Água chega com gosto de barro à torneira de paulistanos, que relataram mudanças na cor, cheiro e gosto da água


06.11.2014 -

n/d

Moradores de quatro regiões da capital paulista relataram mudanças na cor, cheiro e gosto da água que chega a suas casas. Segundo eles, a água está esbranquiçada, com odor forte de produtos químicos e sabor parecido com o de barro. A reportagem ouviu relatos no Bosque da Saúde (zona sul), Vila Nova Cachoeirinha (zona norte), Tatuapé (zona leste) e Vila Romana (zona oeste).

n/d

O problema ocorre há pelo menos três meses, segundo os moradores. Além disso, eles afirmam que são registrados cortes de abastecimento de água no período da noite, que dura entre 18h e 20h até 5h e 7h da manhã.

A Sabesp informou que "não constam reclamações dos moradores dos endereços citados pela reportagem em sua central de atendimento 195". Em nota, a Sabesp relatou que "como jornal não ofereceu prazo, a companhia não teve como deslocar equipes para fazer em tempo as vistorias nos locais. As visitas serão feitas e a empresa se compromete a posteriormente prestar as informações".

Um dos moradores que enfrentam esta situação, Filipe Berndt, do Bosque da Saúde, contou que, desde o último mês, a água está mais esbranquiçada e com cheiro forte de química. Além de filtrar a água diretamente no registro, ele utiliza um filtro comum de barro. Passou também a comprar água mineral para beber e cozinhar.

n/d

— Esses dias gastei R$ 35 de água, isso é mais que minha conta mensal de água.

Residente na Vila Nova Cachoeirinha, Antonio Dvorzak tem reclamações semelhantes. Segundo ele, assim que o volume morto começou a ser utilizado, a água passou a sair leitosa e, agora, é necessário esperar alguns minutos antes que ela volte a clarear. Dvorzak afirmou também que passou um domingo inteiro com as torneiras secas.

— Foram mais de 36 horas sem receber água.

Eric Caputo, morador do Tatuapé, descreve o abastecimento em sua residência, que é semelhante ao encontrado por Ricardo Tavares Vaz, da Vila Romana.

— Quando a água volta, vem totalmente branca e com um gosto diferente, parecido com barro.

Fonte: R7 noticias

==============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

 

Por Dilson Kutscher

A maior seca acontece no coração dos homens e reflete nas fontes de água da Terra.

 

Diz na Sagrada Escritura:

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita.
Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"Haverá algum homem sábio que possa compreender essas coisas? A quem as revelou o Senhor a fim de que as explique? Por que perdeu-se essa terra, queimada como o deserto, por onde ninguém mais passa"? (Jeremias 9, 11)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro animal clamar: Vem! E vi aparecer um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha uma balança na mão. Ouvi então como que uma voz clamar no meio dos quatro Animais: Uma medida de trigo por um denário, e três medidas de cevada por um denário; mas não danifiques o azeite e o vinho!" (Apocalipse 6, 5-6)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Leia também...

Visôes do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto

Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Preto e seu Cavaleiro Cavalgam

Se não chover, Sabesp vai tirar água de lodo, diz presidente da Agência Nacional de Águas

Saiam de São Paulo porque aqui não tem água, diz diretor da Sabesp em áudio

Reportagem: Seca histórica transtorna a vida dos moradores de São Paulo

Norte de Minas Gerais: Urubu não está dando conta de tanto animal morto pela seca, diz criador

É ouro liquido, dizem moradores desesperados de Itu (SP) que fazem fila em bicas e poços por água

Onde só passava barco dá para caminhar: O nível de 8 reservatórios que formam o sistema Alto Tietê chegou a nivel critico

Seca em Minas: Rios viram estradas de terra e morador diz que nunca viu algo assim

Seca sem fim: Agricultura está 90% perdida no Norte de Minas Gerais

Escassez de água num cenário assustador: Rio São Francisco está morrendo, a pior seca dos últimos 100 anos

Grave seca também no Rio de Janeiro pode deixar população sem água

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne