Sinal dos Tempos: Desastres naturais forçam 20 milhões a abandonar casas em 2014, revela estudo


22.07.2015 -

n/d

Quase 20 milhões de pessoas foram forçadas a fugir de suas casas devido a inundações, tempestades e terremotos no ano passado, um problema que pode se agravar devido à mudança climática, mas que poderia ser amenizado por melhores construções, segundo um relatório divulgado nesta segunda-feira (20).

A Ásia é particularmente propensa a desastres naturais, sendo responsável por quase 90 por cento das 19,3 milhões de pessoas deslocadas em 2014, liderada por tufões na China e nas Filipinas, além de inundações na Índia, disse o Conselho Norueguês de Refugiados (CNR).

n/d

"O deslocamento relacionado a desastres está em ascensão e ameaça se agravar nas próximas décadas", disse o diretor do Centro de Monitoramento de Deslocamento Interno do CNR, Alfredo Zamudio, em entrevista coletiva.

Desde 2008, uma média de 26,5 milhões de pessoas foi deslocada a cada ano por desastres, disse o relatório, e apesar dos números de 2014 terem sido menores, o CNR afirmou que há uma tendência de crescimento a longo prazo.

"Nossa análise histórica revela que há 60 por cento mais chance de ser deslocado por desastres hoje do que na década de 1970", afirmou Zamudio. "A mudança climática deverá desempenhar um forte papel no futuro ao aumentar a frequência e a intensidade das tais ameaças."

n/d

Especialistas científicos da Organização das Nações Unidas (ONU) dizem que as emissões de gases do efeito estufa estão alimentando extremos tais como ondas de calor e chuvas pesadas.

Fonte: R7 noticias

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades...A natureza exige vingança para os homens, ela treme de espanto na expectativa do que deve suceder à terra manchada de crimes. Eu dirijo um apelo premente à terra, chamo os verdadeiros discípulos do Deus vivo que reina nos céus; convoco os verdadeiros imitadores de Cristo feito homem, o único e verdadeiro Salvador dos homens; apelo para os meus filhos, meus verdadeiros devotos, os que se entregaram a mim para que eu os conduza a meu divino Filho, aqueles que eu levo, por assim dizer, nos meus braços; os que viveram do meu espírito; enfim, chamo os Apóstolos dos últimos tempos, os fiéis discípulos de Jesus Cristo, que viveram num desprezo do mundo e deles mesmos, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e desconhecidos do mundo. É tempo que saiam e venham iluminar o mundo. Ide, e mostrai-vos como meus filhos queridos; estou convosco e em vós, contanto que vossa fé seja a luz que vos ilumine nesses dias de desgraça. Que vosso zelo vos torne como que famintos da glória e da honra de Jesus Cristo. Combatei, filhos da luz, vós, pequeno número que consegue ver: pois eis o tempo dos tempos, o fim dos fins".

 

Diz na Sagrada Escritura:

"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

"Naquele tempo, um estrondo, semelhante ao bramido do mar, retumbará contra ele. Quando olhar a terra, só verá trevas e angústia, e no céu se estenderão nuvens tenebrosas". (Isaías 5, 30)

 

VEJA TAMBÉM...

Imagens mostram pânico de moradores diante da passagem do Tornado, em Xanxerê SC

Sinais na Natureza: Fortíssima tempestade em pleno deserto do Atacama faz surgir tsunami no Chile, e arrasta tudo, desde casas, caminhões, árvores, carros....

Sinal dos Tempos: Com alerta de risco de tornados, Defesa Civil divulga orientações aos catarinenses

Sinais na Natureza: O mar está engolindo a praia de Atafona, no litoral do Rio de Janeiro, e avança também no litoral Paulista

Sinais na Natureza: Mar invade litoral do México, de Honduras e de El Salvador

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne