Oremos para que Deus mande chuva em nossa cidade e estado, dizem vereadores de Franca SP


16.10.2014 - A cidade de Franca é um dos 70 municípios de São Paulo que enfrenta o problema da falta d’água. O Rio Canoas, principal manancial da cidade, está com 45% a menos de sua capacidade enquanto que o Córrego Pouso Alegre perdeu 65%.

Nesta quarta-feira (15) 13 vereadores da cidade estiveram com o diretor da Sabesp, Rui Engracia, para entender se o racionamento anunciado é realmente preciso.

Quando chegaram lá, os vereadores resolveram orar pedindo a Deus que mande chuvas. “Fiquei muito assustado quando vi aquela situação, com o rio baixo e cheio de terra”, disse Pinheiro.

n/d

A Sabesp não assumiu oficialmente o racionamento em Franca, mas divulgou a lista com dezenas de bairros que tiveram corte de água. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, todos os dias 27 caminhões-pipa buscam água em represas da região para completar os reservatórios.

“Oremos para que Deus mande chuva em nossa cidade e estado”, escreveu o vereador em sua página do Facebook. No texto ele narrou que ficou preocupado com o estado do Rio. “O volume de água está muito abaixo do necessário, lá tivemos a oportunidade de orar e pedir a Deus que mande chuva, para a nossa cidade, para o nosso estado e nosso país”.

A oração pedindo chuva foi um clamor de uma cidade que pode ficar sem água assim como outros municípios como é o caso de Itu onde os moradores já fizeram quatro protestos por ficarem quase 30 dias sem água nas torneiras.

Fonte: Gospel Prime

==============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

A maior seca acontece no coração dos homens e reflete nas fontes de água da Terra.

 

Diz na Sagrada Escritura:

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita.
Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"Eles dizem a um pedaço de madeira: Tu és o nosso pai! E a uma pedra: Tu geraste-nos! Eles voltam para Mim as costas, e não o rosto. Mas, na hora da angústia, eles dizem-Me: Vem! Salva-nos!
Onde estão os deuses que fabricaste? Que eles te venham salvar no dia da aflição, pois os teus deuses, Judá, são tantos como as tuas cidades". (Jeremias 2, 27-28)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro animal clamar: Vem! E vi aparecer um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha uma balança na mão. Ouvi então como que uma voz clamar no meio dos quatro Animais: Uma medida de trigo por um denário, e três medidas de cevada por um denário; mas não danifiques o azeite e o vinho!" (Apocalipse 6, 5-6)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

LEIA TAMBÉM...

Fiéis fazem procissão para ter de volta água na torneira em Itu SP

Missa na Catedral de Ribeirão Preto com baldes e garrafas d'água para pedir chuva

Governador de SP conta com São Pedro para salvar abastecimento de água

Falta de água: Peixes morrem por falta de vazão no Rio Piracicaba

Minas Gerais: Seca e falta de chuvas deixa Uberlândia e Uberaba sem água

Imagens do caos na cidade de Itu SP por conta do protesto contra falta de água

Seca no rio São Francisco pode afetar geração de energia em Minas Gerais

Falta d'água atinge 13,7 milhões de pessoas em 68 municípios de São Paulo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne