Bandidos invadem igreja, roubam dízimo e destroem Santíssimo em Vila Velha ES


17.04.2014 -

n/d

Em plena "Semana Santa", uma ação criminosa revoltou fiéis da Matriz Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Cobilândia, Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (17). O local foi arrombado durante a madrugada e teve o sacrário, onde fica guardada a hóstia consagrada, violado, além de equipamentos levados. Não satisfeitos com o roubo dos equipamentos, os bandidos aproveitaram para beber o suco que fica na sala do padre.

A ação de bandidos foi percebida por volta das 6 horas, quando funcionários da igreja chegaram para trabalhar. Eles perceberam que a janela dos fundos, onde fica a sala do dízimo, estava quebrada e as gavetas reviradas. Segundo o coordenador da Matriz, José Dionísio Dias, 68 anos, por volta das 2 horas o alarme da igreja foi acionado, mas o vigia, ao verificar a situação, não constatou nada de irregular.

"Ele chegou e não viu ninguém. Ligou pro outro rapaz que tem a senha do alarme, ele veio aqui, e não encontrou mais nada. Já deviam ter ido embora. Mas a luz ficou acesa e os ventiladores ligados. Para eles não tinham acontecido nada, estava tudo normal", contou em entrevista à Rádio CBN Vitória.

Pela manhã, José Dionísio e um músico da igreja, André Filipe Barbosa Lemos, 23 anos, encontraram a janela da sala do dízimo quebrada e as gavetas e materiais revirados. Quem fez o arrombamento pulou a grade dos fundos da Matriz, pegou a escada que ficava por lá, e a utilizou para subir até a janela, que fica cerca de 5 metros de altura. Lá foram levados um tablet, o dízimo dos fiéis - cerca de R$ 35 em moedas -, e um ferro elétrico. Na sala do Santíssimo, o Sacrário, um pequeno cofre onde fica guardada a hóstia consagrada foi violado. Ele teve um peça de acrílico quebrada, mas os bandidos não conseguiram levar âmbula, onde ficam as hóstias.

n/d

Bandidos destruíram parte de Dantíssimo em Vila Velha

A sala da Sacristia, onde fica os cálices e materiais utilizados durante a cerimônia, também foi revirada, mas nada foi levado. Do prédio anexo à igreja foi levado um liquidificador.

André Filipe afirma que não há segurança na região. "Fica o sentimento de revolta, por eles terem violado um coisa tão importante pra gente, que é o sacrário, onde fica a nossa Eucaristia. Agora vamos aguardar a polícia tomar providências, visto que a nossa área sempre tem vândalos e não é primeira vez que acontece isso na nossa igreja", contou.

No ano passado, na frente da Matriz, dois carros foram roubados por assaltantes, um Corsa e uma caminhonete L200 Triton. Um coroinha também já teve as vestes roubadas na porta da Igreja. Fiéis também são alvos de assaltos. Segundo eles, o consumo de drogas no entorno da igreja também é frequente. A Polícia Militar foi ao local e uma ocorrência foi registrada.

Fonte: Gazeta Online  -  enviado pela amiga Indiara

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Novamente digo o seguinte:

Se não respeitam nem mesmo a CASA DE DEUS, imaginem se os bandidos vão respeitar as nossas casas

Jesus fala que a crise de Fé e de Moral serão tão grandes, mas tão grandes, que se não se “abreviassem”, pessoa alguma se "salvaria", como que indicando a extensão da onda de crimes e pecados que destruirão a sociedade do final dos tempos. (ou seja: a apostasia mundial)

Diz na Sagrada Escritura:

“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos." (Mt. 24, 22).

"Ainda que floresçam os ímpios como a relva, e floresçam os que praticam a maldade, eles estão à perda eterna destinados". (Sl 91, 8)

"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (Mt 24,21)

 

Leia também...

Sacrilégio em igreja venezuelana: destruíram Sacrário e jogaram excremento sobre as hóstias Consagradas

Padre e fiéis assustados, em 5 meses a Igreja foi roubada 8 vezes no Rio de Janeiro

Após 8 assaltos, padre do Recife protesta e fiéis deixam de ir à missa

Erechim RS: Homem é preso após invadir e quebrar imagens na Catedral

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne