Corpo de bombeiros de Nova York empossa primeira capelã lésbica. Brasil está pronto para imitar?


05.03.2015 -

n/d

O Corpo de Bombeiros de Nova Iorque empossou oficialmente sua primeira capelã assumidamente lésbica, de acordo com reportagem da agência noticiosa Associated Press.

A Reverenda Ann Kansfield foi oficialmente empossada na terça-feira. Ela é a oitava capelã do Corpo de Bombeiros. Seis outros são cristãos e um judeu. Kansfield é pastora da Igreja Reformada Greenpoint no Brooklyn.

n/d

Reverenda Ann Kansfield

Os deveres dos capelães do Corpo de Bombeiros de Nova Iorque incluem dar aconselhamento para bombeiros, fazer orações oficiais e invocar o nome de Deus.

Como é que uma igreja reformada (título usado apenas por igrejas calvinistas) chega a indicar uma “pastora” lésbica para uma instituição pública que precisa de um verdadeiro homem de Deus, não um representante do diabo, não um oprimido pelo diabo?

Quando o liberalismo teológico entra, vai abrindo as portas para outros liberalismos.
Por enquanto, o Brasil não tem capelães homossexuais e lésbicas. Mas o liberalismo teológico tem presença “consagrada” há muito tempo em igrejas evangélicas brasileiras, especialmente nas ditas igrejas reformadas (calvinistas).

Num concurso de capelães no ano passado, a Marinha do Brasil requereu dos candidatos, entre vários requisitos, formação na Teologia da Missão Integral (TMI). Entre as referências dessa teologia, a Marinha citou obras da Editora Ultimato, uma das principais expoentes editoriais da TMI no Brasil. A Ultimato é de linha “reformada” (calvinista).
A TMI é o mais poderoso e antigo liberalismo teológico na Igreja Evangélica Brasileira.
A presença da TMI nas Forças Armadas do Brasil é evidência da influência de seus teólogos “reformados,” que trabalham até mesmo na Presidência da República do Brasil.

Mas o que a TMI poderia vir a ter a ver com a contratação de uma capelã lésbica? Se depender do Rev. Marcos Botelho, colunista da revista Ultimato e promotor da TMI, tudo. Num artigo na Ultimato, Botelho (que é pastor presbiteriano ou “reformado”) declarou, sobre a questão homossexual, que os cristãos têm de lutar “para o direito de todos: o de escolher livremente a sua opção sexual.”

Isso incluiria o direito de uma capelã reformada ser lésbica?
Botelho ajuda a realizar grandes eventos de TMI no Brasil.

Após queixas à revista Ultimato, o artigo dele foi removido, mas o reverendo “reformado” nunca se desculpou publicamente pelas palavras antibíblicas.
Hoje, sob inspiração “reformada,” a Marinha do Brasil exige TMI de seus candidatos a capelão. Amanhã, sob a mesma inspiração, vai fazer o quê? Vai imitar o Corpo de Bombeiros de Nova Iorque e empossar capelãs lésbicas “reformadas”?

Se a Reforma “reformada” (calvinista) não passar por uma reforma, vai virar uma Sodoma e sancioná-la em toda a sociedade.
Se os ditos teólogos “reformados” não estivessem tão ocupados tentando resolver questões de todo o universo pentecostal e neopentecostal, talvez tivessem tempo para lidar com o liberalismo teológico da TMI que grassa nos meios “reformados” há décadas, evitando assim casos embaraços como o da posse da capelã lésbica reformada.

Com informações da Associated Press.
Fonte: www.juliosevero.com

================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

A Sagrada Escritura não admite dúvidas: “O homem que se deita com outro homem como se fosse uma mulher ambos cometeram uma abominação”. (serve também as mulheres) Esse mal era difundido entre outros povos (Levítico 20,23 e Juízes 19,22 ss).

No Novo Testamento, São Paulo escreveu na Epístola aos Romanos (1, 24-27 e 32): “Por isso Deus os entregou a paixões aviltantes: suas mulheres mudaram as relações naturais por relações contra a natureza; igualmente os homens, deixando a relação natural com a mulher, arderam em desejo uns com os outros, praticando torpezas homens com homens e recebendo em si mesmos a paga de sua aberração". "Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem".

"Os quais vos diziam: No fim dos tempos virão impostores, que viverão segundo as suas ímpias paixões;" (Jd 1,18)

Sobre o avanço da grande Sodoma moderna neste Fim dos Tempos....

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Depois Jesus começou a censurar as cidades, onde tinha feito grande número de seus milagres, por terem recusado arrepender-se: Ai de ti, Corozaim! Ai de ti, Betsaida! Porque se tivessem sido feitos em Tiro e em Sidônia os milagres que foram feitos em vosso meio, há muito tempo elas se teriam arrependido sob o cilício e a cinza. Por isso vos digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Tiro e para Sidônia que para vós! E tu, Cafarnaum, serás elevada até o céu? Não! Serás atirada até o inferno! Porque, se Sodoma tivesse visto os milagres que foram feitos dentro dos teus muros, subsistiria até este dia. Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti"! (Mateus 11, 20-24)

"Destruirei tudo sobre a face de terra - oráculo do Senhor; farei perecer homens e animais, aves do céu e peixes do mar; exterminarei os ímpios com seus escândalos, farei desaparecer os homens da superfície do mundo - oráculo do Senhor. Estenderei a mão contra Judá, e contra os habitantes de Jerusalém, e exterminarei desse lugar tudo o que resta de Baal, até o nome de seus servos e de seus sacerdotes":  (Sofonias, 1, 2-4)  (Baal = Demônio)

"Ouvi, céus, e tu, ó terra, escuta, é o Senhor que fala: Eu criei filhos e os eduquei, eles, porém, se revoltaram contra mim. Ai da nação pecadora, do povo carregado de crimes, da raça de malfeitores, dos filhos desnaturados! Abandonaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, e lhe voltaram as costas. Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Os rebeldes e os pecadores serão destruídos juntamente, e aqueles que abandonam o Senhor perecerão. O homem forte será a estopa. e sua obra, a faísca; eles arderão sem que ninguém possa extinguir". (Isaias 1)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne