Supermercado da Holanda venderá alimentos feitos a base de insetos, como hambúrgueres de vermes e aperitivos de larvas


31.10.2014 -

n/d

Rede afirma que os produtos permitirão a seus clientes contar com uma opção 'saudável e sustentável' ao peixe e a carne

Holanda - A Jumbo, segunda maior empresa de supermercados da Holanda, começará a vender alimentos feitos a base de insetos, larvas e vermes a partir de 2015. Entre os produtos que serão oferecidos estão hambúrgueres feitos com vermes e aperitivos de larvas. "A partir de janeiro de 2015, todos os supermercados da Jumbo na Holanda oferecerão produtos de insetos (comestíveis) em suas prateleiras", explicou a companhia em um breve comunicado.

n/d

Segundo a rede de supermercados, os novos produtos serão uma opção "saudável e sustentável" ao consumo de carne ou peixe. Duas lojas da Jumbo situadas nas cidades holandesas de Groningen e Haren começarão a vender os produtos à base de insetos já na próxima sexta-feira.

Nessas lojas, as prateleiras terão hambúrgueres feitos de vermes da farinha e aperitivos produzidos com as larvas da traça da cera, segundo explicou a companhia por meio do Twitter, canal escolhido para tirar as dúvidas dos consumidores.

n/d

Quando perguntada sobre se contarão com prateleiras separadas dos demais produtos alimentícios, a rede de supermercados indicou que, por enquanto, não decidiu onde serão colocados os produtos de insetos.

n/d

Os supermercados belgas Delhaize iniciaram em meados de setembro a venda de produtos com insetos, depois que, em maio, a agência encarregada da segurança alimentar na Bélgica permitiu a comercialização de alguns produtos deste tipo.

Fonte: O Dia noticias  -  imagens  www.rainhamaria.com.br

===============

VEJA TAMBÉM...

Sinal dos Tempos: ONU aposta no consumo de insetos para alimentação no mundo

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne