Grupo (que se diz) católico promoverá encontro com padre excomungado que tratará do tema da homossexualidade dentro da Igreja Católica


26.05.2015 - O grupo católico de São Miguel Paulista, IPDM (Igreja – Povo de Deus – Em Movimento) irá promover no dia 30 de maio encontro o ex-padre Roberto Francisco Daniel.

O debate “Igreja e Sexualidades: um diálogo necessário” tratará do tema da homossexualidade dentro da Igreja Católica, atualmente condenado pela instituição religiosa.

n/d

“Padre Beto” foi excomungado no ano passado por apoiar a união homoafetiva entre fiéis e realiza atualmente missas independentes da Igreja.

O parlamentar (Jean Wyllys – PSOL) apoia a causa LGBT por meio de seu mandato e atuou na Pastoral da Juventude quando jovem, antes de romper com a Igreja por causa da não aceitação de sua orientação sexual.

O IPDM é formado por leigos e leigas, religiosos e religiosas e padres, que buscam aplicar os preceitos do Concílio Vaticano II e das conferências episcopais da América Latina

Relembre o caso

Roberto Francisco Daniel se afastou da Igreja Católica em abril de 2013 depois de ser repreendido pela diocese local por declarações publicadas na internet. Em redes sociais, ele contestou os princípios morais conservadores da igreja e opinou sobre assuntos considerados polêmicos entre os fiéis, como bissexualidade, homossexualidade e infidelidade.

Pouco tempo depois o bispo de Bauru, Dom Caetano Ferrari, o excomungou. Na época, Beto chegou a recorrer à Justiça comum, onde entrou com um processo contra a diocese para tentar reverter a expulsão. O padre alegava não ter tido direto à defesa e que tomou conhecimento da excomunhão por meio da imprensa local, através de um comunicado publicado no site da diocese.

A excomunhão só foi ratificada pelo Vaticano em novembro de 2014 e não cabe mais recurso.

Por meio de nota, a Diocese de Bauru informou que não irá se pronunciar sobre o assunto. “Desde que o juiz instrutor da causa (representante autorizado pela Santa Sé a tratar deste caso) declarou a excomunhão de Roberto Daniel, tudo que se refere a ele saiu do âmbito diocesano”, diz o comunicado enviado à reportagem do Terra. E finalizou afirmando que “O Brasil tem total liberdade religiosa e cada um pode manifestar sua fé como achar melhor”.

Fonte: catolicosribeiraopreto.com

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Devemos lembrar o seguinte...

Padre Beto sempre chamou a atenção dos católicos da cidade de Bauru SP pelo estilo diferente dos religiosos tradicionais. Circulou pela cidade vestindo camisetas com estampas "roqueiras" ou a imagem do guerrilheiro comunista Che Guevara. Usa piercing, anéis e frequenta choperias.

n/d

Foi numa choperia que o padre durante uma entrevista disse o seguinte:

"Se a ciência humana está constatando que hoje em dia não dá mais para enquadrar o ser humano como homossexual, bissexual ou heterossexual, mas sim como seres sexuados e que o amor pode surgir em qualquer desses níveis, a Igreja precisa estudar bem isso. Caso contrário, ela vai cometer um pecado, o de não saber amar o seu próximo,  O homem se apaixonar por outro homem e da mulher se apaixonar por outra mulher, e os dois sendo casados. Aqui, existe amor também. Quer dizer, é ele amando uma outra pessoa que é do mesmo sexo e que ele está se descobrindo".

(já pensou ao ponto que chegamos de ouvir uma coisa destas de um padre)

No entanto, a Sagrada Escritura, responde...

"Por minha vida - oráculo do Senhor Javé , não me comprazo com a morte do pecador, mas antes com a sua conversão, de modo que tenha a vida. Convertei-vos! Afastai-vos do mau caminho que seguis; por que haveis de perecer, ó casa de Israel". (Ezequiel 33, 11)

ENTÃO...

"Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno".(Mateus 5, 37)

POIS...

"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação".(Levítico, 18, 22) e vice-versa.

Na verdade, se "católicos" participam de um encontro destes, com um apóstata da fé, que serve ao mundo, a criatura e não mais ao Criador, estes católicos nunca foram verdadeiramente católicos, pois, com certeza desconhecem o Santo Evangelho, os Ensinamentos e a Tradição da Igreja. Como muitos falsos católicos, que adoram aos homens, as modas, novidades do mundo e não a DEUS.

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus." (São João 12, 43)

"Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos". (Romanos 1, 25)

"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gl 1,10)

"Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai.
Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente". (I São João 2, 15 -17).

Acaso teria o Rei Jesus se modernizado, adaptando-se as modas e novidades do mundo?

A Sagrada Escritura também responde:

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje, e será sempre o mesmo: .  (Hebreus 13, 8)

Certamente, estes católicos modernistas, com estes pensamentos mundanos, se estivessem diante de Jesus e Barrabás, naquele dia do julgamento, em que Pilatos pergunta ao povo: Soltarei a Jesus ou a Barrabás. Elas gritariam: Soltem a Barrabás. Crucifiquem a Jeuus.

Sim, crucifica o Santo, todos valores cristãos, tudo que é mais Sagrado, a moral e os bons costumes.

Deixe toda a imundice e a imoralidade tornar-se a palavra de ordem, de uma humanidade cada vez mais pervertida, depravada e completamente desviada do Caminho de DEUS. Em seus corações rebeldes, eles gritam diariamente a frase que um dia a “velha serpente” Satanás já gritou: “Não Servirei!”

Disse certa vez o Santo Dom Bosco: "O padre não vai sozinho para o céu. Nem para o inferno. Se agir bem, irá para o céu com as pessoas que ajudou com seu bom exemplo. Se for infiel, se se envolver em escândalos, se perderá com as pessoas condenadas por seu escândalo".

O Santo Padre Pio resume numa frase: "O Sacerdote, ou é um Santo, ou é um demônio." Ou santifica, ou arruína.

Disse São Gregório Magno, que como Papa, foi um exemplo de humildade: "A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Mas, como Deus nos julgou dignos de nos confiar o Evangelho, falamos, não para agradar aos homens, e sim a Deus, que sonda os nossos corações". (I Tessalonicenses 2, 4)

"Nós, porém, sentimo-nos na obrigação de incessantemente dar graças a Deus a respeito de vós, irmãos queridos de Deus, porque desde o princípio vos escolheu Deus para vos dar a salvação, pela santificação do Espírito e pela fé na verdade. E pelo anúncio do nosso Evangelho vos chamou para tomardes parte na glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa.
Nosso Senhor Jesus Cristo e Deus, nosso Pai, que nos amou e nos deu consolação eterna e boa esperança pela sua graça, consolem os vossos corações e os confirmem para toda boa obra e palavra!" (II Tessalonicenses, 2, 10 -16)

 

Veja também...

Fim dos Tempos: Bispo colombiano diz; nós não sabemos se algum dos apóstolos de Cristo foi homossexual e se Maria Madalena não era lésbica

Francisco nomeia padre defensor da ordenação de mulheres, e celebrante de missas gays, como seu consultor do Pontifício Conselho de Justiça e Paz

Uma boa piada, na publicação de páginas católicas, onde o Cardeal Bagnasco que dá a Eucaristia aos homossexuais, diz defender a moral e o papa Francisco

A Nova Igreja imaginada pelo Cardeal Marx: Nela haverá espaço para os casamentos gays, os divorciados recasados e as exigências de mudanças na doutrina dos sacramentos

Fim dos Tempos: Padre irlandês defende casamento homossexual, se declara gay durante missa e fiéis o aplaudem de pé

Fim dos Tempos: Bispo na Bélgica defende reconhecimento oficial da Igreja para casais homossexuais

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne