Como está preparado o teu barco para as tempestades que virão?


26.03.2015 -

n/d

Como está preparado o teu barco para enfrentar os mares agitados que parecem estar a frente, tanto no Brasil quanto no resto do mundo?

Imagine ser um capitão de um navio que observa, ao longe, nuvens de uma grande tempestade se formando e vindo em direção ao seu barco.

n/d

É cada vez maior o número de pessoas que acabam optando por decisões que se dividem em dois grupos distintos: os pessimistas, que preferem acreditar que o risco da grande tempestade é certo, por isso já consideram o barco como que afundado e desistem de tomar qualquer ação preventiva, já os otimistas preferem acreditar que o risco da grande tempestade não existe, sendo assim também não tomam nenhuma medida preventiva. Resultado, se a grande tempestade vier a ocorrer de fato, ambos irão naufragar, pois nenhum deles se precaveu e tomou as medidas necessárias.

n/d

Esse é o tipo de distorção que vejo em muitas pessoas hoje e elas correm um risco enorme por isso. Em minha opinião, o verdadeiro otimista, observa o tempo e considera o risco da grande tempestade ocorrer, por isso toma medidas preventivas; prende a carga para que não seja levada pelas ondas, avisa a tripulação para também estarem preparados e tomarem os postos de alerta, procura traçar uma rota que ache segura para poder passar pela tempestade e usar de manobras em mar revolto que busquem manter o barco em estabilidade, entre outras medidas… tudo isso porque acredita, tem fé de que com as medidas que tomou e com a ajuda indispensável do Senhor Todo-Poderoso, mesmo que venha uma grande tempestade, há condições de passar por ela, talvez não absolutamente incólume, mas vivo e com o barco ainda navegando, este é o otimismo verdadeiro e que faz com que as pessoas sobrevivam às piores tempestades.

Dito isso, aprenda a olhar o tempo que se aproxima e, se achar necessário, tome as medidas necessárias para que você e seu barco, junto dos que estão nele com você, possam passar pelas tempestades, vivos e navegando!

O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador. Meu Deus é a minha rocha, onde encontro o meu refúgio, meu escudo, força de minha salvação e minha cidadela.“ (Salmo 18, 2)

n/d

Por Dionei Cleber Vieira

Fonte: www.mariamaedaigreja.net   e  imagens   www.rainhamaria.com.br

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne