Chuva de granizo assusta moradores de 5 Estados do Nordeste: Nunca vi isso na minha vida. É o fim dos tempos chover gelo no nordeste, declarou moradora


31.12.2014 -  Cinco Estados do Nordeste registraram chuva de granizo na tarde e na noite desta terça-feira (30). O fenômeno incomum na região assustou moradores da Paraíba, do Rio Grande do Norte, do Ceará, do Piauí e de Pernambuco.

A chuva de granizo ocorreu em três cidades do Sertão da Paraíba: Tavares, Itaporanga e Piancó. No Rio Grande do Norte choveu granizo em São João do Sabugi, Jardim do Seridó e Parelhas, região do Seridó (semiárido). No Ceará, o fenômeno foi registrado em Acopiara, Iguatu, Ipueiras, Tamboril e Umari, no centro-sul do Estado. No Piauí, a chuva de granizo atingiu Picos e Oeiras, região sul do Estado.

A chuva de granizo veio acompanhada de ventos fortes, que acabaram destruindo telhados e derrubando árvores. Em Picos (a 314km de Teresina) uma caixa d'água chegou a ser arrastada de uma rua para outra. Não há registro de feridos.

O meteorologista Gilmar Bristot, da Emparn (Empresa Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte), destacou que não é comum no Nordeste a formação de granizo devido à temperatura alta, mas o fato de ocorrer ventos fortes no período desenvolveu o fenômeno.

"Na região de São João do Sabugi existem vales e neles há corredores de ventos. O clima quente e os ventos fortes geraram um ambiente propício para desenvolver a precipitação de granizo", afirmou.

Segundo a Aesa, esta é a segunda vez que chove granizo neste ano na Paraíba. O primeiro registro ocorreu em abril.

Já a Emparn informou que a última ocorrência de granizo no Rio Grande do Norte havia ocorrido em maio de 2013.

A Fuceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) não informou se o fenômeno foi registrado no Ceará neste ano. Já no Piauí, a última chuva de granizo ocorreu no dia 24 no município de São Pedro do Piauí (a 117km de Teresina).
Moradores assustados

O fenômeno assustou moradores da região, que não é acostumada a ter formações de gelo nas chuvas.

A moradora do município de Tavares (a 407km de João Pessoa) Ana Flavia Ribeiro relatou que a chuva começou por volta das 17h30 (horário local) e durou cerca de 20 minutos. Segundo Ribeiro, os 20 minutos foram suficientes para deixar "todo mundo com medo".

n/d

"O barulho das pedras de gelo foi assustador. Parecia que iam derrubar o telhado", disse.

A jovem Crislaine Carvalho, que reside em Picos, contou que se assustou com a chuva de granizo ocorrida na noite desta terça-feira.

"Por favor, alguém que souber quem perdeu uma caixa d'água pode vir buscar aqui na frente da minha casa. A chuva está tão forte que arrancou a caixa d'água da casa de alguém", relatou.

"Nunca vi isso na minha vida. É o fim dos tempos chover gelo no nordeste. A chuva veio também com muito trovão e ficamos assustados", afirmou o morador de Iguatu (a 365km de Fortaleza) André Siqueira.

n/d

"Meu Deus que chuva é essa? Inacreditável que tem gelo caindo do céu em São João do Sabugi!!!", disse Edu Alexandre Silva, morador de São João do Sabugi (a 308km de Natal).

Fonte: UOL noticias

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Naquele tempo, um estrondo, semelhante ao bramido do mar, retumbará contra ele. Quando olhar a terra, só verá trevas e angústia, e no céu se estenderão nuvens tenebrosas". (Isaías 5, 30)

"O Senhor fará retumbar sua voz majestosa, e mostrará como o seu braço desaba em sua cólera ardente, nas chamas de um fogo devorador, na tempestade, com chuva e granizo". (Isaías 30, 30)

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

"Pois bem! Eis o que diz o Senhor Javé: em minha indignação, desencadearei um furacão, em minha cólera, vou mandar uma tempestade, em meu furor de destruição, farei cair granizo".. (Ezequiel 13, 13)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

VEJA TAMBÉM...

Visôes do Autor deste Site: Fenômenos Climáticos Intensos no Céu

Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Esverdeado e seu Cavaleiro Cavalgam

Chuva de Granizo: Lages nunca havia registrado uma catástrofe dessa dimensão, avalia Defesa Civil municipal

Granizo com pedras de gelo do tamanho de uma laranja assustam moradores do Paraná

Um grande vendaval nunca visto aqui na cidade, relata moradora de Ouro Preto MG

Tornado destrói cidade: Vento foi de 5 a 93 km em minutos em Porto Murtinho MS

Tornado fecha aeroporto de Brasília, fenômeno foi o primeiro do tipo registrado no DF

Vendaval com ventos de 100 km/h arrasta aviões no Aeroporto de Pres. Prudente SP

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne