A Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo se repete diariamente no Fim dos Tempos


11.03.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Muitos querem artigos sobre a Semana Santa e a Páscoa do SENHOR.

A qual Semana Santa se referem?

E, muitos dirão: Ora, sr. Kutscher, estamos no tempo da Quaresma e já virá a Semana Santa. Então, como sua pessoa pergunta a qual Semana Santa nos referimos?

A dolorosa Paixão do Rei Jesus Cristo ecoa na Eternidade, pelos séculos dos séculos, durante mais de 2000 anos.

Porque...NOSSO SENHOR todos os dias carrega, como em Jerusalém, sua pesada CRUZ pelas ruas...e o povo o xinga, tentando o agredir,  cuspindo novamente na SUA SANTA FACE, gritando CRUCIFICA, CRUCIFICA....ELE jaz quase sem forças, sobe a ingreme ladeira em direção ao Gólgota....e o povo continua zombando, escarnecendo-se... Lá vai o REI, com Sua pesada CRUZ,  caindo e levantando, poucos o ajudam neste doloroso calvário. Soldados romanos novamente o chicoteiam por todos os lados, Suas Santas Chagas novamente se abrem. Seu Precioso Sangue jorra, escorre  pela terra, Suas lágrimas correm, poucos enxugam Seu Pranto de Dor....e o povo continua gritando...CRUCIFICA, CRUCIFICA...

n/d

Lá vai o REI nos dias de hoje...atrás dele uma multidão de condenados pelos "Pilatos" do mundo,  sobem JUNTO COM ELE, carregando suas cruzes...o povo também para estes gritam...crucifica, crucifica...e igualmente os xingam, cospem nas suas faces, zombando e os desprezando por completo. Poucos enxugam também o seu pranto, que agora corre por terra como um rio em direção ao mar. Pregados na Cruz como nosso REI, os pregos martelados em suas carnes, eles gritam de dor e poucos se importam, quase não há misericórdia para o seu sofrimento. La está o REI JESUS, Crucificado novamente pelas ruas, calçadas, esquinas...

n/d

Debaixo de viadutos, pontes, nas macas e filas dos hospitais. Clamando novamente: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? (Mc 15,34)

n/d

A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo é diária, se repete todos os dias. Os pobres, necessitados e oprimidos, são diariamente crucificados...

De mãos abertas, os pregos são novamente cravados, sua dor e angústia, mas poucos tem compaixão.

n/d

E poucos tem misericórdia do seu sofrimento, poucos enxugam suas lágrimas de dor, de angústia, do doloroso pranto que caem de suas faces, pela indiferença dos seus semelhantes, que continuam batendo, chicoteando-os por todos os lados, eles caem por terra, poucos os ajudam a suportar o peso da cruz no seu calvário do mundo.

Queriam palavras sobre a Semana Santa: Pois, são estás que meu coração vos escreve.

Um sábio conselho a ti católico, que bates no peito dizendo: "Estou salvo, sou um católico exemplar, cumpro com meus deveres..."

Disse São João Crisóstomo: "Que proveito resulta de a mesa de Cristo estar coberta de taças de ouro, se Ele morre de fome na pessoa dos pobres? Sacia primeiro o faminto, e depois adornarás o Seu altar com o que sobrar. Fazes um cálice de ouro e não dás um copo de água fresca. Honras a Deus no templo com vestes de seda, enquanto O abandonas lá fora ao frio e à nudez"?

n/d

Lembra-te da Sagrada Escritura:

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará.
O Senhor há de guardá-lo e o conservará vivo, há de torná-lo feliz na terra e não o abandonará à mercê de seus inimigos. O Senhor o assistirá no leito de dores, e na sua doença o reconfortará". (Salmos 40, 2-4)

"Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados" (Pr 10,12). (I São Pedro 4, 8)

"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada". (I Coríntios 13,2)

"Respondeu Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito (Dt 6,5). Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18). Nesses dois mandamentos se resumem toda a lei e os profetas". (Mateus 22, 37-40)

A Gloriosa Páscoa do SENHOR está as Portas....

"Um renovo sairá do tronco de Jessé, e um rebento brotará de suas raízes.
Sobre ele repousará o Espírito do Senhor, Espírito de sabedoria e de entendimento, Espírito de prudência e de coragem, Espírito de ciência e de temor ao Senhor. (Sua alegria se encontrará no temor ao Senhor) Ele não julgará pelas aparências, e não decidirá pelo que ouvir dizer; mas julgará os fracos com eqüidade, fará justiça aos pobres da terra, ferirá o homem impetuoso com uma sentença de sua boca, e com o sopro dos seus lábios fará morrer o ímpio.
A justiça será como o cinto de seus rins, e a lealdade circundará seus flancos.
Então o lobo será hóspede do cordeiro, a pantera se deitará ao pé do cabrito, o touro e o leão comerão juntos, e um menino pequeno os conduzirá; a vaca e o urso se fraternizarão, suas crias repousarão juntas, e o leão comerá palha com o boi". (Isaías 11, 1-7)

n/d

"Portanto, eis o que diz o Senhor Deus: meus servos comerão e vós tereis fome, meus servos beberão e vós tereis sede, meus servos se rejubilarão e vós ficareis envergonhados, meus servos cantarão na alegria de seu coração, e vós vos lamentareis com o coração angustiado, rugireis com a alma em desespero.
Vosso nome ficará como um termo de maldição entre meus eleitos: (Que o Senhor Deus te faça morrer!) enquanto meus servos receberão um novo nome.
Aquele que desejar ser abençoado na terra, desejará sê-lo pelo Deus fiel, e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus fiel, porque as desgraças de outrora serão esquecidas, já não lhes volverão ao espírito.
Pois eu vou criar novos céus, e uma nova terra; o passado já não será lembrado, já não volverá ao espírito, mas será experimentada a alegria e a felicidade eterna daquilo que vou criar. Pois vou criar uma Jerusalém destinada à alegria, e seu povo ao júbilo;
Jerusalém me alegrará, e meu povo me rejubilará; doravante já não se ouvirá aí o ruído de soluços nem de gritos.
Já não morrerá aí nenhum menino, nem ancião que não haja completado seus dias; será ainda jovem o que morrer aos cem anos: não atingir cem anos será uma maldição.
Serão construídas casas onde habitarão, serão plantadas vinhas cujos frutos comerão.
Não mais se construirá para que outro se instale; não mais se plantará para que outro se alimente. Os filhos de meu povo durarão tanto quanto as árvores, e meus eleitos gozarão do trabalho de suas mãos.
Não trabalharão mais em vão, não darão mais à luz filhos votados a uma morte repentina, porque serão a raça abençoada pelo Senhor, eles e seus descendentes.
Antes mesmo que me chamem, eu lhes responderei; estarão ainda falando e já serão atendidos.
O lobo e o cordeiro pastarão juntos, o leão, como um boi, se alimentará de palha, e a serpente comerá terra. Nenhum mal nem desordem alguma será cometida, em todo o meu monte santo, diz o Senhor" . (Isaías 65, 13-25)

n/d

www.rainhamaria.com.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne