Sinal dos Tempos: Falta de água começa a ser sentida no Mundo


12.05.2014 -

n/d

O governo da Venezuela anunciou nesta terça-feira, dia 07/05/14, um racionamento de água para os cinco bilhões de habitantes da área metropolitana de Caracas. O racionamento, que pode durar pelo menos quatro meses, é consequência de uma seca.

Se essa notícia fosse apenas parte de um contexto específico, não mereceria muito destaque. Afinal, em toda a história da humanidade, secas têm surgido e secas têm terminado. No entanto, se observamos o que está acontecendo em vários locais do planeta ao mesmo tempo, as coisas começam a tomar outra conotação.

No Brasil, há poucas horas, foi noticiado que o nível do Reservatório da Cantareira chegou ao alarmante índice de 8,9%. Em Minas Gerais, dois rios de Itapeva, os quais alimentam o rio Camanducaia, estão numa situação crítica, com apenas 70 cm de água aproximadamente em cada um deles. A falta sistemática de água numa grande metrópole, pode trazer consequências sociais inimagináveis.

n/d

Esses dados não são isolados. Nos últimos 5 anos, grandes secas têm atingido várias partes do planeta. Em 2012, uma seca sem precedentes atingiu os EEUU. Obviamente, o fenômeno da seca e a falta de água, tem sido acompanhado de outros acontecimentos fora do comum, como inundações, frentes frias sem precedentes [como a que ocorreu nos EUA no começo de 2014], incêndios, etc.

Sem dúvidas, tudo isso que está ocorrendo tem, em parte, a responsabilidade humana. Ou melhor, a irresponsabilidade humana diante da natureza e seus recursos. O próprio Apocalipse cita a existência de homens que "destroem a terra" [Apocalipse 11:18].

n/d

Porém, cremos que o gemido da natureza está diretamente relacionado com o nível de abominações e blasfêmias da humanidade. No Antigo Testamento, quando o povo de Israel sofria com fenômenos parecidos e se arrependia, o cenário melhorava.

No entanto, o que vemos hoje é uma geração que, enquanto sofre com os sinais do princípio de dores, não hesita em continuar confrontando o próprio Criador, levantando-se contra a Verdade, abraçando a mentira e institucionalizando todo tipo de erro. Chegará o tempo em que abraçarão a maior de todas as mentiras, na operação do erro. Então, será o fim desta era.

Fonte: Projeto Ômega  - DeOlhOnafigueira    e    www.rainhamaria.com.br

======================================

Sinal do Apocalipse? Rio Eufrates está secando

Pesquisa indica que leitos de rios Tigre e Eufrates atingiram o nível mais baixo da história.

n/d

Os estudiosos das profecias bíblicas oferecem várias interpretações para os textos que anunciam os sinais apocalípticos. Mas alguns parecem ser bem claros. O texto deApocalipse 16:12 diz: “E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do Oriente.”
Embora a Bíblia não forneça maiores detalhes de como isso ocorreria, desde o ano passado os cientistas alertam que, de fato, o Eufrates e o Tigre, principais fonte de água potável do Oriente Médio, estão secando.

O motivo seria a maneira inadequada como Iraque, Turquia e Síria usam as águas daqueles rios para a agricultura. Existem sete represas do Eufrates na Turquia e na Síria, segundo as autoridades iraquianas. Sabe-se que eles alcançaram o menor volume de águas da história. Há quem acredite que em breve poderá ser a metade do que era. E não parece haver sinais de recuperação de seus leitos.

A população que costumava viver às margens do Eufrates testemunharam seu recuo e com isso, foram obrigados a abandonar as fazendas. Com isso, pescadores e agricultores empobrecidos continuam fugindo para cidades maiores à procura de trabalho.
Primeiros a se beneficiarem do represamento das águas do Eufrates e do Tigre, o Iraque construiu duas barragens para irrigação agrícola e controle de inundações, quando o país ainda pertencia ao Império Otomano. Mas no início de 1990, a Síria reduziu o fluxo de água do rio Eufrates para o Iraque em 75%.

Ao mesmo tempo, governantes turcos afirmam que a água dos rios Eufrates e Tigre nascem na Turquia, o que lhes daria o direito de desviar a água e construir barragens para o desenvolvimento da região. Enquanto os governos discutem o rio continua secando.

Satélites israelenses detectaram a maior perda de água no Tigre e no Eufrates desde 2003, disse Alex Vishnitzer, diretor da Companhia de Água Israel, a Mekorot.  “A bacia desses rios perde a cada ano uma quantidade de água suficiente para satisfazer as necessidades de dezenas de milhões de pessoas que vivem na região, dependendo das regras de uso regional”.

Ele publicou um artigo sobre o assunto na edição mais recente de uma conceituada revista científica, resultado de uma parceria entre o Instituto de Tecnologia Technion de Israel e o Goddard Space Flight Center da NASA. A pesquisa baseou-se em dados coletados ao longo de um período de sete anos por satélites israelenses que monitoram as mudanças globais em reservas de água.

“Os dados mostraram uma taxa alarmante de declínio no armazenamento de água dos rios Tigre e Eufrates”, disse Vishnitzer. A maior parte, cerca de 60%, foi drenada através de bombeamento das águas, o que normalmente aumenta durante e após o período de seca na região. Segundo os dados coletados, mantida essa média, não irá demorar muito até que os leitos fiquem totalmente secos. Com informações Israel en Linea e New York Times.

Fonte: Gospel Prime   e   www.rainhamaria.com.br

=============================================

Nota de www.rainhamaria.com.br  -  por Dilson Kutscher

A maior seca acontece no coração dos homens e reflete nas fontes de água da Terra

Diz na Sagrada Escritura:

"O sexto derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates, e secaram-se as suas águas para que se abrisse caminho aos reis do oriente". (Ap 16,12)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Ap 16, 8 -9)

"Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro animal clamar: Vem! E vi aparecer um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha uma balança na mão. Ouvi então como que uma voz clamar no meio dos quatro Animais: Uma medida de trigo por um denário, e três medidas de cevada por um denário; mas não danifiques o azeite e o vinho!" (Apocalipse 6, 5-6)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Leia também...

Visôes do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto

Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Preto e seu Cavaleiro Cavalgam

Pela primeira vez na história, reservatório que abastece SP fica abaixo dos 9%

Fenômeno El Niño deve frustrar governo de SP e prolongar estiagem do sistema Cantareira

Fontes de água secando: Reservatórios do Centro-Oeste e Sudeste chegam a níveis

Operador Nacional do Sistema Elétrico admite propor corte de luz no Brasil

O baixo nível da represa do Rio Jundiaí revela paisagem incomum e surpreende moradores

Previsão da Sabesp: Regiões de São Paulo podem ficar até 5 dias sem água

Especialistas alertam para grande risco de faltar água em São Paulo

Bacia do Rio Paraíba que abastece o Estado do RJ pode secar em 8 meses

A seca nos rios do Sistema Cantareira: Vão desaparecer peixes, aves e outros animais

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne