Atriz americana, Angelina Jolie, afirma que para ela não precisa existir um Deus


05.06.2015 -

n/d

Perguntaram à Angelina Jolie (foto) se Deus existe. Respondeu que “sim”, mas para algumas pessoas, porque, para ela, “não precisa existir um deus”.

O ateísmo assumido e suave de Jolie talvez tenha sido deflagrado ou reforçado pela influência em sua vida da obra de Ayn Rand (1905-1982)

A filósofa norte-americana de origem judaico-russa ensinava que cada pessoa deve definir seus valores e tomar decisões com base na razão. Sem interferência do sobrenatural.

Em uma entrevista de 2008, Angelina contou que a sua mãe era católica, mas nunca a forçou a ir à Igreja.

Disse que a mãe nunca rezava. “Se as coisas não faziam sentido para ela, ela simplesmente não aceitava.”

A bela atriz norte-americana é a descrente famosa mais citada pela nova geração de militantes ateus. Não pelo que diz sobre a inexistência de Deus — ela fala pouco sobre o assunto —, mas pelo exemplo de vida que dá, demonstrando que para ser bom não precisa acreditar em uma divindade.

Ela atuou em mais de 40 filmes, muitos deles comerciais, sem nenhum engajamento ideológico ou político.

n/d

Começou a chamar a atenção como atriz ao interpretar a heroína de videogame Lara Croft em Lara Croft: Tomb Raid (2001). Em sua filmografia se destacam, também, The Cradle of Life (2003), Mr. & Mrs. Smith (2005), ), A Mighty Heart (2007) e Changeling (2008), Wanted (2008), Salt (2010) e The Tourist (2010).

Estreou na direção com In the Land of Blood and Honey (2011), um filme sobre guerra. Ganhou vários prêmios, incluindo dois Oscars.

Angelina contou que em um Natal ganhou de Brad Pitt (também ateu) um livro sobre todas as religiões.

“É essa a maneira que planejamos criar nossos filhos", disse. "Ensiná-los sobre todas as religiões. Eles podem escolher uma ou estudar todas.” Fonte: Blog Paulo Lopes

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o Artigo Publicado em 03.02.2015

Famoso ator e comediante britânico chama Deus de egoísta, maníaco e monstruoso

Primeiramente a seguinte noticia, sobre o ator e comediante britânico, Stephen Fry, que conforme verão, além de ateu, se trata de um "sodomita moderno".

Noticia do Portal G1, dia 18.01.2015

Stephen Fry, ator britânico, se casa com o namorado 30 anos mais novo

n/d

O ator e comediante britânico Stephen Fry, de 57 anos e conhecido por filmes como "V de Vingança" (2005), "Sherlock Holmes: O jogo de sombras" (2011) e "O Hobbit: A desolação de Smaug" (2013), se casou neste sábado (17) com Elliot Spencer, de 27 anos, informa a imprensa britânica.

Fry, que tinha anunciado seus planos de casamento há duas semanas, divulgou em seu perfil no Twitter uma fotografia dos noivos assinando sua união no cartório da cidade de Dereham, ao leste da Inglaterra.

"Elliot Spencer e eu entramos em uma sala como duas pessoas, assinamos um livro e saímos como uma só. Incrível", escreveu o ator. Ele e Elliot usaram cravos verdes, uma referência ao escritor irlandês Oscar Wilde (1854-1900).

===================

AGORA, VAMOS A NOTICIA DO TITULO DESTE ARTIGO

Fonte: Blog Paulo Lopes

03.02.2015 - Ator britânico chama Deus de egoísta, maníaco e monstruoso

O ator e comediante britânico Sthephen Fry agitou as redes sociais — inclusive no Brasil — ao responder em um programa irlandês de TV o que diria a Deus caso fosse colocado diante Dele.

Fry é ateu, mas não fugiu da pergunta. Enfático, disse que, se Deus existisse, diria a Ele que é “monstruoso”, “egoísta” e “maníaco”. [ver abaixo trecho da entrevista]

Falaria também: “Como você se atreve a criar um mundo em que há tanta miséria que não é nossa culpa? Não está certo”.

"Você é absolutamente mal. Por que eu deveria respeitar um Deus caprichoso e estúpido que cria um mundo tão cheio de injustiça e dor? Câncer ósseo em crianças? Por que você está fazendo isso?”

Continuou: “Sim, o mundo é esplêndido, mas também tem insetos que se introduzem nos olhos das crianças, tornando-as cegas. Elas comem os olhos de dentro para fora. Por quê? Por que você fez isso com a gente? Você poderia facilmente ter feito uma criação em que isso não existe”.

“E ainda temos de passar a nossa vida de joelhos agradecendo-lhe?!

================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

No video/entrevista abaixo, vocês serão testemunhas do avanço da grande Sodoma moderna, e dos "sodomistas" do nosso tempo.

A rebelião contra as Leis e Preceitos do Deus Altíssimo, alcançou MIL talvez DEZ MIL vezes a época de Sodoma antiga, cidade que foi castigada pelo Altíssimo pela rebelião destes mesmos homens impios, que não quiseram se arrepender de seus atos perversos, depravados e pecaminosos. Igualmente hoje, a maioria dos homens, vai pelo mesmo caminho rebelde, que ofende ao Altíssimo e o desafia.

"O Senhor disse então: “Acaso poderei ocultar a Abraão o que vou fazer?
Então Javé disse: O clamor contra Sodoma e Gomorra é muito grande e o pecado deles é muito grave.
O Senhor fez então cair sobre Sodoma e Gomorra uma chuva de enxofre e de fogo, vinda do Senhor, do céu". (Gênesis, 18, 16-17, 20  e  Gênesis 19, 24)

"Pois se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os precipitou nos abismos tenebrosos do inferno onde os reserva para o julgamento; se não poupou o mundo antigo, e só preservou oito pessoas, dentre as quais Noé, esse pregador da justiça, quando desencadeou o dilúvio sobre um mundo de ímpios; se condenou à destruição e reduziu à cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra para servir de exemplo para os ímpios do porvir";  (II São Pedro, 2, 4-6)

"Destruirei tudo sobre a face de terra - oráculo do Senhor; farei perecer homens e animais, aves do céu e peixes do mar; exterminarei os ímpios com seus escândalos, farei desaparecer os homens da superfície do mundo - oráculo do Senhor. Estenderei a mão contra Judá, e contra os habitantes de Jerusalém, e exterminarei desse lugar tudo o que resta de Baal, até o nome de seus servos e de seus sacerdotes":  (Sofonias, 1, 2-4)  (Baal = Demônio)

Não pensem que a entrevista abaixo é somente uma declaração "isolada" de um famoso ator ateu, homossexual, apóstata, blasfemo e rebelde as Leis e Preceitos do ETERNO PAI CRIADOR.

A maioria dos homens do nosso tempo, pessoas puramente mundanas, materialistas, amantes das modas e novidades do mundo, que vivem para pecado, tem atitudes no seu coração, como se declarassem exatamente isto que este famoso ator vai dizer de Deus.

VEJA A ENTREVISTA - ESTES SÃO OS HOMENS DA SODOMA MODERNA

ESTA É A REBELIÃO FINAL CONTRA O ALTÍSSIMO.

Diz na Sagrada Escritura:

"Caminhando, viu Jesus um cego de nascença.
Os seus discípulos indagaram dele: Mestre, quem pecou, este homem ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem este pecou nem seus pais, mas é necessário que nele se manifestem as obras de Deus". (São João 9, 1-3)

"O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará". (I São Pedro 5, 10)

 

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Lembrando o artigo publicado em 03.02.2012

O sofrimento não é criação Divina

Por Dom Antonio Carlos Rossi Keller  -   Bispo de Frederico Westphalen (RS)

Deus, que é Amor, fonte e origem de toda a bondade, beleza e perfeição, criou-nos à Sua imagem e semelhança. Fomos criados por amor e para a felicidade. Como pois compreender a origem do sofrimento, a que Jó se refere tão dramaticamente na primeira Leitura da Missa de hoje, e que a todos atinge?
Deus, na Sua bondade, quis criar-nos livres e como tais, conscientes.

Os nossos primeiros pais envaidecidos com os dotes maravilhosos que possuíam, não souberam usar a liberdade que Deus, tão generosamente lhes tinha concedido. Obcecados pelo orgulho, duvidaram da Bondade e do Amor do Criador. Por momentos acreditaram mais no demônio, pai da mentira. Esta opção voluntária, afastou-os de Deus e, consequentemente, da verdadeira felicidade. Longe dessa fonte bendita, quantas lágrimas se derramaram, quanto sangue fratricida se verteu, quantas guerras, quanto sofrimento, quanto atraso social aconteceu, ao longo dos séculos!
Não há dúvida. O sofrimento foi e continua a ser causado, pelos passos errados, percorridos voluntária, orgulhosa e cegamente pelos homens. Só o homem é verdadeiramente causador de tanta desgraça.
O pecado é uma ofensa a Deus, revelando pouca ou nenhuma confiança no Senhor. E como a gravidade de qualquer ofensa se mede pela pessoa ofendida e aqui o atingido é o próprio Deus, o onipotente, o infinito, logo a sua gravidade se reveste de algo com dimensões infinitas também.

O mais dramático ainda é que a reparação de tanta maldade, não estava dentro das possibilidades humanas, pois, por maiores que tais pudessem ser, porque humanas, eram sempre limitadas, ficavam muito aquém do que a justiça divina, como tal, exige. Só um Deus pode reparar o mesmo Deus. Por isso, Deus-Pai, envia à Terra, o Seu Filho, o Verbo eterno, permitindo a Sua encarnação no Ventre Puríssimo de Nossa Senhora, para se fazer Homem também. Jesus, filho da Virgem Maria é assim Deus e Homem verdadeiro, e como tal, em nosso nome, satisfez com a Sua paixão e morte na cruz, pelos pecados de toda a humanidade.
Vemos assim que a gravidade do pecado, não se mede só pelo sofrimento causado nos homens, ao longo dos séculos, mas mais ainda pela impensável humilhação da encarnação, paixão e morte do próprio Filho de Deus.
Conhecedores de tão trágicas consequências do pecado, resta-nos estar vigilantes, como Jesus insistentemente nos pediu, para fugir dos caminhos errados da vida. Tais caminhos nefastos, são todos aqueles que estão contra a vontade do Senhor, expressa nos Seus mandamentos e impressa na consciência retamente formada, de cada um. Como São Paulo, não podemos ficar indiferentes, diante de tais dramas, vividos e provocados pelos pecados dos homens. «Ai de mim se não anunciar o Evangelho!» «Anunciar o Evangelho não é para mim um título de glória, é uma obrigação que me foi imposta». «Livre como sou em relação a todos, de todos me fiz escravo, para ganhar o maior número possível». Assim se expressa o Apóstolo.

As injustiças sociais, os caminhos errados que levam tantos jovens e adultos, percorrendo vidas dissolutas, as uniões de fato, as infidelidades conjugais, a não aceitação dos filhos, o recurso a meios anticonceptivos artificiais, o crime hediondo do aborto, os filmes, revistas e jornais indecorosos, são outros tantos caminhos errados causadores de lágrimas, sofrimento e retrocesso social.
Quando os homens se afastam dos caminhos do Evangelho e do Magistério autêntico da Igreja fundada por Jesus, perdem facilmente a luz da fé, e, sem essa luz bendita, enveredam pela noite do egoísmo, da autodestruição. Pobre mundo, se não acorda para Deus, que o pode e quer salvar!
No Evangelho, vemos Jesus a curar e a apontar caminhos que importa saibamos também percorrer para sermos instrumentos válidos de curas também. Jesus aproxima-se da sogra de Pedro e cura-a. Como Ele, também nos devemos saber aproximar de quem sofre e de quem anda longe dos caminhos da verdadeira felicidade. Muitas conversões passam por uma conversa pessoal, amiga, compreensiva, fraterna, com quem de tal atenção, carinho e ajuda, está a precisar.
Depois de tantas curas operadas, Jesus, naquela tarde, afasta-se para orar. É à oração que todos podemos e devemos constantemente recorrer. Na oração, que nos leva a um contato mais íntimo com o Senhor, compreenderemos melhor o porquê do sofrimento, o seu valor corredentor, e os caminhos que devemos seguir para a conversão dos pecadores, nossos irmãos.

Perante tanto sofrimento e tanto pecado, não podemos ficar indiferentes. Que o Senhor nos dê a graça de sermos instrumentos válidos de conversão, para que todos, sem exceção, definitivamente possam «louvar o Senhor que salva os corações atribulados.»

Diz na Sagrada Escritura:

"Jesus respondeu: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem.
O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno. O inimigo, que o semeia, é o demônio. A colheita é o fim do mundo. Os ceifadores são os anjos. E assim como se recolhe o joio para jogá-lo no fogo, assim será no fim do mundo". (São Mateus 13, 36-40)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne