O mundo acabou pra mim, diz pai de 3ª criança vítima de bala perdida no estado de RN em um período de 24h


23.11.2014 -

n/d

 "O mundo acabou pra mim". A desolação é do técnico em informática Josué Borges Portes, de 43 anos. Carioca, ele é pai de Samara Vicente Portes, menina de 8 anos morta na noite deste sábado (22) vítima de uma bala perdida na periferia de Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Ela foi a terceira criança vítima de bala perdida no Rio Grande do Norte em um período de 24 horas.

n/d

Segundo a Polícia Militar, o alvo dos disparos era um rapaz de 20 anos, identificado como Antônio Francisco Targino de Oliveira, de 20 anos. Baleado, ele morreu na hora.

Em contato com o G1 na manhã deste domingo (23), o pai falou sobre a morte da filha. Ele contou que além da Samara seus outros três filhos, sendo mais duas meninas e um garoto, brincavam na calçada de casa quando os tiros foram disparados. "Eu estava na garagem, mexendo no meu carro. Minha mulher, dentro de casa. As crianças vieram correndo para dentro. A Samara veio sangrando e caiu nos meus braços. Eu vi o furo no peito dela. Pedi a Deus que escapasse, mas ela morreu no meu colo", relembrou.

Josué conta que ainda socorreu a filha para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas a menina não resistiu ao ferimento. "Perdi minha filha para a violência. Isso desestrutura qualquer família. Moro aqui há quatro anos. Minha mulher trabalha num hotel aqui da cidade. Não quero mais saber de Mossoró. Vou voltar para o Rio de Janeiro. Tenho certeza que lá é mais seguro que aqui", disse ele.

Em Caíco

Samara Vicente Portes foi a terceira criança vítima de bala perdida no Rio Grande do Norte em um período de 24 horas. Na noite da sexta-feira (21), em Caicó, cidade da região Seridó, uma garota de 6 anos levou um tiro no rosto. Segundo a PM, o alvo dos tiros seria um adolescente de 17 anos que estava de bicicleta, e que também foi atingido. Ele não morreu.

A garota ficou com a bala alojada próximo a um dos olhos. Consciente, ela foi transferida de ambulância para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde foi submetida a uma cirurgia. Ela ainda se recupera do ferimento, e não corre risco de morte.

Em Natal

Ainda na noite da sexta, em Natal, uma mulher de 29 anos e a filha dela, uma criança de apenas 1 ano e 5 meses, foram baleadas dentro de um ônibus da empresa Via Sul. O veículo trafegava pela Avenida Bernardo Vieira quando tiros foram disparados de fora para dentro do ônibus.

Renata Rocha, a mãe, levou um tiro no braço e passa bem. Já a criança, foi atingida na região abdominal. A bala quebrou uma costela, perfurou o pulmão e o diafragma da menina, e saiu pelas costas. Submetida a cirurgia, ela também está fora de perigo.

"Foi horrível. Graças a Deus quem estava dentro do ônibus nos ajudou. Um rapaz tirou a camisa e colocou no ferimento dela. Todo mundo foi para o meio da pista pedir carona para levarmos ela para o hospital. Pedi ajuda aos policiais porque seria mais rápido com a sirene. Senti muito medo porque a todo momento ela parava de respirar, ficava pálida de tanto sangue que já tinha perdido. Só pedi a Deus pra não tirá-la de mim porque é a única coisa preciosa que eu tenho", disse Renata

Fonte: G1

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Livrai-me, Senhor, do homem mau; preservai-me do homem violento,
Salvai-me, Senhor, das mãos do ímpio; preservai-me do homem violento, daqueles que tramam minha queda.
Digo ao Senhor: Vós sois o meu Deus. Escutai, Senhor, a voz de minha súplica". (Salmos 139)

"Deus é um juiz íntegro, um Deus perpetuamente vingador.
Se eles não se corrigem, ele afiará a espada, entesará o arco e visará.
Contra os ímpios apresentará dardos mortíferos, lançará flechas inflamadas.
Eis que o mau está em dores de parto, concebe a malícia e dá à luz a mentira.
Abre um fosso profundo, mas cai no abismo por ele mesmo cavado.
Sua malícia recairá em sua própria cabeça, e sua violência se voltará contra a sua fronte".
  (Salmos 7)

"Porque eles não dormiriam sem antes haverem praticado o mal, não conciliariam o sono se não tivessem feito cair alguém, tanto mais que a maldade é o pão que comem e a violência, o vinho que bebem.
Mas a vereda dos justos é como a aurora, cujo brilho cresce até o dia pleno.
A estrada dos iníquos é tenebrosa, não percebem aquilo em que hão de tropeçar.
Meu filho, ouve as minhas palavras, inclina teu ouvido aos meus discursos.
Que eles não se afastem dos teus olhos, conserva-os no íntimo do teu coração". (Provérbios 4)

"Prepare correntes, porque o país está cheio de crimes, a cidade está cheia de violência. Virá uma desgraça em cima da outra, um alarme atrás do outro. Pedirão ao profeta uma visão. O sacerdote não será capaz de dar instruções, e os anciãos de dar conselhos". (Ezequiel 7, 23 e 26)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne