Quase sem água, cidade de Itu (SP) pede ajuda para Nossa Senhora


04.11.2014 -

n/d

Moradores da cidade de Itu, no interior de São Paulo, já começaram a apelar para o divino para que volte a chover na região, que vive a pior crise de abastecimento de água de sua história. Após uma onda de protestos violentos intercalada com atos pacíficos, os ituanos resolveram se unir para pedir ajuda a Deus, ou melhor, para Nossa Senhora.

Uma página criada no Facebook chamada “Itu pede socorro a Nossa Senhora” já reunia mais de 500 pessoas nesta segunda. “Convidamos a rezar um Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória pelas Almas do Purgatório, pelo seu descanso, e que intercedam junto a Deus para tenha piedade dos que aqui estão, e nos mande CHUVA em abundância!”, diz a página.

n/d

A primeira reunião do grupo ocorreu no sábado, no 1º Terço Público pedindo a Nossa Senhora Chuva. Homens, mulheres e crianças se reuniram para rezar pela chuva, cada vez mais raras pelos lados do Estado de São Paulo. “Ficar de braços cruzados não irá resolver, pegue seu terço e junte-se a nós”, convida o grupo.

Na semana passada, moradores de Itu pregaram cartazes em suas casas e em avenidas da cidade pedindo ajuda. A ação coletiva faz parte de um ato pacífico que pede atenção para a cidade, já que muitas residências estão sem água há mais de um mês. O principal objetivo do grupo “Itu Vai Parar”, que já conta com mais de 4 mil adeptos, é o decreto de estado de calamidade na cidade.

n/d

Os manifestantes pedem a extinção da atual concessão de administração de águas na cidade por incompetência e que o governo estadual faça uma intervenção com obras para melhorar a captação de água na região.

Diante da pior crise de abastecimento de sua história, a prefeitura de Itu acabou tirando o site da prefeitura do ar para uma “manutenção programada”. Moradores tentam conseguir água por bicas e por meio de caixas d’água que foram disponibilizadas em pontos isolados da cidade.

As bicas recebem movimento o dia inteiro, inclusive durante as madrugadas. Outros moradores acabam peregrinando para outras regiões em busca de córregos e fontes de água.

A crise em Itu já dura quase nove meses e, em alguns bairros, a falta de água chega a atingir 30 dias. O racionamento atinge quase toda a cidade e o Ministério Público já recomendou o reconhecimento de estado de calamidade pública. Segundo a prefeitura, o pedido não foi feito, pois os serviços essenciais como escolas e hospitais não foram desabastecidos.

Fonte: Terra noticias

==============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

 

Por Dilson Kutscher

A maior seca acontece no coração dos homens e reflete nas fontes de água da Terra.

 

Diz na Sagrada Escritura:

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita.
Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"Haverá algum homem sábio que possa compreender essas coisas? A quem as revelou o Senhor a fim de que as explique? Por que perdeu-se essa terra, queimada como o deserto, por onde ninguém mais passa"? (Jeremias 9, 11)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro animal clamar: Vem! E vi aparecer um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha uma balança na mão. Ouvi então como que uma voz clamar no meio dos quatro Animais: Uma medida de trigo por um denário, e três medidas de cevada por um denário; mas não danifiques o azeite e o vinho!" (Apocalipse 6, 5-6)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Leia também...

Visôes do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto

Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Preto e seu Cavaleiro Cavalgam

Reportagem: Seca histórica transtorna a vida dos moradores de São Paulo

Norte de Minas Gerais: Urubu não está dando conta de tanto animal morto pela seca, diz criador

É ouro liquido, dizem moradores desesperados de Itu (SP) que fazem fila em bicas e poços por água

Saiam de São Paulo porque aqui não tem água, diz diretor da Sabesp em áudio

Se não chover, Sabesp vai tirar água de lodo, diz presidente da Agência Nacional de Águas

Onde só passava barco dá para caminhar: O nível de 8 reservatórios que formam o sistema Alto Tietê chegou a nivel critico

Seca em Minas: Rios viram estradas de terra e morador diz que nunca viu algo assim

Se não chover, Sabesp vai tirar água de lodo, diz presidente da Agência Nacional de Águas

Situação Critica: Sem chuva, água do Alto Tietê só dura mais 2 meses

Seca: Está faltando água até para caminhão-pipa em Belo Horizonte e região

Povo Desesperado: Com falta d'água, moradores de Itu (SP) chegam a saquear caminhões pipa

Imagem mostra antes e depois de local afetado pela seca em Minas Gerais

Seca faz nascentes na Serra da Canastra perderem um quilômetro de extensão

Pela primeira vez, seca a nascente do rio São Francisco, em Minas Gerais

Falta de água: Peixes morrem por falta de vazão no Rio Piracicaba

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne