Por que os Judeus não aceitam Jesus Cristo como o verdadeiro Messias?


29.09.2014 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

O amigo Daniel Pereira pediu que eu adicione ao video sobre o Papa Francisco negar ao verdadeiro e único MESSIAS, O REI JESUS CRISTO, um pequeno esclarecimento. (ver artigo mais abaixo)

Visto que no video, durante um encontro ecumênico, no tempo que Francisco ainda era Arcebispo na Argentina, seu amigo Rabino judeu, declarou na sua frente que ainda esperavam o "messias".

Evidente, que este "messias" que esperam, não é o Rei Jesus Cristo, pois os judeus não o reconhecem como Salvador e Messias.

O Video que publiquei ontem está no link abaixo:

Papa Francisco já renegou ao Messias, ao Rei Jesus Cristo (não acredita. veja isto!!)

 

============================

Por que os Judeus não aceitam Jesus Cristo como o verdadeiro Messias?

n/d

A vinda de Jesus foi profetizada por diversos profetas no Antigo Testamento com detalhes impressionantes. Foi dito que o Messias viria de uma virgem: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” (Isaías 7. 14).

Até o local de seu nascimento foi detalhado: “E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miquéias 5. 2). E também o texto claríssimo de Isaías 53. 1 -12 (uns 600 anos antes de Cristo) mostra de forma impressionante o Messias Jesus Cristo.

O que vemos claramente nas narrativas bíblicas é que os judeus esperavam um Messias libertador político, já que, naquele tempo, Roma os oprimia. Esperavam alguém para restabelecer o seu domínio sobre aquela terra.

Jesus, porém, nasce como filho de um carpinteiro, sem nenhuma riqueza ou poder político. Não era o Messias que eles queriam. Com relação a isso a Bíblia também nos revela: “Aquele que é a Palavra [Jesus] veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu.” (João 1. 11 – NTLH)

n/d

Quando confrontados pela sabedoria e grandeza de Jesus veja como eles o viam como um “Zé ninguém”: “Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa.” (Mt 13. 55-57)

Assim, fica claro que os judeus não aceitam Jesus Cristo porque preferem olhar para a sua própria vontade e não para a vontade de Deus. As evidências são plenas de que Jesus é o Messias prometido por Deus. Infelizmente até hoje existem Judeus que não veem Jesus como o Messias prometido. Ainda aguardam um Messias que não virá, pois já veio.

Fonte: Cristianismo simples  -  Enviado por Daniel Pereira

======================

Diz na Sagrada Escritura:

"Foi ele então logo à procura de seu irmão e disse-lhe: Achamos o Messias (que quer dizer o Cristo)". (São João 1, 41)

"Quando Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo dedicou-se inteiramente à pregação da palavra, dando aos judeus testemunho de que Jesus era o Messias". (Atos dos Apóstolos 18, 5)

"Pois com grande veemência refutava publicamente os judeus, provando, pelas Escrituras, que Jesus era o Messias". (Atos dos Apóstolos 18, 28)

www.rainhamaria.com.br


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne