Bispo de Trípoli, na Libia: Podem me cortar a cabeça, daqui eu não saio. E não tenho medo


19.02.2015 - "Este é o ápice do meu testemunho." O drama da Líbia está nas palavras que se somam ao pranto do padre Giovanni Innocenzo Martinelli. Ele ainda está em Trípoli, como vigário apostólico naquela Igreja que leva o nome do santo com o qual compartilhou os votos: Francisco de Assis. Ele já é o último italiano que optou por permanecer naquela terra aonde chegou em 1971, de Camacici, vilarejo de San Giovanni Lupatoto, no Veronese.

n/d

A reportagem é de Angiola Petronio, publicada no jornal Corriere della Sera, 17-02-2015. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

A sua família era de sobreviventes justamente daquela Líbia, onde Giovanni nasceu, em El Khadra, no dia 5 de fevereiro de 1942. Lá, tornou-se frei. E nunca mais a deixou. O padre veronense Martinelli mostra-se recalcitrante em relação ao retorno à Itália, imposto pelo governo, também aos diplomatas. "Porque – diz ele em um longo telefonema com o Corriere del Veneto – a minha comunidade está aqui. Como posso desistir? Seria uma traição...".

n/d

"Esse – explica – é o fim da minha missão. E se o fim deve ser testemunhado com o meu sangue, o farei." Obstinado até o martírio. Dom Martinelli cita São Francisco. "Eu dissera: quem quer ir entre os sarracenos, deve deixar tudo...". Aqueles "sarracenos", que nada mais eram do que os muçulmanos de hoje.

Os cursos e os recursos da história não poupam nem mesmo os freis. O padre Martinelli é um general sem legião. Porque, daqueles 150 mil batizados que ele encontrou Líbia quando chegou, agora não restaram nem mesmo 300.

O padre Martinelli celebrou a missa nessa segunda-feira. E o seu testemunho, mais do que um testemunho, torna-se o testamento de um homem que naquelas ruas de Trípoli, onde uma vez ele caminhava vestindo o hábito, agora é parado para ouvir dizer: "Você é contra o Islã".

"Na igreja, vieram me dizer que eu devo morrer. Mas eu quero que se saiba que o padre Martinelli está bem, e que a sua missão poderia chegar ao fim. Vi cabeças cortadas e pensei que eu também poderia ter esse fim. E, se Deus quiser que esse fim seja a minha cabeça cortada, assim será, mesmo que Deus não busque cabeças cortadas, mas outras coisas em um homem... Poder dar testemunho é uma coisa preciosa. Agradeço ao Senhor que me permite fazer isso, até com o martírio. Não sei até onde esse caminho vai me levar. Se me levar à morte, isso significa que Deus escolheu isso para mim... Daqui eu não saio. E não tenho medo."

Fonte: www.sinaisdoreino.com.br

===========================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ó Deus, que sois poderoso sobre todas as coisas...

n/d

Ouvi a voz daqueles que não têm outra esperança; livrai-nos das mãos dos malvados, e livrai-me de minha angústia". (Ester 14, 19)

"Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos"! (Joel 4, 13)

"Vede! É o nome do Senhor que vem de longe, sua cólera é ardente, uma nuvem pesada se levanta, seus lábios respiram furor, e sua língua é como um fogo devorador". (Isaías 30, 27)

"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra" (Apocalipse 18, 24)

n/d

"Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou.
Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio.
Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!" (Apocalipse 18 , 8-10)

 

VEJA TAMBÉM...

Arcebispo de Mossul, no exílio, alerta que nós seremos vítimas de perseguição em breve

Conquistaremos a sua Roma, destruiremos as suas cruzes, escravizaremos as suas mulheres com a permissão de Alá

Artigo do advogado Gregorio Lopes: Lágrimas de fogo, a indiferença que mata

Crianças são forçadas a servir de escudo humano e doar sangue para jihadistas feridos do Estado Islâmico

Fim dos Tempos: Estado Islâmico leiloa jovens cristãs como escravas sexuais

Estado Islâmico vende, crucifica e enterra crianças vivas no Iraque, diz ONU

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne