Vaticano e conferências episcopais pedem para considerar a possibilidade de padres casados após sinal do Papa Francisco


22.04.2014 -

n/d

A permissão para ordenação de homens casados deveria ser alargada, segundo três bispos da Inglaterra e País de Gales que se manifestaram após reportagens segundo as quais o Papa Francisco gostaria de que as conferências episcopais apresentassem sugestões para uma reforma.

A reportagem é de Christopher Lamb, publicada pela revista inglesa The Tablet, 17-04-2014. A tradução de Isaque Gomes Correa.

Na semana passada, a revista The Tablet informou que o papa teria comunicado a um bispo austríaco atuante no Brasil que as hierarquias “regionais e nacionais” deveriam buscar um consenso sobre o assunto e então vir a Roma.

A notícia foi bem recebida pelo bispo de Brentwood, Dom Thomas McMahon, cuja diocese possui 20 ex-padres anglicanos, grande parte dos quais formada por homens casados. De forma semelhante, o bispo de Hexham e Newcastle, Dom Seamus Cunningham, disse que ordenar “viri probati” – homens casados de caráter provado – poderia mitigar os problemas causados por uma escassez de clero enquanto o bispo de Menevia, Dom Tom Burns, sustentou que o sacerdócio casado seria um testemunho para a vida familiar.
“Eu diria pessoalmente que minha experiência com padres casados tem sido, de fato, boa”, disse McMahon ao The Tablet.

“Eu, aliás, acho que as pessoas nestas paróquias onde eles [os padres casados] foram colocados os aceitaram muito bem. As pessoas olham para os seus sacerdotes como homens de Deus, como alguém para orientá-los em direção a Deus. Se eles forem pastores de verdade em seus ministérios, então é bastante secundário saber se são casados ou não”.

Um porta-voz em nome de Dom Seamus Cunningham explicou que este estaria fazendo suas opiniões conhecidas à conferência episcopal, cujos membros em breve se reunirão.

E acrescentou: “Ele [o bispo] espera que o Santo Padre irá estender as possibilidades atuais de ordenação de viri probati ao sacerdócio (...) O bispo percebe que tal medida permitirá à Igreja fazer um uso maior dos muitos dons que os homens casados trariam ao ministério ordenado e que isso certamente aliviaria algumas das dificuldades que resultam da presente escassez de padres”.

Dom Tom Burn sustentou que padres casados já estavam presentes no Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham – o grupo de ex-anglicanos – e disse que “esta faculdade deveria ser estendida a outros viri probati na Igreja”.

Disse também que o “exemplo provado de tais homens sendo ordenado padres (já visto no Diaconato Permanente) apoiaria ainda mais o valor do casamento e da vida familiar. Enquanto uns parecem pretender desmantelar estes blocos de construção da sociedade, estes homens casados iriam trazer uma experiência e uma compreensão mais ampla ao ministério sacerdotal. As vantagens superam em muito as desvantagens, quaisquer que sejam elas”.

Dom Thomas McMahon falou, porém, que padres casados não constituiriam uma “resposta completa” à escassez de padres e que a disciplina do celibato não deveria ser diminuída.

Um porta-voz da Conferência dos Bispos da Inglaterra e País de Gales disse que não seria apropriado comentar sobre um diálogo privado entre o papa e um bispo em particular.

Fonte: Instituto Unisinos RS

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Diz na Sagrad Escritura:

"Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, eles seguem um plano que não vem de mim. Concluem alianças sem o meu consentimento, acumulando, assim, falta sobre falta". (Isaías 30, 1)

"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gálatas 1,10)

."JESUS disse-lhes: "Isaías com muita razão profetizou de vós, hipócritas, quando escreveu: Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. Em vão, pois Me cultuam, porque ensinam doutrinas e preceitos humanos (Is. 29,13). Deixando o mandamento de DEUS, vos apegais à tradição dos homens." (Mc. 7, 6-9)

Fica também o Alerta e a Profecia da Santa Mãe de DEUS, Imaculada Rainha Maria:

Apariçöes de Nossa Senhora: Japäo- A Advertência de Akita.

Em 1984, logo antes se aposentar a uma idade venerável, o Bispo diocesano de Niigata, Bispo John Shojiro Ito, em consulta com a Congregação para a Doutrina da Fé, escreveu uma carta pastoral na qual ele reconheceu como sendo autêntica, a série extraordinária de eventos que tiveram lugar de 1973 a 1981 em um convento dentro de sua diocese, eram reconhecidas as aparições da Mãe de Deus em Akita, Japão.

A aparição foi considerada autêntica, como foram Lourdes, La Salette, Fátima...

Parte da mensagem recebida pela monja Agnes Katsuko Sasagawa:

NOSSA SENHORA DISSE:

"O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor".

Em 1846 Nossa Senhora apareceu, em La Salette, a duas crianças: Maximino e Melânia.

     Posteriormente essa aparição teve aprovação da Igreja.

     É bem famoso aquela parte destas revelações chamada de "O Segredo de La Salette".

No contexto de La Salette há uma mensagem que deixou perplexos os católicos, na qual Nossa Senhora disse:

"Roma perderá a fé, e converter-se-á na sede do anticristo".

Essas aparições de Nossa Senhora foram reconhecidas pela Igreja.

Portanto, em algum momento deste Fim dos Tempos, queiram ou não, aqueles que se dizendo católicos, preferem errar ao invés de corrigir a Igreja, o Vaticano vai se tornar a sede do anticristo, não sou eu, um mero evangelizador e pecador que o digo, mas a Santa Mãe de DEUS que vos fala.

"Tornei-me, acaso, vosso inimigo, porque vos disse a verdade?" (Gálatas 4, 16)

 

Leia também...

Combata a Apostasia - Adquira o DVD: A Fumaça de Satanás na Igreja

Graves heresias anunciadas publicamente pelo Papa Francisco

1 ano de Francisco:: Nunca um Papa foi tão amado pelos inimigos da Igreja

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne