Jihadistas criam campos de treinamento para menores na Síria, onde recebem treinamento de luta e tiro


25.11.2014 -

n/d

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) começou a doutrinar menores de idade em campos de treinamento especiais em áreas sob seu controle no norte da Síria, segundo ativistas denunciaram nesta terça-feira.

"O EI está trabalhando para lavar os cérebros das crianças, paralisou o ano letivo e criou o que denomina 'campos de defesa' para recrutar as crianças e jovens em seus quartéis", disse à Agência Efe o diretor da organização opositora "Deir ez Zor sob o fogo", Wael ao Omar.

n/d

Deir ez Zor é uma das províncias do nordeste sírio onde os radicais têm grande poder, ao lado de Al Raqqah, seu principal reduto no país.

No início de novembro, os extremistas fecharam a maioria das escolas de Deir ez Zor para substituir o programa de estudo por outro elaborado pelos jihadistas, revelou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Durante o período de fechamento dos colégios, que ainda continua, o EI avaliará os conhecimentos dos professores sobre a sharia (lei islâmica).

Além disso, ativistas da ONG "Al Raqqah está sendo massacrada em silêncio" publicaram hoje no Facebook um vídeo no qual se vê um suposto campo de treinamento de menores.

n/d

Na gravação, cuja autenticidade não pôde ser verificada, aparece um grupo de menores encapuzados que saem de um ônibus e são levados para um campo onde recebem treinamento de luta e tiro.

Em outro momento do vídeo, de cerca de três minutos, as crianças aparecem desfilando com bandeiras negras do EI e gritam "Alá é grande".

A organização Human Rights Watch (HRW) denunciou em junho que tanto as facções rebeldes como os jihadistas na Síria recrutavam menores com a desculpa de proporcionar educação.

n/d

O organismo afirmou que adolescentes de até 15 anos eram enviados aos campos de batalha e que havia menores de 14 em tarefas de apoio.

Como exemplo, a HRW citava o EI, que, por meio de campanhas de escolarização gratuitas, incorporou as suas fileiras menores que tinham sido treinados para usar armas. As crianças soldados receberam então missões, inclusive a realização de atentados suicidas.

n/d

O EI proclamou um califado no Iraque e na Síria em junho, onde conquistou partes do norte e do centro de ambos os países, nos quais aplica restrições como o uso obrigatório do "niqab" (véu que tapa todo o corpo menos os olhos) para as mulheres e proíbe a venda de álcool ou tabaco.

Fonte: Terra noticias

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Por que chora o meu senhor?, perguntou Hazael. Ele respondeu: Porque sei os males que farás aos israelitas: incendiarás as suas cidades fortes, passarás ao fio da espada os seus jovens, esmagarás as suas crianças e rasgarás pelo meio o ventre de suas mulheres grávidas". (II Reis 8, 12)

"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...

n/d

Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)

"Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos"! (Joel 4, 13)

"Vede! É o nome do Senhor que vem de longe, sua cólera é ardente, uma nuvem pesada se levanta, seus lábios respiram furor, e sua língua é como um fogo devorador". (Isaías 30, 27)

"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)

n/d

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou.
Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio.
Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)

www.rainhamaria.com.br

 

VEJA TAMBÉM...

O Estado Islâmico declarou: Não há outro deus além de Alá, e Maomé é seu profeta. Portanto, é uma guerra de religião, porém Francisco se cala

Estado Islâmico decreta que cristãos são seus maiores inimigos e lança revista com sua bandeira posta no Vaticano

Eles tomaram nossas casas, empresas e mataram nossos padres, diz cristão vítima do Estado Islâmico no Iraque

Conquistaremos a sua Roma, destruiremos as suas cruzes, escravizaremos as suas mulheres com a permissão de Alá

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne