Seria a radiação de Fukushima a causar danos a vida marinha no Pacífico?


30.07.2014 -

n/d

Nunca antes vimos tantas mortes ao longo da costa oeste da América do Norte. Um enorme número de estrelas do mar, o atum rabilho, sardinha, anchova, arenque, ostras, salmão, mamíferos marinhos e aves marinhas estão morrendo, e os especialistas estão intrigados. Estamos sendo informados de que é possível ver "extinções locais" de algumas dessas criaturas do mar. Então são todas essas mortes estão relacionadas?Se assim for, o que no mundo poderia estar causando isso aconteça? O que mudou tão dramaticamente que causaria um enorme número de criaturas do mar para morrer ao longo da costa oeste?

A seguir estão 15 exemplos desse fenômeno. A maioria dos cientistas não acreditam que estes incidentes estão relacionados.  Mas quando você colocá-los todos juntos, ele pinta um quadro bastante preocupante ...

#1  Uma " mistériosa praga "está virando estrelas do mar em toda a costa oeste dos Estados Unidos e Canadá em montes de bom ...

Estrelas de mar, comumente referidas como estrelas do mar, foram morrendo em números alarmantes ao longo de toda a costa oeste, de Baja, no México, para o Alasca.  De acordo com relatórios do Aquário de Seattle, algumas partes do Puget Sound e as ilhas de San Juan viram declínios populacionais de até 80 por cento.

Na costa de Oregon, de acordo com Coordenador Coastwatch Voluntário Fawn Custer, "Em dezembro passado, tivemos menos de 1 por cento da estrela do mar o desperdício. Até 1 de Maio, mais de 5 por cento das estrelas do mar foram afetados. ” Agora, eu diria que, em algumas áreas, é até 90 por cento. "

A epidemiologista marinho da Universidade de Cornell, diz que este é " o maior evento de mortalidade por doenças marinhos que já vimos . "

#2 A população de atum rabilho no Oceano Pacífico tem diminuído em 95 por cento . México já proibiu a pesca do atum rabilho para o resto do ano, e que o governo dos EUA está considerando fazer a mesma coisa .

#3  º 3 sardinha, anchova e arenque caíram drasticamente ao longo da costa oeste nos últimos anos ...

Populações de sardinha do Pacífico têm mostrado um declínio alarmante nos últimos anos, e algumas evidências sugerem populações de anchovas e arenque pode estar caindo também.
As quedas poderia empurrar pescadores para outro momento não gerenciado "peixe forrageiro", como Sauro, cheirava e areia lance, roubando uma fonte de alimento crítico invocado pelo salmão e outros predadores economicamente importantes.

Em resposta, o Conselho de Gestão das Pescas do Pacífico está considerando uma abordagem de gestão baseada nos ecossistemas, que reconhece o papel fundamental de peixe forrageiro no Pacífico alimentar marinha. Tiny, mas abundante, estes pequenos escolaridade alimentos para peixes de plâncton e, por sua vez, encher as barrigas de espécies marinhas emblemáticas do Oregon, incluindo salmão, tubarões, baleias, leões-marinhos e aves marinhas.

#4 “" Um número recorde de leões-marinhos em dificuldades têm lavado em terra na Califórnia ", pelo segundo ano consecutivo.  Uma reportagem descreveu esses leões-marinhos em dificuldades como " desnutrido e desidratado, fraco demais para encontrar comida por conta própria ".
#5  aves marinhas estão "desaparecendo" no Pacífico noroeste ...

De scoters branco-alados e scoters de surf para os patos de cauda longa, murres, mergulhões e algumas gaivotas, o número de aves marinhas todos os dias aqui caiu drasticamente nas últimas décadas.
Scoters caíram mais de 75 por cento do que eram no final de 1970. Murres caíram ainda mais. Mergulhões ocidentais têm em sua maioria desapareceu, caindo de centenas de milhares de aves para cerca de 20.000.

#6  Aqueles que trabalham na indústria de frutos do mar na costa oeste estão percebendo algumas muito mutações "incomuns".  Por exemplo, um caranguejo vermelho que foi recentemente preso no Alaska era de cor azul brilhante .
#7  pelicanos ao longo da costa da Califórnia são " recusando-se a acasalar ". Isso está sendo atribuído à falta de peixe para os pelicanos para comer. Como resultado, estamos vendo menos de um por cento do número habitual de pelicanos do bebê.
#8  A população de ostras no Pacífico está caindo tão rápido que está sendo chamado de " o grande colapso ostra americana ".
#9 A população de salmão-vermelho ao longo da costa do Alasca está em um " mínimo histórico ".
#10  Algo está causando arenque na costa da Colúmbia Britânica a sangrar a partir de suas brânquias, barrigas e os globos oculares .
#11 Os cientistas descobriram altos níveis de césio-137 em plâncton que vive nas águas do Oceano Pacífico, entre o Havaí  e a costa oeste.
#12 Em maio, mais de seis toneladas de anchovas morreu em Marina Del Ray em um único fim de semana.
#13 Apenas alguns dias atrás, milhares de peixes mortos foram encontrados em Capitola Praia . As autoridades estão tentando descobrir o que causou isso.
#14 No início deste mês, milhares de peixes mortos foram encontrados em Manresa Beach .
#15  De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Estado de Oregon, os níveis de radiação em atum capturado na costa de Oregon aproximadamente triplicou no rescaldo do desastre nuclear de Fukushima.

Poderia ser possível que pelo menos algumas dessas mortes estão relacionadas com o que vem acontecendo em Fukushima?

Nós sabemos que os peixes capturados ao largo da costa de Fukushima foram testados e tem césio radioativo que é até 124 vezes acima do nível que é considerado seguro.
E sabemos também que um estudo realizado na Universidade de South Wales concluiu que a principal pluma radioativa da água de Fukushima chegaria nossas costas em algum momento durante 2014 .

Será que é tão razoável pensar que o maior desastre nuclear da história da humanidade poderia ter algo a ver com a morte de todas estas criaturas do mar?
Basta considerar o que se muito experiente capitão do barco australiano descobriu quando ele atravessou o Pacífico no ano passado. Segundo ele, era como se " o próprio oceano estava morto.

A próxima etapa da longa viagem foi a partir de Osaka para São Francisco e para a maioria de que a viagem a desolação foi tingida com horror náuseas e um grau de medo.
"Depois que saiu do Japão, ele sentiu como se o próprio oceano estava morto", disse Macfadyen.

"Quase não vimos as coisas vivas. Nós vimos uma baleia, espécie de rolar impotente sobre a superfície com o que parecia ser um grande tumor em sua cabeça.  Foi muito doentio.
"Eu fiz um monte de milhas no oceano em minha vida e eu estou acostumado a ver tartarugas, golfinhos, tubarões e grandes rajadas de pássaros de alimentação. Mas desta vez, para 3000 milhas náuticas não havia nada vivo para ser visto. "

No lugar da vida faltava era lixo em volumes surpreendentes.
"Parte disso foi o rescaldo do tsunami que atingiu o Japão há alguns anos atrás.  A onda veio em cima da terra, pegou uma carga enorme de coisas e levou-o para o mar. ” E ele ainda está por aí, em todo lugar que você olhe. "

O que você acha?
É Fukushima a culpa, ou você acha que algo está causando um enorme número de criaturas do mar para morrer?

Fonte: Um Novo Despertar

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Leia também...

Sinal dos Tempos: Terra pode estar no meio de onda de extinção, alertam cientistas

A seca nos rios do Sistema Cantareira: Vão desaparecer peixes, aves e outros animais

Fato que se repete: Peixes morrendo aos milhares no Rio Itapecerica MG

Milhares de peixes são encontrados mortos às margens do Rio Piracicaba

Fato que se repete: 70 toneladas de peixes morrem em tanques no rio Tietê

Morte de sardinhas em massa na costa oeste dos EUA deixa cientistas perplexos


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne