Dom Schneider: Precisamos de Defensores da Verdade e de Defensores de Jesus Eucarístico


05.07.2014 -  Nota de www.rainhamaria.com.br

Apresentamos abaixo a entrevista concedida pelo Bispo Dom Athanasius Schneider à revista inglesa Mass of Ages.

DOM SCHNEIDER: Que eu saiba e segundo minha experiência, a ferida mais profunda da crise atual da Igreja é a ferida eucarística, os abusos ao Santíssimo Sacramento.

n/d

Várias pessoas recebem a Sagrada Comunhão num estado de pecado mortal objetivo… Isso está se espalhando na Igreja, sobretudo no mundo ocidental. Aí, as pessoas raramente vão à Sagrada Comunhão com uma preparação suficiente.

Algumas pessoas que vão à Sagrada Comunhão vivem em situações morais irregulares que não correspondem com o Evangelho. Elas podem ser divorciadas e viverem num novo casamento, num casamento civil, e, não obstante, elas vão à Sagrada Comunhão. Acho que esta é uma situação, muito, muito grave.

Há também a questão da recepção objetiva irreverente da Sagrada Comunhão. A chamada forma nova e moderna de receber a Santa Comunhão diretamente na mão é muito grave, porque esta expõe Cristo a uma enorme banalidade.

Há o fato grave de perder fragmentos eucarísticos. Ninguém pode negá-lo. E os fragmentos da hóstia consagrada são esmagados pelos pés. Isto é horrível! Nosso Deus, em nossas igrejas, é pisoteado pelos pés! Ninguém pode negar isso.

n/d

E isso ocorre em grande escala. Isso deve ser, para uma pessoa que tem a fé e que ama Deus, um fenômeno gravíssimo.

Não podemos continuar como se Jesus, como Deus, não existisse; como se somente o pão existisse. Esta prática moderna da Comunhão na mão não tem nada a ver com a prática da Igreja primitiva. A prática moderna de receber a Comunhão na mão contribui gradualmente com uma perda da fé católica na presença real e na transubstanciação.

Um padre e um bispo não podem dizer que esta prática está “certa”. O que está em jogo aqui é o santíssimo, o diviníssimo e o concretíssimo sobre a Terra.

Q: SOBRE ESSE ASSUNTO, VOSSA EXCELÊNCIA SE DISTINGUE COMO ESTANDO COMPLETAMENTE SOZINHO?

DOM SCHNEIDER: Estou muito triste por me sentir como alguém que clama no deserto. A crise eucarística devida ao uso moderno da Comunhão na mão é tão evidente. Isso não é um exagero. É hora dos bispos levantarem suas vozes pelo Jesus eucarístico, que não tem voz para defender-se a si mesmo. Aqui temos um ataque sobre o Santíssimo, um ataque sobre a fé eucarística.

Certamente, há pessoas que recebem a comunhão na mão com muita devoção e fé, mas elas são uma minoria. A vasta multidão perde a fé pelo intermédio deste modo muito banal de tomar a Sagrada Comunhão, como se se tomasse uma simples comida, um salgadinho ou um bolo. Tal modo de receber o Santíssimo aqui na terra não é sagrado, e com o tempo, ele destrói a profunda consciência e a fé católica na presença real e na transubstanciação

Q: A IGREJA NÃO CAMINHA NA DIREÇÃO OPOSTA ÀQUELA QUE VOSSA EXCELÊNCIA PROPÕE?

DOM SCHNEIDER: Parece que a maioria do clero e dos bispos está contente com esta prática moderna da Comunhão na mão, e eles não entendem os verdadeiros perigos relacionados com tal prática. Para mim, isso é inacreditável. Como isso é possível, quando Jesus está presente nas pequenas hóstias? Um padre e um bispo deveriam dizer: “Devo fazer algo, ao menos para reduzir gradualmente isso. Tudo o que posso fazer, devo fazê-lo”. Infelizmente, há membros do clero que fazem propaganda pelo uso moderno da Comunhão na mão, e, às vezes, eles proíbem a recepção da Comunhão sobre a língua e de joelhos. Há até padres que discriminam aqueles que se ajoelham para a Sagrada Comunhão. Isso é muito, muito triste.

Há também um número crescente de roubos de hóstias por causa da distribuição da Comunhão diretamente na mão. Há uma rede, um comércio de roubo de Hóstias Santas, e isso é muito facilitado pela Comunhão na mão.

Por que eu gostaria, como padre e bispo, de expor Nosso Senhor a tal perigo, a tal risco? Quando estes bispos e estes padres (que são favoráveis à Comunhão na mão) têm algum objeto de valor, eles nunca o expõem a tão grande perigo de ser perdido ou roubado. Eles protegem suas casas, porém eles não protegem Jesus, e permitem que ele seja roubado com muita facilidade.

Q: EM RELAÇÃO AO QUESTIONÁRIO SOBRE A QUESTÃO DA FAMÍLIA, AS PESSOAS ESPERAM GRANDES MUDANÇAS

DOM SCHNEIDER: Há sobre esta questão muita propagada da parte das mídias de massa. Devemos ser muito prudentes. Há mídias anti-cristãs oficiais através do mundo. Em quase todos os países, é o mesmo conteúdo de notícias, com exceção, provavelmente, dos países da África, da Ásia e da Europa do leste.

A ideia de mudança do casamento e das leis morais durante o próximo sínodo dos bispos em Roma provém, em grande parte, das mídias anti-cristãs. E alguns membros do clero e uns católicos colaboram com elas, difundido as expectativas do mundo anti-cristão de mudança da lei de Deus sobre o casamento e a sexualidade.

Isto é um ataque do mundo anti-cristão, e é realmente trágico e triste que alguns membros do clero colaborem com eles. Para argumentar em favor de uma mudança da lei de Deus, eles utilizam uma espécie de sofisma, o conceito da misericórdia. Mas, na verdade, isto não é misericórdia, isto é ser cruel.

Não é misericórdia, se, por exemplo, alguém tem uma doença e o deixam em seu estado miserável. Isso é ser cruel.

Não daria, por exemplo, açúcar para um diabético; isso seria cruel da minha parte. Gostaria de tirar esta pessoa desta situação e lhe daria outra refeição. Talvez ela não gostasse disso no início, mas isso seria melhor para ela.

Aqueles do clero que querem admitir os divorciados recasados na Sagrada Comunhão operam com um falso conceito da misericórdia. Esta é comparável a um doutor que dá açúcar a um paciente, ainda que ele saiba que isso o matará. Mas a alma é mais importante que o corpo.

Se os bispos admitirem os divorciados recasados na Sagrada Comunhão, então eles os confirmarão em seu erro aos olhos de Deus. Os bispos fecharão até a voz de sua consciência. Eles os empurrarão ainda mais profundamente numa situação irregular, só por causa da perspectiva desta vida temporal; esquecendo-se que depois desta vida, há o julgamento de Deus.

Esta questão será discutida durante o Sínodo. Isso está na agenda. Mas espero que a maioria dos bispos ainda tenha muito espírito católico e fé para rejeitar a proposição mencionada mais acima, e não aceitá-la.

Q: QUAL É A CRISE QUE VOSSA EXCELÊNCIA MENCIONA?

DOM SCHNEIDER: Há uma crise mais ampla que aquela da recepção do Santíssimo Sacramento. Acho que a questão da recepção da Sagrada Comunhão pelos recasados explodirá e ela exporá a verdadeira crise no interior da Igreja.

A verdadeira crise da Igreja é o antropocentrismo e o esquecimento do cristocentrismo. Com efeito, este é o mal mais profundo; quando o homem ou o clero se coloca no centro durante a celebração da liturgia e quando eles mudam as verdades reveladas por Deus, por exemplo, em relação ao VI mandamento e a sexualidade humana.

A crise se revela também no modo cujo Senhor eucarístico é tratado. A Eucaristia é o coração da Igreja. Quando o coração está fraco, o corpo inteiro está fraco. Então quando a prática em torno da Eucaristia está fraca, assim também o coração e a vida da Igreja estão fracos. E quando as pessoas não tiverem mais uma visão sobrenatural de Deus na Eucaristia, então elas começarão a prestar culto ao homem e a doutrina também mudará de acordo com os desejos dos homens.

Esta crise é quando nos colocamos, incluindo os padres, no centro, e quando Deus é colocado num canto, e isso ocorre até materialmente. O Santíssimo Sacramento está por vezes num armário afastado do centro, e a cadeira do padre está no centro. Já estamos nesta situação desde há mais de 40 ou 50 anos, e há um perigo real de que Deus e seus mandamentos e leis sejam colocadas de lado, e os desejos naturais dos homens sejam colocados no centro. Há um elo causal entre a crise eucarística e a crise doutrinal.

Nosso primeiro dever como seres humanos é de adorar a Deus, não a nós, mas Ele. Infelizmente, a prática litúrgica dos últimos 40 anos tem sido muito antropocêntrica.

Em primeiro lugar, participar da liturgia não é fazer coisas, mas sim rezar e prestar um culto; amar a Deus com toda sua alma. Esta é a verdadeira participação, estar unido a Deus em vossa alma. A participação exterior não é essencial.

A crise é realmente esta: não temos colocado Cristo ou Deus no centro. E Cristo é Deus encarnado. Nosso problema hoje é que colocamos de lado a Encarnação. Nós a eclipsamos. Se em meu espírito, Deus continua somente como uma ideia, então sou gnóstico. Nas demais religiões, por exemplo, os judeus, os muçulmanos, Deus não é encarnado. Para eles, Deus está no livro, mas não é concreto. Somente no seio do cristianismo, e, de fato, somente no seio da Igreja católica, temos a encarnação plenamente realizada, e isso deve ser ressaltado a todo instante na liturgia. Deus está aqui, e realmente presente. Então cada detalhe tem um sentido.

Vivemos numa sociedade não-cristã, num novo paganismo. Hoje, a tentação para o clero é de se adaptar ao novo mundo, ao novo paganismo, de ser (seus) colaboradores. Estamos numa situação similar aos primeiros séculos da Igreja, enquanto que a maioria da sociedade era pagã e que o cristianismo era discriminado.

Q: VOSSA EXCELÊNCIA ACREDITA VER ISSO POR CAUSA DE VOSSA EXPERIÊNCIA NA UNIÃO SOVIÉTICA?

DOM SCHNEIDER: Sim, (sei o que é) ser perseguido, dar testemunho de que você é cristão.

Somos uma minoria. Estamos cercados por um mundo pagão muito cruel. A tentação e os desafios de hoje podem ser comparados com os primeiros séculos. Os cristãos foram convidados a aceitar o mundo pagão e demonstrar isso colocando um grão de incenso no fogo em frente à estátua do Imperador ou de um ídolo pagão. Mas isso era idolatria e nenhum bom cristão colocou grão de incenso lá. Eles preferiram dar suas vidas; até crianças, leigos que eram perseguidos deram suas vidas. Infelizmente, houve membros do clero e bispos que colocaram grãos de incenso diante da estátua do Imperador ou de um ídolo pagão, ou que entregaram os livros das Sagradas Escrituras para serem queimados. Tais cristãos e clérigos colaboradores eram chamados naquele tempo de “thurificati“, ou “traidores”.

Agora, em nossos dias a perseguição é mais sofística. Não se pede aos católicos ou ao clero para colocar um pouco de incenso diante de um ídolo. Isso seria apenas material. Agora, o mundo neo-pagão quer que adotemos suas ideias tais como a dissolução do VI mandamento de Deus, sob o pretexto da misericórdia. Se alguns membros do clero e dos bispos começam a colaborar com o mundo pagão de hoje nesta dissolução do VI mandamento e na revisão do modo cujo Deus criou o homem e a mulher, então eles são traidores da Fé, em última análise, eles participam deste sacrifício pagão.

Q: VOSSA EXCELÊNCIA ENTREVÊ UMA CISÃO NO SEIO DA IGREJA?

DOM SCHNEIDER: Infelizmente, há algumas décadas, alguns membros do clero aceitaram estas ideias do mundo. Todavia, agora eles as seguem publicamente. Enquanto que estas coisas continuarem, penso que haverá uma cisão no interior da Igreja daqueles que são fiéis à fé de seu batismo e à integralidade da fé católica. Haverá uma cisão com aqueles que endossam o espírito deste mundo, e haverá uma cisão clara, acho. Pode-se imaginar que os católicos, aqueles que continuam fiéis à verdade católica imutável, poderiam, durante um tempo, ser perseguidos ou discriminados, mesmo em nome daqueles que têm poder nas estruturas exteriores da Igreja. Mas as portas do inferno, ou seja, da heresia, não prevalecerão contra a Igreja e o Magistério supremo promulgará certamente uma declaração doutrinal inequívoca, rejeitando qualquer colaboração com as ideias neo-pagãs de mudar o VI mandamento, o sentido da sexualidade e da família. Então alguns “liberais” e vários colaboradores com o espírito do mundo, vários “thurificati e traidores” modernos deixarão a Igreja. Pois a Verdade divina trará irresistivelmente o esclarecimento, e ela nos tornará livres e separará no seio da Igreja os filhos da Luz divina e os filhos da pseudo-luz do mundo pagão e anti-cristão. Posso presumir que tal separação afetará cada nível dos católicos: os leigos, e até mesmo sem excluir os membros do alto clero. Estes membros do clero que aceitam hoje o espírito pagão sobre as questões morais e da família se declaram católicos Eles declaram ainda como extremistas aqueles que são fiéis à fé católica ou aqueles que promovem a glória de Cristo na liturgia.

Q: VOSSA EXCELÊNCIA SE SENTIU DECLARADO COMO EXTREMISTA?

DOM SCHNEIDER: Não me declararam assim formalmente. Eu te diria que tais membros do clero não são a maioria, mas eles adquiriram muita influência na Igreja. Eles conseguiram ocupar alguns postos chaves na administração da Igreja. Todavia, isto não representa o poder aos olhos de Deus. Verdadeiramente poderosos são os pequeninos que conservam a fé no interior da Igreja.

Estes pequeninos na Igreja foram abandonados e negligenciados. Eles mantiveram a pureza de sua fé e eles representam o verdadeiro poder da Igreja aos olhos de Deus, e não aqueles que estão na administração. Demos graças a Deus, o número destes pequeninos está em crescimento.

Q: A SITUAÇÃO VAI PIORAR ANTES DE MELHORAR?

DOM SCHNEIDER: Tenho a impressão de que a situação vai piorar. Às vezes, as coisas devem chegar no fundo, e então você verá o colapso deste sistema clerical antropocêntrico que abusa da administração da Igreja, abusa da liturgia, abusa dos conceitos de Deus, abusa da fé e da piedade dos pequeninos no seio da Igreja.

Q: NOSSO PERÍODO CONTEMPORÂNEO É VISTO COMO UMA ERA MUITO LIBERAL NA IGREJA

DOM SCHNEIDER: Devemos orar para que Deus guie sua Igreja para longe desta crise e dê à sua Igreja apóstolos que sejam corajosos e santos. Precisamos de defensores da verdade e de defensores de Jesus Eucarístico. Quando um bispo defende seu rebanho e defende Jesus na Eucaristia, então este bispo defende os pequeninos da Igreja, não os poderosos.

Q: ENTÃO VOSSA EXCELÊNCIA NÃO SE IMPORTA EM SER IMPOPULAR?

DOM SCHNEIDER: É muito insignificante ser popular ou impopular. Para qualquer membro do clero, a primeira preocupação é ser popular aos olhos de Deus e não aos olhos de hoje ou dos poderosos. Jesus lançou esta advertência: “Aí de vós quando as pessoas falam bem de vós”.

A popularidade é falsa. Jesus e os apóstolos rejeitaram a popularidade. Os grandes santos da Igreja, por exemplo, São Thomas More e John Fisher, rejeitaram a popularidade e eles são grandes heróis. E aqueles que hoje se preocupam com a popularidade das mídias de massa e com a opinião pública, ninguém se recordará deles na história. Eles serão lembrados como covardes e não como heróis da Fé.

Q: A PROPÓSITO DE COMPARTILHAR A SAGRADA COMUNHÃO COM OS ANGLICANOS E OS OUTROS?

DOM SCHNEIDER: Isso não é possível. Eles têm fés diferentes. A Sagrada Comunhão não é um meio de alcançar a unidade. Ela é a última etapa, não a primeira. Seria uma profanação do Santíssimo. É claro, devemos ser um. Todavia, temos diferenças de crenças, algumas bastante substanciais. A Eucaristia é um sinal da mais profunda unidade. Seria uma mentira, seria contrário a qualquer lógica compartilhar a Sagrada Comunhão com não católicos.

O ecumenismo é necessário para estar em contato com nossos irmãos separados, para amá-los. No seio do desafio posto pelo novo paganismo, podemos e devemos colaborar com não-católicos sérios para defender a verdade divina revelada e a lei natural criada por Deus.

Seria melhor não ter tal estrutura, quando o Estado governa a vida da Igreja, como, por exemplo, pela nomeação do clero e dos bispos. Tal prática de uma igreja de Estado seria prejudicial para a própria Igreja. Na Inglaterra, por exemplo, o Estado governa a Igreja da Inglaterra. Tal influência do Estado pode corromper a igreja espiritualmente e teologicamente, então é melhor não ser uma igreja do Estado.

Q: SOBRE A QUESTÃO DAS MULHERES NA IGREJA

DOM SCHNEIDER: As mulheres são chamadas de sexo frágil, umas vez que elas são fisicamente mais fracas; todavia, elas são espiritualmente mais fortes e mais corajosas que os homens. É corajoso dar à luz. Por isso, Deus deu à mulher uma coragem que o homem não tem.

É claro, havia muitos homens corajosos nas perseguições. No entanto, Deus gosta de escolher os mais fracos para confundir os poderosos. Por exemplo, as mulheres eucarísticas, cujas falei no meu livro Dominus Est, trabalhavam em suas famílias e desejavam ajudar os padres perseguidos de um modo completamente excepcional. Elas nunca ousaram tocar nas Santas Hóstias com seus dedos. Elas se recusaram até a ler uma leitura pessoal durante a Missa. Minha mãe, por exemplo, que vive na Alemanha e tem 82 anos, quando ela foi para o Ocidente, ela ficou chocada e escandalizada ao ver mulheres no santuário durante a Santa Missa. O verdadeiro poder da mulher cristã e católica é o poder de ser o coração da família, da Igreja doméstica e de ter o privilégio de ser a primeira a alimentar seu filho e também em ser a primeira a alimentar espiritualmente a alma de seu filho, ensinar-lhe sua primeira oração e as primeiras verdades da fé católica. A mais bela e prestigiosa profissão de uma mulher é de ser uma mãe e, sobretudo, uma mãe católica.

Fonte: Dominus Est   e    www.rainhamaria.com.br

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Sobre esse modernismo, apostasia, a fumaça de Satanás na Igreja...

São Paulo, o grande Apóstolo, falando aos bispos e clero em Êfeso, Atos 20, 28-30, “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue. Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho. Mesmo dentre vós surgirão homens que hão de proferir doutrinas perversas, com o intento de arrebatarem após si os discípulos.”

O Papa São Pio X, em sua Carta Encíclica, Pascendi Dominici Gregis, de 8 de setembro de 1907, na qual ele condenou a heresia do modernismo, escreveu que os hereges “não estavam apenas dentre os inimigos declarados da Igreja; mas, o que é mais assustador e deplorável é que eles estavam em seu próprio seio.” Ele chama esses modernistas de “os mais perniciosos de todos os adversários da Igreja”. Salienta que eles buscam destruir a Igreja a partir de dentro e escreve que esse perigo “está presente quase nas próprias veias e coração da Igreja.”

Em uma entrevista de 1992 com o Padre. Malachi Martin, consultor teológico do Cardeal Augustin Bea, disse o seguinte: Não há dez bispos que concordem com alguma coisa. Não há duzentos padres que concordem com alguma coisa. Não há coesão sobre a presença real do Santíssimo Sacramento, sobre a devoção a Nossa Senhora, sobre o valor do celibato, sobre o valor da pureza, sobre o valor do matrimônio, ou sobre o valor da vida humana. Estamos divididos pela dissensão. A maioria dos católicos romanos da América aceitam a contracepção. A maioria aceita o aborto como opção. Um elevado percentual aceita o homossexualismo. O que é isso? Temos o homossexualismo nos seminários, dirigidos pelos bispos. Temos hereges ensinando nos seminários, dirigidos pelos bispos. A Igreja como a conhecíamos não existe mais! E Roma não pode fazer nada a respeito. O Cardeal Ratzinger não pode fazer nada a respeito. O Papa não pode fazer nada a respeito. Eles sabem disso tudo, mas eles não podem fazer nada a respeito. Então, descobrimos que há um anel de sacerdotes na Arquidiocese de Chicago, que tem praticado pedofilia satânica entre si e assassinado qualquer membro dissidente de seu próprio grupo. Por quanto tempo isso tem ocorrido? E ninguém tem feito nada a respeito! Pera lá, a organização é uma fachada! A Igreja não existe como antes.”

COMO EU JÁ DISSE...

Chegou a hora do "martirio da Igreja", isto me lembra do grande Santo Atanásio, que por defender a sã doutrina, foi condenado como perturbador da comunhão eclesial! Hoje, depois que a Igreja canonizou Santo Atanásio como ínclito defensor da Fé e da Tradição, fica fácil dizer que estavam certos aqueles poucos que ficaram ao lado do Santo e foram expulsos das igrejas oficiais, sendo obrigados a se reunirem nos desertos debaixo de sol e chuva, mas conservando a fé intacta e respondendo aos hereges: vocês têm os templos, nós temos a Fé! (Cfr. São Basílio, ep. 242, apud Cardeal Newman – Arians of the Fourth Century, apêndice V).

Disse Santo Atanásio:

"Não devemos perder de vista a Tradição, a Doutrina e a Fé da Igreja Católica, tal como o Senhor ensinou, tal como os Apóstolos pregaram e os Santos Padres transmitiram. De fato, a Tradição constitui o alicerce da Igreja, e todo aquele que dela se afasta deixa de ser Cristão e não merece mais usar este nome. Mesmo que os católicos fiéis à Tradição estejam reduzidos a um punhado, são eles que são a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.”

O FIM DOS TEMPOS SERÁ O TEMPO DOS "ATANÁSIOS".

QUE HÃO DE DEFENDER AS TRADIÇÕES DA IGREJA E ZELAR PELA CASA DE DEUS.

QUE COMBATERÃO PELA HONRA E GLÓRIA DO DEUS ALTISSIMO...

COMBATERÃO A APOSTASIA, A FUMAÇA DE SATANÁS DENTRO DA IGREJA.

 

Leia também...

Dom Schneider: A crise da Igreja, uma tremenda confusão sobre doutrina e liturgia

Sinal dos Tempos: Padre americano é punido por defender a Santa Missa tradicional

Uma Verdadeira Guerra contra todos os Bispos que eram Tradicionais (conservadores)

A Fumaça de Satanás na Igreja se Espalha: Carta aos Católicos Perplexos

São aqueles que fazem as novidades que estão no cisma. Nós continuamos a Tradição

Dom Lourenço Fleichman: Pode a Igreja Morrer?

O que diria o Cardeal e Mártir da Igreja São João Fischer sobre o Papa Francisco?

O Fim dos Tempos e a Igreja: Os comunistas chegarão ao poder em Minha Casa

Comunismo na Igreja: Um Documento Histórico e Profético

Padre Faber: A deslealdade suprema para com Deus é a heresia

Breve história da infiltração do modernismo na Igreja: Para destrui-la por dentro

A Igreja antes e depois do Concílio Vaticano II - Um pequeno exemplo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne