Forte Terremoto de 7.4 graus atinge El Salvador e Nicarágua e provoca alerta de tsunami


14.10.2014 -  Um terremoto de 7,4 graus de magnitude atingiu El Salvador e Nicarágua, que também foi sentido na Costa Rica e Honduras, levou autoridades a declarar alerta de tsunami no Oceano Pacífico.

O tremor foi registrado às 21h51m local (1h51m desta terça em Brasília) ao longo da costa de Usulután, na costa do Oceano Pacífico de El Salvador, de acordo com um relatório preliminar pelo Ministério do Meio Ambiente. Até o momento, as autoridades de defesa civl não relataram feridos ou danos materias.

A Rádio YSKL indicou que, em várias áreas nos distritos do leste de San Miguel e Usulután foram cortadas no serviço de energia elétrica.

O tremor foi relatado com a mesma magnitude em várias cidades da Nicarágua, incluindo a capital Manágua, segundo o Instituto Nicaraguense de Estudos Territoriais (INETER) estava centrada no Golfo de Fonseca, no Oceano Pacífico e uma profundidade de 24 quilômetros, em comparação com Chinandega, de acordo com um comunicado.

Em algumas áreas de Manágua não havia energia e a comunicação celular e convencional foi interrompida após o terremoto.

A porta-voz da Presidência, Rosario Murillo, pediu que as pessoas que vivem na área costeira entre Corinto e do Golfo de Fonseca, de estar alerta e afastar-se da costa.

O forte terremoto também foi sentido em Honduras, enquanto na Costa Rica também houve uma série de tremores de terra de 5,3 graus, de acordo com Nacioanl Sismológico Network (RSN).

Fonte: O Globo noticias

============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne