Brevemente os hackers poderiam remotamente matar qualquer paciente internado


11.06.2015 - O crescente alarme mundial diante do risco de que hackers consigam hackear bombas de infusão de pacientes hospitalares e alterar as doses de drogas, provocando a morte do paciente. O especialista em segurança Billy Rios afirma que essa possibilidade "está ao alcance de todos" e que "é apenas uma questão de tempo até que alguém saiba como fazer."

No início deste ano, o especialista em segurança cibernética Billy Rios testou várias bombas do fabricante norte-americano de injetáveis genéricos ​​Hospira, que oferece seus produtos para mais de 400.000 hospitais em todo o mundo. O que ele encontrou foi alarmante: um hacker pode alterar remotamente o 'firmware' desses dispositivos e administrar uma dose fatal da droga a vontade.

n/d

"É aberto a qualquer pessoa, é apenas uma questão de tempo antes que alguém aprenda a fazê-lo", diz o especialista a RT, que explica que as bombas de infusão nos hospitais, dispositivos que atendam o objetivo de eliminar possíveis erros humanos na administração crônica das drogas, são realmente "meros computadores" conectados as redes sem fio do centro médico.

De acordo com Rios, a única coisa que você precisa é o conhecimento básico de eletrônica e acesso à rede hospitalar que está ligado à bomba de infusão. Isto significa que qualquer pessoa que tenha acessado a Internet do hospital poderia causar sérios danos "atualizando o 'software' principal da bomba".

n/d

O especialista diz que “quando alguém aprender como fazer pode dirigir as suas próprias instruções para a bomba e fazer coisas para as quais este não foi concebido” como manipular a “biblioteca da droga”, um banco de dados contendo informações sobre drogas e dosagens.

Rios revela que estas “bibliotecas de drogas” não têm que ser autenticadas nem levar a uma assinatura digital. Isto significa que um impostor poderia substituir a biblioteca local, por outra criada por ele e remotamente alterar a dosagem de um paciente.

Fonte: RT. noticias

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-3)

“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”. (Apocalipse 12, 12)

 

Veja também...

Serão os homens, hoje, moralmente piores que em épocas passadas?

Sociedade é gerenciada por psicopatas e caminha para desastre, diz especialista

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne