Forte Terremoto de 6.1 graus atinge as ilhas Kermadec, na Nova Zelândia


14.10.2014 - Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu nesta terça-feira (14) as ilhas Kermadec, no norte da Nova Zelândia, sem que as autoridades tenham informado sobre vítimas ou declarado alerta de tsunami.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que registra a atividade sísmica em todo mundo, indicou que o epicentro ocorreu a 31 km de profundidade sob o mar, e a 400 km ao sudoeste de L'Esperance, antigo território francês que pertence ao arquipélago das ilhas Kermadec, que se situam entre a ilha do Norte da Nova Zelândia e o arquipélago de Tonga.

No dia 22 de fevereiro de 2011, 185 pessoas morreram em um terremoto de magnitude 6,3 que atingiu a cidade de Christchurch, na ilha do Sul do país, causando danos em 30 mil edifícios.

A Nova Zelândia está localizada na falha entre as placas tectônicas do Pacífico e da Oceania, e registra cerca de 14 mil terremotos por ano. Apenas entre 100 e 150 têm potência suficiente para serem percebidos.

Fonte: G1

=============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne