Violento Temporal, com ventos de 129 km/h, com morte, desabamento, barcos à deriva e incêndios, atinge Porto Alegre


21.12.2014 -

n/d

Durante o temporal deste sábado, foram geradas mais de 250 ocorrências em Porto Alegre, registradas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). Um dos causadores de tantos problemas foi o vendaval com rajada de 129 km/h, captada no Aeroporto Salgado Filho, informou o Climatempo.

O caso mais grave foi a morte de um pedestre que aguardava ônibus no viaduto José Eduardo Utzig (Zona Norte), atingido por um carro cujo motorista teria perdido o controle da direção na pista molhada. O veículo caiu do viaduto junto com o atropelado. Mas houve outros momentos de terror na cidade por causa da chuvarada.

n/d

No final da noite, nove pessoas estavam à deriva em um barco no Guaíba, na altura de Itapuã, aguardando o deslocamento de um grupo de resgate dos bombeiros. Mais cedo, um grupo que estava em outra embarcação foi resgatado por velejadores do Clube Jangadeiros, conforme a SSP.

Na Rua Serra Verde, na Zona Sul, uma casa desabou depois de ter sido atingida por um muro. Em meio à chuva, também houve fogo: três incêndios ocorreram na cidade, e um deles consumiu inteiramente uma casa na Zona Sul. Um princípio de incêndio foi registrado em um elevador na Rua Sarmento Leite, no meirro Cidade Baixa.

Do Aeroporto Salgado Filho partiu um chamado sobre vazamento de combustível em um ponto do local onde o produto fica estocado. Próximo a Cachoeirinha, um poste caiu sobre um carro na Avenida Assis Brasil, no sentido Interior-Capital. Duas pessoas ficaram feridas e foram atendidas pelo Samu. Além de tudo isso, muitas árvores caíram e ocorreu falta de energia, inclusive em hospitais.

Região Metropolitana foi atingida por ventania e chuvarada

Outros municípios da Grande Porto Alegre foram atingidos pelo temporal ao longo da noite. Uma das cidades mais afetadas foi Esteio. Segundo o Corpo de Bombeiros, desde as 20h30min, mais de 30 ocorrências foram registradas, principalmente destelhamentos e queda de árvores sobre residências e vias públicas. O bairro mais atingido pelo vento foi Novo Esteio.

n/d

Ainda em Esteio, moradores de uma residência na Rua João Paulo I, no bairro Santo Inácio, estavam desesperados com a possibilidade de uma árvore em chamas cair sobre a casa. Com o vento, o vegetal tombou sobre fios de energia e pegou fogo, e a seguir pendeu sobre o imóvel. Os bombeiros aguardavam que a AES Sul interrompesse o fornecimento para apagar o incêndio, que estava a cerca de dois metros de distância da casa.

Em Guaíba, três bairros ficaram sem luz: Pedras Brancas, Bonfim e Cohab. Conforme a Brigada Militar, há muitos casos de destelhamentos e queda de árvores.

Chuva e vendaval forte deixaram 150 mil clientes sem luz.

Fonte: Jornal Zero Hora RS

 

VEJA TAMBÉM....

Porto Alegre a noite mais escura e tenebrosa da tua existência chegará as tuas portas, porque Deus se lembrou das suas injustiças

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne