Sinal dos Tempos: Homens armados atacam brutalmente religiosas em Bangladesh


19.07.2014 -

n/d

“O ataque foi massivo e pelo lapso de uma hora e meia. Os atacantes atacaram as religiosas brutalmente… O convento foi seriamente devastado”, afirmou o Bispo de Dinajpur (Bangladesh), Dom Sebastian Tudu, em relação ao fato lamentável.

O ataque sofrido pelas religiosas ocorreu nas primeiras horas de 7 de Julho na missão Boldi Pukur. Pelo menos 60 homens armados entraram no reitorado, no convento e no hospital, que está localizado a 70 quilômetros ao leste de Dinajpur. “Só quando a polícia chegou, os atacantes deixaram a missão”, disse Dom Tudu.

Isto seria um fato sem precedentes, já que as religiosas são muito respeitadas neste país. Elas agora se encontram em Daka, a capital de Bangladesh, para receber tratamento médico.

“O ataque é obviamente uma tentativa dirigida e planejada de intimidação. As religiosas e sacerdotes estão sendo atacados porque defendem os desfavorecidos e as minorias”, enfatizou o Bispo.

Os cristãos no país são um por cento da população junto com os budistas. Enquanto que 90 por cento da população é muçulmana e oito por cento hindus.

Na diocese de Dinajpur há 45 sacerdotes e mais de 100 religiosas, que agora vivem com medo de que isso se repita.

Um ataque parecido aconteceu em 2011 em uma cidade ao sudeste de Bangladesh, em um lar de cristãos, hindus e budistas. E depois, um seminário com seus seminaristas, assim como as vilas cristãs também foram atacadas.

“O mais recente ataque é claramente uma resposta específica ao compromisso dos católicos com as pessoas mais pobres do país”, expressou Dom Tudu.

Fonte: http://catolicosribeiraopreto.com

==============================

Diz na Sagrada Escritura: (Um retrato escrito e profetizado do tempo que vivemos)

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai". (João, 15,18-23)

"Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as vidas daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado.

Eles gritaram em alta voz: «Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da Terra?

Então foi dada a cada um deles uma veste branca. Também lhes foi dito que descansassem ainda algum tempo, até que ficasse completo o número dos seus companheiros e irmãos que iriam ser mortos como eles". (Apocalipse 6, 9 -11)

 

VEJA TAMBÉM...

Mártires do Iraque: Se tiver que morrer protegendo a Igreja, eu o farei

Nigéria Coliseu da Era Moderna: Mais de 500 católicos martirizados e 20 igrejas destruídas

Eles gritaram em alta voz: Senhor Santo, até quando tardarás em fazer Justiça (Ap 6, 10)

Os Cristãos nas Pegadas do Rei Jesus Cristo rumo ao martirio e ao Gólgota

Extremistas islâmicos sírios mantém bebê cristão como refém sob a mira de fuzis

Na Siria, muçulmano decapita cristão e grita: Jesus não veio para salvá-lo

Sinal dos Tempos: Cristãos estão sendo crucificados na Síria

Coliseu da Era Moderna: Muçulmanos jogam futebol com cabeça de cristãos mortos na Siria

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne