Alguns exemplos do trabalho realizado junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre. (Movimento Cristão o Espírito Santo em Ação)


25.05.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

O grupo católico, Movimento Cristão o Espírito Santo em ação, da cidade de Porto Alegre, enviou algumas fotos das doações que fizeram neste fim de semana, nos dias 23 e 24 de maio. Graças a bondosa ajuda de alguns poucos corações misericordiosos, que caridosamente atenderam o pedido deste site, e adotaram uma familia carente ou se dispuseram em ajudar com algum valor aos moradores de rua necessitados naquela cidade.

Diz na Sagrada Escritura:

"Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo;
Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.
Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória". (Salmos 112)

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!" (São Mateus 5, 7)

A seguir alguns exemplos registrados do trabalho realizado junto as familias carentes e moradores de rua necessitados, em Porto Alegre RS.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS REALIZADA EM 23 e 24 de MAIO 2015, EM PORTO ALEGRE-RS, PELO MOVIMENTO CRISTÃO O ESPÍRITO SANTO EM AÇÃO.

A foto abaixo é de uma principal via de acesso ao centro da cidade de Porto Alegre.

n/d

Embaixo de um viaduto, no carrinho que serve, de dia, para o trabalho de recolhimento de material para reciclagem e, à noite, serve de uma improvisada cama, encontramos o senhor.

n/d

Deodoro e o Jeferson, dois moradores de rua que “moram” naquele local. Pela volta, outros moradores instalaram seus pertences também. (Foto: 24-05-15)

n/d

Outros pontos próximos, com moradores com extrema necessidade; entretanto, estes não estavam no local no momento de nossa visita.

"Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça o Senhor o salvará". (Salmos 40, 2)

Continuando...

Entre o vão de divisórias de compensado, que demarcam o local de construção de um futuro prédio público, e a cerca de um órgão municipal está o espaço dividido por 12 moradores de rua, que sobrevivem como podem da coleta de material para venderem para reciclagem. No momento da foto, onze estavam presentes. Já tínhamos avisado que iríamos, e quando chegamos foi uma festa só!

n/d

Olha o pessoal feliz da vida, aí! Da esquerda para a direita: Emerson Ramos, Luiz Felipe, Elvis Santana de Souza, Claudia Soares com sua filhinha Mara Antonia, Carlos, Everton Luis, Guilherme Ribeiro, Rafael da Silva Neto, Indiamara Soares e Rogério. Todas as fotos foram autorizadas, inclusive da bebezinha. (Foto: 23-05-2015.)

O pessoal improvisou na hora uma mesa para colocação dos alimentos que levamos. Foram distribuídos 41 itens básicos de alimentação. As refeições são compartilhadas entre todos, tudo é preparado em comum e dividido entre o grupo. Os moradores do local não são viciados em drogas nem alcoólatras, todos são trabalhadores. Há um clima muito tranquilo no local e fomos muito bem recebidos por todos eles. Quando chegamos eles foram ao nosso encontro para ajudar a carregar as caixas com os mantimentos.

n/d n/d

Acima no detalhe: Cláudia nos mostra onde eles dormem, em barracas improvisadas com os materiais que conseguem nas ruas.

Continuando...

A casa que também visitamos foi a da Dona Jussara (62 anos). Moradora da Vila Fátima, em Porto Alegre, Dona Jussara faz faxinas (quando aparecem!) e vivem com ela 08 (oito) netos, 02 (dois) filhos, sendo que um deles está atualmente doente e sem trabalhar e um irmão.

n/d

Netos: Liliele (12 anos), Jenifer (12 anos), Iasmin (08 anos), Maria Eduarda (07 anos)Vinícius (09 anos), Henrique (15 anos), Riquelme (07 anos), Luiz Eduardo (07 anos)
Filhos: Max (25 anos), Jeverson (40 anos) – doente. Irmão: - José Carlos (65 anos)

Na foto abaixo, Dona Jussara, moradora de rua, recebendo um almocinho. Ela vive da caridade de quem lhe possa dar algo para comer e também o que vestir. (Foto: 23-05-15)

n/d

"Quem ajuda o pobre empresta a Javé, que lhe dará a recompensa devida". (Provérbios 19, 17)

"Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados". (I São Pedro 4, 8)

Continuando...

Estamos agora entrando na Vila Pinto (Porto Alegre). A Vila Pinto é uma favela, possui os problemas próprios de todas as favelas brasileiras, com destaque para o tráfico de drogas. (24.05.2015)

n/d

Lá estava a Dona Maria (44 anos) nos esperando! Na simples casa que aparece na foto, moram com ela 07 filhos.

n/d

n/d

Continuando...

Fomos também à casa da Dona Marta Bica (45 anos), também na Vila Pinto, cuja família está num grau de pobreza extremo.

n/d

Acima, estão o Claiton, o Eduardo e o senhor Carlos Antônio. A Dona Marta não se encontrava em casa no momento da entrega. Na próxima entrega, registraremos sua imagem. Pela ausência de mesa, colocamos os itens no sofá. A precariedade da família é tão grande que as peças são divididas por tecido, e a água da chuva penetra por goteiras em todas as peças.

Também levamos doações à casa da Camila. Esta moça de 18 anos é a responsável pela casa, desde que sua mãe faleceu e seu pai foi embora para construir nova família ao lado de uma outra esposa.
Camila ficou morando com seus irmãos Fábio (21 anos) e Luiz Adriano (08 anos). Também é mãe (solteira) da pequena Naiana, de 03 meses de idade.

n/d

Camila mora na Vila Fátima, em Porto Alegre. Devido ao cuidado com a filha e com o irmão menor, ela não pode trabalhar, e vive unicamente pela ajuda de uma irmã mais velha, que também mora na Vila, e que vem lhe ajudando como pode.

Nota: Este trabalho de distribuição de alimentos a famílias carentes e moradores de rua só é possível pela doação financeira que recebemos dos irmãos que dão sua contribuição para que nós consigamos comprar alimentos e levar até as famílias extremamente necessitadas.

Se você achou importante este trabalho e também gostaria de contribuir, envie um e-mail para...

[email protected]

Faça parte desta obra de caridade que está atendendo aos necessitados da cidade de Porto Alegre. Deus lhe agradecerá pela sua caridade.

Movimento Cristão O Espírito Santo em Ação.

JUNTE-SE A NÓS!!

Acesse o Site:   www.santosaojose.com.br 

 

Nota final de www.rainhamaria.com.br

QUE O VOSSO CORAÇÃO POSSA SEMPRE LEMBRAR...

"Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes". (São Mateus 25, 34 -40)

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo.
É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante.
Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda.
Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui! Se expulsares de tua casa toda a opressão, os gestos malévolos e as más conversações; se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno.
O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 6-11)

"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.". (Sâo Mateus 6, 19-21)

Meu irmão em Cristo REI e SENHOR das Nações...

Que o SENHOR...

n/d

O Senhor te abençoe e te guarde
o Senhor faça resplandecer
o seu rosto sobre ti
e te conceda graça
o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz. (Números 6, 24)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne