Lembrando: De surpresa e sem aviso, o Dia de prestar contas ao JUSTO JUIZ


21.07.2014 - Primeiramente a seguinte imagem...

n/d

Mãe e filho tiraram uma foto, momentos antes da decolagem, a bordo do avião da Malaysia Airlines, que foi derrubado na Ucrânia, matando 298 pessoas, entre elas Gary Slok, de 15 anos, e sua mãe Petra.

 

Lembrando o Artigo Publicado em 20.12.2013

De surpresa e sem aviso, o Dia de prestar contas ao JUSTO JUIZ

Por  Dilson Kutscher

Estava eu no aeroporto para encontrar um amigo que iria buscar uma pessoa. Cheguei mais cedo do horário combinado, mas além disto, este amigo ficou preso no trânsito e demorou a chegar. Apenas pude me limitar a sentar e esperar por um longo tempo.

Sentado pensava: Que faço aqui, no meio desta multidão, filas e filas para embarcar e cadeiras do saguão lotadas. Logo no aeroporto fui marcar para me encontrar com este amigo que ainda vai se atrasar. Cada vez mais pessoas chegavam para viajar ou buscar seus amigos e familiares.

n/d

Eu escutava a minha volta as mais variadas conversas: Alguns viajarvam para compras no exterior, outros saindo de férias, muitos para passar o Natal com as suas famílias e uma pessoa que sentou ao meu lado iria para sua última reunião de negócios do ano.

Comecei a pensar, como todas essas pessoas vão embarcar num avião, rumo as suas férias, divertimentos, compras, rever suas famílias, reunião de negócios e outras coisas, confiando completamente as suas vidas numa máquina inventada e pilotada por homens, que também são responsáveis pela manutenção dela, para garantir que não ocorram problemas mecânicos durante a viagem com todas essas pessoas a bordo.

n/d

Levando em conta, que um avião comercial, leva em média cerca de 150 passageiros, fora a tripulação, tais pessoas estão a mercê de 2 pilotos, dos mecânicos da manutenção e da própria aeronave durante toda a viagem.
Qualquer falha humana ou mecânica no avião e o destino de todas as pessoas a bordo será mudado para sempre.

n/d

Caso um infortunio aconteça, não haverá mais viagem de férias, divertimentos, compras, rever a família e reunião de negócios, mas haverá de imediato algo que talvez poucas ou quem sabe nenhuma destas pessoas pensou que naquele momento acontecesse, o Encontro com o Justo Juiz, o DEUS Altissimo.

De surpresa e sem aviso, o Dia de prestar contas ao JUSTO JUIZ chegou.

Suas posses e bens materiais não significam mais nada, seu ouro e sua prata já não tem valor.
Tudo que possuíam na sua vida terrena ficou para trás, seu maior bem naquele momento é o que levam no seu coração.

"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam". (Mt 6, 19 -20)

Agora, estão Diante do JUSTO JUIZ e sua Sentença será dada e não haverá bons advogados para defender a sua causa como tinham no mundo..

O JUIZ ouvirá a acusação ou a absolvição, que virá de seus corações. (eles próprios serão o acusador,)

"A obra de cada um aparecerá. O dia (do julgamento) demonstrá-lo-á. Será descoberto pelo fogo; o fogo provará o que vale o trabalho de cada um. (I Coríntios 3, 13)

n/d

Com certeza ouvirão em alto e bom Tom as seguintes Palavras:

(neste momento não saberão se as Palavras são para eles)

" - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo,
porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes;
nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.
Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizeste"s (Mt 25, 34 -40)

Ou infelizmente poderão ouvir:

" - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos". (São Mateus 25, 41)

Vejo pessoas que saem de férias, se divertem, fazem compras e esbanjam valores, somente pensando nelas mesmas e no conforto de suas famílias.

Vejo pessoas rumo as suas reuniões de negócios com o intuito de acumular na sua vida mundana cada vez mais ouro e prata nos seus cofres, mas ao ver um mendigo ou pessoa necessitada prefere ignorar ou dizer que não é sua responsabilidade tal situação.

Vejo pessoas com suas famílias festejando datas, onde existe grande fartura de alimentos, mas não olham pela janela do seu coração para ver seu irmão que passa necessidade e fome.

Diante disto, diz na Sagrada Escritura:

"Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento". (São Tiago 2, 13)

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo?" (São Tiago 2, 14)

"Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato".(Rm 1, 21)

"Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras". (Apocalipse 22, 12)

Para infelizmente os que por qualquer fatalidade foram pegos de surpresa indo ao Encontro do JUSTO JUIZ, o DEUS ALTISSIMO, a palavra BREVE da passagem acima Chegou antecipadamente.

Para terminar, enquanto estava ainda sentado no saguão do aeroporto, vi um Sacerdote na fila para o embarque. Aliás, acho que era um padre, pois hoje em dia você não sabe mais quem é um Embaixador do REI Jesus, já que a grande maioria dos padres não se distingue mais de qualquer outra pessoa normal. Então, parecia ser um religioso, nem posso afirmar se era católico.

Supondo que este Sacerdote fosse também pego de surpresa para um encontro com a SANTA FACE DE DEUS.

Estaria este Sacerdote salvo, somente por ser um Embaixador de Cristo na Terra?

Diz na Sagrada Escritura:

"O senhor daquele servo virá no dia em que não o esperar e na hora em que ele não pensar, e o despedirá e o mandará ao destino dos infiéis.
O servo que, apesar de conhecer a vontade de seu senhor, nada preparou e lhe desobedeceu".  (Lucas 12, 46-47)

"A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido».
Porque vem o momento em que se começará o julgamento pela casa de Deus. Ora, se ele começa por nós, qual será a sorte daqueles que são infiéis ao Evangelho de Deus?" (I São Pedro 4, 17)

Este Sacerdote ouvirá também as mesmas palavras igualmente ditas aos outros filhos do Altissimo

Tive fome e me destes de comer? Tive sede e me destes de beber? Era peregrino e me acolhestes? Nu e me vestistes? Enfermo e me visitastes? Estava na prisão e viestes a mim?

Para um Sacerdote, o Julgamento do JUSTO JUIZ ainda vai além de Tudo isto, já que ele é responsável por seu rebanho e a salvação de milhares de almas.

Disse Santa Teresinha do Menino Jesus: “Rezemos muito pelos sacerdotes; As suas almas precisam ser mais lúcidas e mais puras do que o cristal”.

Disse São Francisco de Assis: “Se eu encontrasse um anjo e um sacerdote, primeiro saudaria ao sacerdote e depois ao anjo...”.

Disse certa vez o Santo Dom Bosco: "O padre não vai sozinho para o céu. Nem para o inferno. Se agir bem, irá para o céu com as pessoas que ajudou com seu bom exemplo. Se for infiel, se se envolver em escândalos, se perderá com as pessoas condenadas por seu escândalo".

O Santo Padre Pio resume numa frase: "O Sacerdote, ou é um Santo, ou é um demônio." Ou santifica, ou arruína.

O Papa São Pio X dizia: “Um padre santo faz o povo santo e um padre que não é santo, podemos chamá-lo não inútil, mas até de perigoso para o próximo”.

Leigos e religiosos, lembrem-se sempre nos seus corações das Palavras da Sagrada Escritura:

"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade", não sou nada. (I Coríntios 13, 2)

Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br

 

Leia também...

Santo Afonso de Ligório: E se hoje for o último dia?

Santo Afonso de Ligório: Do negócio da eternidade depende tudo

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne