Europeus treinando para impacto de asteroide, realizaram o primeiro exercício de simulação de impacto


19.12.2014 -

n/d

No mês passado, os europeus realizaram o primeiro exercício de simulação de impacto. Eles basicamente fingiram que um objeto com tamanho entre 12 e 38 metros estava para colidir com nosso planeta, viajando a 45 mil km/h. Trata-se de um bólido de porte relativamente pequeno, mas capaz de causar danos. Algo similar ao que aconteceu em 2013, na cidade russa de Chelyabinsk, mas muito diferente do bólido que extinguiu os dinossauros, 65 milhões de anos atrás. Naquela ocasião, o pedregulho espacial tinha pelo menos imodestos 10 km de diâmetro. (Contra um desses, no momento, só reza brava. Felizmente, impactos desse porte são bastante infrequentes — um a cada 100 milhões de anos, em média.)

Durante a simulação, as equipes da ESA tiveram de decidir o que fariam em cinco momentos críticos, 30, 26, 5 e 3 dias antes e uma hora depois do impacto. O objetivo básico do exercício foi testar e desenvolver protocolos de como as autoridades devem reagir diante dessa informação. Isso envolve desde estudo detalhado do asteroide até medidas de mitigação de danos.

Em Chelyabinsk, por exemplo, a população acabou ferida não por pedaços do asteroide em si, que explodiu na entrada atmosférica, mas por estilhaços de vidro das janelas quebradas pela onda de choque no ar. Uma medida simples de proteção em caso de impacto iminente, dizem os especialistas europeus, teria sido simplesmente instruir as pessoas a ficarem longe das janelas e permanecerem nas partes mais fortes dos edifícios, como o porão, um procedimento que já é comum durante tornados nos Estados Unidos.

É claro que o nível de perigo depende muito do tipo de asteroide envolvido e do local em que ele vai cair. Essas informações precisas só poderiam ser obtidas com estudos contínuos do bólido, e o grupo, que envolveu representantes dos governos alemão e suíço, levou isso em conta. “Por exemplo, três dias antes de um impacto previsto, já teríamos relativamente boas estimativas de massa, tamanho, composição e local da colisão”, diz Gerhard Drolshagen, da equipe de Objetos Próximos à Terra da ESA.

A primeira simulação foi concluída no último dia 25 e já mostrou várias interrogações que precisam ser respondidas no futuro. A ESA pretende continuar realizando exercícios do tipo, além de trabalhar com a ONU para desenvolver uma resposta global a qualquer ameaça futura de impacto. A próxima simulação deve acontecer já no ano que vem.

O importante disso tudo é que a civilização esteja se acautelando e desenvolvendo mecanismos de resposta. Afinal, já sabemos que impactos de asteroide não são uma questão de se vão acontecer, mas meramente de quando.

Fonte: UOL noticias

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

LEMBRANDO...

27.11.2014 - Cinturão de asteróides até então desconhecido foi localizado no espaço profundo e agora está vindo na direção de nosso Sistema Solar

n/d

Um cinturão de asteróides até então desconhecido foi localizado no espaço profundo e agora está vindo na direção de nossa parte inferir do sistema solar.

Isso significa que um "assassino global" pode colidir com a Terra já em 2020, acabando com a vida tal como a conhecemos e alterando o clima por milênios.

n/d

As previsões aterrorizantes vem com a NASA revelando novos dados muito preocupantes que mostram que 400 impactos são esperados a partir de 2017, com base em novos dados observacionais de objetos vistos no espaço ao longo dos últimos 60 dias.

A maioria vai ter um diâmetro máximo de cerca de 100 metros - o tamanho de sete autocarros de dois andares - e o potencial de causar danos significativos.

n/d

Mas cientistas estão preocupados advertindo que um "monstro" colossal também está vindo em nossa direção, com um mega asteróide ameaçador a Terra  em apenas seis anos.

Segue-se observações desta semana pelo físico Professor Brian Cox que um asteróide do tamanho de ônibus, chamado 2014 CE, veio dentro de 61637 km (38,300 milhas) da Terra..

Ele disse que é apenas uma questão de tempo, antes que um asteróide grande o suficiente para acabar com a raça humana colida com a Terra.

n/d

Muitos acreditam que um asteróide foi responsável pela morte dos dinossauros com um evento de mudança de vida semelhante potencialmente ao virar da esquina.

Professor Bill Napier, especialista em astronomia na Universidade de Buckingham, disse que um choque de qualquer um asteróide ou restos de um cometa pode ter consequências devastadoras.

Ele disse: "Se algo como isso aconteceu, dependendo de onde ele bateu seria absolutamente alterar a vida como conhecemos."

Ver reportagem em ingles
http://www.express.co.uk/news/nature/507480/Asteroid-Strikes-Earth-Damage-Nasa-Destruction

Fonte: Blog Um Novo Depertar

============================

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque eis que vem o dia, ardente como uma fornalha. E todos os soberbos, todos os que cometem o mal serão como a palha; este dia que vai vir os queimará - diz o Senhor dos exércitos - e nada ficará: nem raiz, nem ramos". (Malaquias 3, 19)

"Vede! É o nome do Senhor que vem de longe, sua cólera é ardente, uma nuvem pesada se levanta, seus lábios respiram furor, e sua língua é como um fogo devorador". (Isaías 30, 27)

"Punirei o mundo por seus crimes, e os pecadores por suas maldades. Abaterei o orgulho dos arrogantes e humilharei a pretensão dos tiranos.
Tornarei os homens mais raros que o ouro fino, e os mortais mais raros que o metal de Ofir.
Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente"
. (Isaías 13, 13)

"O Senhor disse então: “Acaso poderei ocultar a Abraão o que vou fazer?
Então Javé disse: O clamor contra Sodoma e Gomorra é muito grande e o pecado deles é muito grave.
O Senhor fez então cair sobre Sodoma e Gomorra uma chuva de enxofre e de fogo, vinda do Senhor, do céu". (Gênesis, 18, 16-17, 20  e  Gênesis 19, 24)

"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)

n/d

"Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem.
Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem". (São Mateus 24, 37-39)

"Entretanto, o Senhor habita em seu templo, o Senhor tem seu trono no céu. Sua vista está atenta, seus olhares observam os filhos dos homens.
O Senhor sonda o justo como o ímpio, mas aquele que ama a injustiça, ele o aborrece.
Sobre os ímpios ele fará cair uma chuva de fogo e de enxofre; um vento abrasador de procela será o seu quinhão.
Porque o Senhor é justo, ele ama a justiça; e os homens retos contemplarão a sua face". (Salmo 10, 4-7)

"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)

Conforme aconteceu na "velha Sodoma" pode acontecer também na "nova Sodoma".

Cientista afirma que bombardeio de cometas pode ter destruído Sodoma e Gomorra

26.04.2012 - Muitos astrônomos acreditam que a destruição de Sodoma e Gomorra está relacionada com a atividade de um cometa.

John S. Lewis, professor emérito de ciências planetárias da Universidade do Arizona e co-diretor da Pesquisa de Engenharia Espacial da Universidade do Arizona, é um cientista que acredita que a destruição de Sodoma e Gomorra foi causado por um bombardeio cósmico como em seu livro: “Chuva de Fogo e Gelo: A ameaça muito real do Cometa e bombardeio de asteróides”.

n/d

“A chuva de fogo do céu, poderia ser uma descrição da avaria e da desintegração de um cometa na atmosfera terrestre acima dessas cidades antigas, como grandes pedaços de material rochoso e gelo caiu do céu, isso seria visto como uma chuva de fogo do céu. Além disso, o material cometário é rico em enxofre. Mesmo uma queda de meteoritos pequenos pode causar um cheiro de enxofre tão forte que quase nos afoga”, diz o cientista.

Alguns comentaristas da Bíblia podem ter entendido o verdadeiro significado do que é descrito nesta declaração sobre o fogo e enxofre caindo do céu. A atividade vulcânica não pode ser usado para explicar o fogo e enxofre, já que não existem vulcões ou depósitos vulcânicos na região. Em um esforço para explicar esta frase, alguns disseram que a destruição de Sodoma e Gomorra foi causado por um terremoto que o gás metano de alguma forma explosiva inflamado e enxofre encontrados em depósitos locais de alcatrão subiu para o céu.

No entanto, a atividade sísmica deste tipo não tem precedentes e implausível em termos de geologia. Para quem está familiarizado com a astronomia e literatura antiga, o termo “fogo caindo do céu”, não é uma expressão enigmática ou um artifício literário que necessita de alguma explicação fantasiosa, mas é simplesmente uma frase descritiva. ”O fogo do céu”, é uma descrição exata do material cósmico, ou um meteorito asteróide ou cometa que queima na atmosfera (“fogo”), e vindo a atingir a Terra.

Outras indicações de que um bombardeio de cometas realizadas durante a destruição de Sodoma e Gomorra vem de Gênesis 19:28. ”E olhou para Sodoma e Gomorra, e para toda a terra da planície, olhei, e eis que a fumaça que sobe da terra como a fumaça de uma fornalha.” O fumo “de um” forno, fala sobre o fogo subindo nuvem que apareceu após o impacto explosivo de um cometa.
Um terremoto abre uma fissura não pode produzir uma nuvem alta, queima, ou criar nódulos de enxofre fechado nas cinzas encontrados na área.

O impacto do mesmo comentário uma pequena peça sobre Sodoma e Gomorra, poderia liberar energia equivalente à explosão de bombas de hidrogênio e pegar uma nuvem de cogumelo como as explosões nucleares. A Bíblia também usa a expressão “fumaça de uma fornalha” em Apocalipse 9:1-2, para dizer como uma estrela (corpo de luz celestial – um cometa) do céu cai na terra, e abre um grande buraco (cratera de impacto).

Diz-se que a fumaça vai sair dela como fumaça de uma grande fornalha e o ar se escureceu eo sol será obscurecido pela fumaça. Sem dúvida, este descreve um impacto explosivo de um cometa.

Quanto ao que aconteceu com a mulher de Ló que se transformou numa estátua de sal, a destruição iminente estava perto o suficiente para ser “consumido”, Gênesis 19:26 diz: “Então, a mulher olhou para trás, e ela se tornou uma estátua de sal. “A palavra hebraica traduzida como “sal” é a palavra “Malach” (# 4417 na Concordância de Strong), que significa “poeira”, como “pulverizado”, como sal ou pó, ou seja, a mulher de Ló olhou para trás, e ela se tornou um pilar da “poeira”.

Agora este verso assume um novo significado, porque os impactos de cometas podem e produzir grandes quantidades de poeira. Após um impacto sobre a atmosfera, mas esses impactos são fortes ventos que contém grãos de poeira super aquecidos que são acionados a partir do local impacto.

Qualquer um pego neste aumento da distância só poderia, eventualmente, ser sufocado e coberto por poeira quente e tornar-se uma coluna de poeira depois que a poeira esfria e endurece.

www.rainhamaria.com.br

 

Veja também...

Arqueólogos e Astrônomos confirmam a Bíblia: A Cidade de Sodoma e sua Destruição pelo Fogo

A rebelião final contra as Leis e Preceitos de Deus: Casal a três, a nova familia da Sodoma moderna na Suécia

O Avanço de Sodoma: Na Inglaterra, casal gay terá três filhos com três barrigas de aluguel diferentes

 Sodoma moderna declarada: Rio de Janeiro inaugura temporada de festas na piscina com nudez coletiva

O Avanço de Sodoma: Escolas inglesas são proibidas de ensinar o criacionismo e comemorar datas cristãs como a Páscoa e o Natal

Os EUA estão espalhando as cinzas de Sodoma no mundo inteiro para semear uma nova Sodoma, maior e global

Festival do Homem Queimando nos EUA: A Cidade de Sodoma renasceu no meio do deserto

 Eles serão amantes dos prazeres, porque aqueles dias serão como nos dias de Noé, e como nos dias de Lot em Sodoma e Gomorra


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne