoridadesl municipais também atuam paras fornecer lonas e telhas aos desabrigados e desalojados. A queda de postes também deixa parte de Tapejara sem energia elétrica.

Fonte: G1

=====================

Nota de www.rainhamaria.com.be

Diz na Sagrada Escritura:

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

 

VEJA TAMBÉM...

Visôes do Autor deste Site: Fenômenos Climáticos Intensos no Céu

Meteorologistas do RS: Tornado provocou danos no interior do Vale do Taquari

Tornado atinge localidade no interior de São Gabriel no RS

Tornado destrói igreja evangélica em Novo Hamburgo RS

Santa Catarina: Ao menos 3 cidades podem ter sido atingidas por tornados

Santa Catarina: Homem divulga imagens de tornado na Serra e relata susto

Pedras de gelo do tamanho de ovos são registradas em São Domingos RS

Clima Extremo: Nunca vi pedra de granizo deste tamanho em Goiânia, diz morador

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne