Lembrando: As Escadas para o Nada, na Áustria, assim também os homens sobem para o nada


30.01.2015 - Artigo Publicado em 28.07.2014

Um ponto turistico de destaque da Áustria.

São as "Escadas para o Nada".

Localizada a 400 metros de altura e dependurada sobre a 2ª montanha mais alta dos Alpes Austríacos, a 'escada para o nada' se transformou num dos locais mais disputados por turistas na região.

n/d

Quem tem medo de altura jamais poderá conhecer as “escadas para o nada” (Stairway of Nothingness em inglês) que estão localizadas na Áustria. O "complexo" é formado por três partes que são interligadas entre si. O ponto alto da visita é a plataforma de observação, porém antes de chegar nela é necessário passar por uma ponte suspensa e pela escada que liga a ponte até a plataforma. Localizada na montanha Hoher Dachstein que é segunda mais alta dos Alpes Austríacos, as “escadas para o nada” foram inauguradas em julho de 2013 e causam calafrios até nos mais corajosos.

n/d

Como a plataforma de observação foi feita de vidro tanto nas laterais quanto no piso, a visão dos Alpes se torna algo único.

Como a plataforma de observação foi construída com lâminas de vidro tanto nas laterais quanto no piso, a visão dos Alpes se torna algo único.

n/d

A sensação de voar aumenta ainda mais por ela estar localizada 400 metros acima das montanhas. Ao todo, são 14 degraus da famosa “escada para o nada” que separam a passarela que é presa a montanha, do 'corredor' que leva os turistas até a plataforma de observação.

Fonte: Eco Viagem

===============================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Olhando para as imagens acima, podemos fazer uma reflexão, que a maioria dos homens tem subido durante toda sua vida "verdadeiras escadas para o nada".

As Escadas da vida mundana, que parecem levar para o "Cume", para a glória..

No entanto, ao se chegar no "ponto mais alto", só existe um precipicio, um grande abismo.

Por isto, reservei essa ultima imagem, do ponto final das Escadas para o Nada, na Àustria.

Assim é o "ponto final" da maioria dos homens...o precipicio, o abismo...o NADA.

n/d

O homem tem andado pelo camnho largo,  subindo pela escada do mundo, achando no seu coração, que sobe a passos largos para sua glória pessoal.

A glória pessoal do homem não é "nada", diante da Eternidade e da Glória de DEUS.

Disse Santo Afonso Maria de Ligório, Doutor da Igreja:

"Coisa estranha! Ninguém quer passar por negligente nos negócios do mundo, e muito não tem pejo de descuidar o negócio da eternidade, o mais importante de todos. Muitos fazem até tudo para perderem a alma, e a maior parte dos cristãos vivem como se as verdades eternas fossem outras tantas fábulas. Nós ao menos não sejamos tão insensatos e pensemos seriamente de que nada nos serviria ganharmos o mundo inteiro, se depois viessemos a perder a nossa alma".

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder-se a si mesmo e se causa a sua própria ruína?" (São Lucas 9, 25)

Quam dabit homo commnitationem pro anima sua?
“Que dará o homem em troca da sua alma?” (Mateus 16,26)

Perdida a alma está tudo perdido, e perdido para sempre.

"Todo o homem se envergonha de ser desleixado nos negócios mundanos e, afinal, milhares não se envergonham de negligenciar o negócio da eternidade, do qual depende tudo. Concedem que os sábios procederam sabiamente cuidando exclusivamente em sua salvação, mas eles mesmos pensam em tudo, menos em sua alma.”

"Persuadamo-nos de que a salvação eterna é para nós o negocio mais importante, por ser irreparavel se não o realizarmos".

"Quem é sábio atenda a estas coisas! Que o homem inteligente reflita nelas, porque os caminhos do Senhor são retos. Os justos andam por eles, mas os pecadores neles tropeçam". (Oséias 14, 9)

"O Senhor lhe diz: não te vingues, e o homem responde: quero vingar-me; ― não te aposses dos bens alheios: quero apossar-me deles; ― abstém-te desse prazer desonesto: não quero abster-me. O pecador fala a Deus do mesmo modo que Faraó, quando Moisés lhe levou da parte de Deus a ordem de restituir o seu povo à liberdade. Aquele temerário respondeu: Quem é esse Senhor, para que eu ouça a sua voz? Não conheço o Senhor (Ex. 5, 2). O pecador diz a mesma coisa: Senhor, não Vos conheço, quero fazer o que me agrada. Numa palavra, ultraja-o face a face, e volta-lhe as costas. No dizer de Santo Tomás, é isso exatamente o pecado mortal: o voltar as costas a Deus, o Bem incomutável. É disso também de que o Senhor se queixa: Tu reliquiesti me, dicit Dominus; retrorsum abiisti (III Re 12, 28). Foste ingrato, assim fala Deus, porque me abandonaste ao passo que eu nunca te teria abandonado: retrorsum abiisti, voltaste-me as costas".

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram.
Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram". (São Mateus 7, 13 -14)

n/d

"Eis o que diz o Senhor, teu Redentor, o Santo de Israel: eu sou o Senhor teu Deus, que te dá lições salutares, que te conduz pelo caminho que deves seguir." (Isaías 48, 17)

www.rainhamaria.com.br


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne