Lembrando o artigo do Site Maria Mãe da Igreja: Diga não aos coveiros do catolicismo


22.05.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Artigo Publicado em 21.10.2013

n/d

“Porque aqueles que foram uma vez iluminados saborearam o Dom Celestial, participaram dos Dons do ESPÍRITO SANTO, experimentaram a doçura da Palavra de DEUS e as maravilhas do mundo vindouro, e, apesar disso, caíram na apostasia, é impossível que se renovem outra vez para a penitência, visto que, da sua parte crucificaram de novo o Filho de DEUS e publicamente O escarneceram.” (Hb. 6, 4)

Excertos de uma carta de Santo Atanásio a seus fiéis
(SANTO ATANÁSIO, BISPO E DOUTOR DA IGREJA)

São os santos verdadeira fonte de sabedoria segura, e de considerações exemplares para nós. Muitas vezes as amarguras que sentiram diante dos problemas, tentações e embates são prenúncios daquilo que nós, homens comuns, um dia teremos como impossível evitar em nossas vidas privadas. Não à toa, são também tradicionalmente conhecidos como "Espelhos de Cristo".

Vejamos o que um desses reflexos do Verbo - Santo Atanásio - nos deu a conhecer, em uma carta dirigida aos fiéis perseguidos pela onda heterodoxa de sua época (o arianismo), que por sua vez continha, para espanto e escândalo de muitos, maior número que os ortodoxos. (...)

Continue lendo, acesse o site Maria Mãe da Igreja:  CLIQUE AQUI

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne