O avanço de Sodoma moderna: Após legalizarem o casamento gay nos EUA, agora debatem sobre legalização da poligamia


05.07.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br

Primeiramente vamos ao conceito de poligamia...

Do latim polygamĭa, a poligamia é o estado ou a qualidade de polígamo. Diz-se que é polígamo aquele que é casado ou que mantém relações simultâneas com várias pessoas do sexo oposto.

A poligamia é o regime familiar que permite que a pessoa esteja casada com vários indivíduos ao mesmo tempo. O termo refere-se tanto ao homem que tenha várias esposas como à mulher que tenha vários maridos, uma condição que também se conhece como poliandria e que é muito pouco frequente.

n/d

O direito ocidental não autoriza a poligamia, pois só aceita um único matrimónio de cada vez, permitindo, de um modo geral, o divórcio. Posto isto, se uma pessoa quiser manter relações formais com mais de uma pessoa, não poderá fazê-lo do ponto de vista institucional ou jurídico sem cometer uma ilegalidade.

========================

DECISÃO DO CASAMENTO GAY RENOVA DEBATE SOBRE LEGALIZAÇÃO DA POLIGAMIA

EUA - Decisão do Supremo Tribunal abre caminho para legalizar casamentos grupais

A decisão do Supremo Tribunal apoiando o casamento entre homossexuais provocou um debate sobre a legalização da poligamia, especialmente depois do Juiz Presidente John Roberts destacar que a decisão abre caminho para um casamento legal entre três ou mais pessoas.

Não muito tempo depois a decisão, um homem de Montana solicitou uma licença de casamento para se casar com uma segunda mulher, encorajado pelo fato de que o mesmo argumento legal feito em favor do casamento gay também se aplica à poligamia.

"É sobre a igualdade no casamento", disse o homem, Nathan Collier, à AP na quarta-feira. "Você não pode ter isso sem a poligamia."

"Minha segunda esposa, Christine, com quem eu não estou legalmente casado, aturou a minha enrolação por muitos anos; ela merece legitimidade."

Roberts, um dos quatro juízes de opinião divergente, previu que isso aconteceria.

"Embora a maioria insira aleatoriamente o adjetivo "dois" em vários lugares, ele não oferece nenhuma razão para que o elemento "duas pessoas' da definição do núcleo do casamento deva ser preservado enquanto o elemento homem-mulher não pode," escreveu Roberts em sua divergente decisão. "De fato, do ponto de vista da história e tradição, um salto do casamento do sexo oposto ao casamento do mesmo sexo é muito maior do que um de uma união de duas pessoas para uniões poligâmicas, as quais têm raízes profundas em algumas culturas ao redor do mundo."

Fredrik Deboer do site Politico, saiu em favor dos casamentos em grupo, afirmando que "a poligamia hoje permanece como um tabu tão forte como o casamento homossexual foi há várias décadas."

"Devemos transformar os nossos esforços no sentido do reconhecimento legal dos casamentos entre mais de dois parceiros", escreveu ele. "É hora de legalizar a poligamia."

n/d

A grande maioria dos norte-americanos, no entanto, discorda: uma recente pesquisa do instituto Gallup mostra que apenas 16% do público acha a poligamia moralmente aceitável.

Mas se a opinião pública vai impedir a legalização dos casamentos do grupo, ainda resta saber.

E a pedofilia, será o próximo tabu que tentarão quebrar?

Fontes:
- Infowars: GAY MARRIAGE RULING RENEWS DEBATE OVER LEGALIZING POLYGAMY
- AP: Polygamous Montana trio applies for wedding license
- Politico: Gay Marriage decision Polygamy
- Gallup: Americans Continue to Shift Left on Key Moral Issues

==============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Você acha que a poligamia está muito longe de se concretizar na sociedade?

Então, leia a noticia publicada no site em 22.11.2014

E existe quem ainda duvide do Fim dos Tempos.

Casal a três, a nova familia da Sodoma moderna na Suécia

n/d

"Somos uma família de oito pessoas: mamãe, papai, papai e cinco filhos. Vivemos em um relacionamento de três adultos, no qual os três se amam".

(Diz na Sagrada Escritura: "Os quais vos diziam: No fim dos tempos virão impostores, que viverão segundo as suas ímpias paixões" São Judas 1, 18)

A declaração feita pela sueca Linda Fridland, em um programa do canal de televisão TV4, criou uma polêmica sobre o conceito tradicional de família na Suécia, debate que também vem ocorrendo no Brasil.

Linda Fridland e o marido Erik viviam juntos havia 15 anos quando conheceram, em 2012, Hampus Engström na empresa de táxi em que trabalham. Foi quando os três se apaixonaram.

Linda e Erik já tinham quatro filhos. Hampus era pai de uma menina de três anos e se separaria da mulher pouco depois.

Naquele ano, todos passaram a viver juntos na mesma casa em Strömsund, no norte da Suécia.

"A família formada por um homem, sua esposa e seus filhos ainda é o conceito predominante. Mas, hoje em dia, as pessoas estão mais abertas ao fato de que existem outras formas de se viver", diz Linda, que criou um blog para contar como é a relação a três.

Na literatura infantil sueca, tornaram-se comuns as histórias de filhos de casais homossexuais – crianças com dois pais ou duas mães.

n/d

Contos infantis com personagens gays já são comuns.

Desde 2003, casais homossexuais têm o direito de adotar crianças, e lésbicas têm acesso a subsídios estatais para tentar engravidar por meio de tratamentos de fertilização.

n/d

A Suécia foi o primeiro país do mundo a legalizar a homossexualidade em 1944. Em 2009, legalizou o casamento gay.

(Nota de www.rainhamaria.com.br - Diz na Sagrada Escritura: "Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" Sofonias 2, 1-2).

n/d

Mas a noção de poliamor e de poligamia ainda enfrenta barreiras, como demonstram as várias páginas de artigos de jornais dedicados na Suécia a debater o caso de Linda, Erik e Hampus.

"O que parece incomodar mais as pessoas é o fato de ser uma relação entre uma mulher e dois homens, e não o contrário. É como se pensassem 'ela não se contenta com um só'. Mas é um equívoco", destacou Linda em entrevista ao jornal Aftonbladet.

"Não sou eu que tenho dois maridos. Somos nós três que temos dois cônjuges."

Naturalidade

No programa Jenny Strömstedt, da TV4, Hampus disse que a pergunta mais frequente é sobre como as crianças reagem e se sentem nesta situação.

"Conversamos com cada uma delas. Contamos que viveríamos juntos, e elas reagiram com naturalidade", disse Linda.

Hampus acrescentou que crianças não têm preconceitos: "Elas são abertas a diferentes formas de se viver".

(Nota de www.rainhamaria.com.br - Diz na Sagrada Escritura: "Quanto aos filhos dos adúlteros, a nada chegarão, e a raça que descende do pecado será aniqüilada." Sabedoria 3, 16).

Conceito em formação

Na família de Linda, Erik e Hampus, novos padrões vão sendo formados aos poucos.

Os três têm responsabilidade para com as cinco crianças. Na escola dos filhos de Linda e Erik, o diretor deu permissão especial para que Hampus possa se envolver no seu desenvolvimento, como participar das reuniões com professores.

Na cozinha de casa, foi colocada uma grande mesa com oito cadeiras. Na lavanderia, foi preciso instalar uma nova máquina de lavar, com capacidade para oito quilos de roupas. O quarto de dormir dos adultos fica ao lado da sala de estar.

A reação dos colegas das crianças, segundo Hampus, têm sido natural. "Eu e Erik levamos as crianças a uma aula de esportes, e um coleguinha delas disse: 'Vocês têm dois pais? Bacana!", conta ele.

Fonte: BBC Brasil   -   imagens  www.rainhamaria.com.br

================================

Nota final de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Este é o triste "retrato" de uma sociedade que "virou as costas" ao Seu Criador...

Uma sociedade que se rebelou contra as Leis, Preceitos e Desígnios do DEUS Altíssimo.

Estes homens rebeldes desta Sodoma moderna, querem eliminar todos valores cristãos, tudo que é mais Sagrado...eliminando também todos os conceitos éticos, morais e tradicionais que regem as familias.

A imoralidade é a palavra de ordem, de uma humanidade cada vez mais depravada, rebelde e completamente desviada do Caminho de DEUS.

"São rebeldes entre rebeldes, caluniadores, depravados e de coração duro como o cobre e o ferro." (Jeremias 6, 28)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Como se não bastasse terem errado acerca do conhecimento de Deus, embora passando a vida numa longa luta de ignorância, eles dão o nome de paz a um estado tão infeliz.
Com efeito, sacrificando seus filhos, celebrando mistérios ocultos, ou entregando-se a orgias desenfreadas de religiões exóticas, eles já não guardam a honestidade nem na vida nem no casamento, mas um faz desaparecer o outro pelo ardil, ou o ultraja pelo adultério.
Tudo está numa confusão completa - sangue, homicídio, furto, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento dos benefícios, contaminação das almas, perversão dos sexos, instabilidade das uniões, adultérios e impudicícias." (Sabedoria 14, 22-26)

O mundo chegou a um "ponto" de pecado e rebeldia a DEUS sem retorno.

O Gênesis também ensina como Deus puniu Sodoma e Gomorra, por causa do pecado e a rebelião as Leis e Preceitos de Deus:O Senhor fez então cair sobre Sodoma e Gomorra uma chuva de enxofre e de fogo, vinda do Senhor, do céu. E destruiu essas cidades e toda a planície, assim como todos os habitantes das cidades e a vegetação do solo” (Gen 19, 24-25).

"Ora, os habitantes de Sodoma eram perversos, e grandes pecadores diante do Senhor." (Gênesis 13, 13)

"O Senhor ajuntou: “É imenso o clamor que se eleva de Sodoma e Gomorra, e o seu pecado é muito grande." (Gênesis 18, 20)

“E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente"(2 Pedro 2. 6)

"Seus cadáveres (jazerão) na rua da grande cidade que se chama espiritualmente Sodoma". (Apocalipse 11, 8)

"A pretensão dos mortais será humilhada, o orgulho dos homens será abatido. Só o Senhor será exaltado naquele tempo,  Refugiar-se-á nas cavernas dos rochedos e nas fendas da pedreira, por causa do espanto da presença do Senhor, e do esplendor de sua majestade, quando ele se levantar para aterrorizar a terra". (Isaías 2, 17 e 21)

Disse Santo Afonso Maria de Ligório: "O pecador não quer obedecer a Deus"

"O Senhor lhe diz: não te vingues, e o homem responde: quero vingar-me; ― não te aposses dos bens alheios: quero apossar-me deles; ― abstém-te desse prazer desonesto: não quero abster-me. O pecador fala a Deus do mesmo modo que Faraó, quando Moisés lhe levou da parte de Deus a ordem de restituir o seu povo à liberdade. Aquele temerário respondeu: Quem é esse Senhor, para que eu ouça a sua voz? Não conheço o Senhor (Ex. 5, 2). O pecador diz a mesma coisa: Senhor, não Vos conheço, quero fazer o que me agrada. Numa palavra, ultraja-o face a face, e volta-lhe as costas".



Leia também...

Fim dos Tempos: Bate recorde na sociedade a aceitação de comportamentos antes considerados imorais

Eles serão amantes dos prazeres, porque aqueles dias serão como nos dias de Noé, e como nos dias de Lot em Sodoma e Gomorra

Santa Hildegarda profetizou: No tempo do avanço tecnológico, laicismo, decadência dos costumes, e então o castigo tremendo

A Sodomia dos homens do Fim dos Tempos, atrairá a Ira da Justiça Divina

Novelas, Programas na TV e Filmes de Hollywood: Pornografia é como o Fim do Mundo se Parece

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne