Artigo do Site Maria Mãe da Igreja: A Profanação dos Santuários Marianos


27.08.2015 -

n/d

A Basílica de Aparecida recebe cerca de 12 milhões de turistas por ano. Além das lojas alocadas na própria basílica, há comércio por todo o seu entorno.

Santuário (do Latim sanctuarium, de sanctus), no conceito religioso, é um local consagrado pela religião. Não poucos destes locais se tornaram santuários, não pela escolha humana de sua localização, mas pela escolha feita por Deus, por meio de uma manifestação divina que ali ocorreu, ou por um sinal divino que ali operou, por Sua vontade. Ainda assim, todos estes templos foram erguidos movidos pela fé em Deus, seja da forma a erguerem locais consagrados, ainda que não tenha havido inicialmente qualquer manifestação sobrenatural, ou pela fé aumentada por meio de sinais, prodígios, curas, conversões que ali tenham ocorrido, após notória manifestação sobrenatural.

Pela graça de Deus, escolhidos. Pela fé, erguidos. Pela fé, mantidos. (Será?) Pergunto: se pela fé foram construídos, que fé se espera que a população tenha em locais que estão espiritualmente degradados, mundanizados e PROFANADOS?

São locais que deveriam ser santos, pelas manifestações divinas que ali ocorreram; e deveriam continuar promovendo o direcionamento das almas para Deus, e em última análise, a santificação, pois este é o caminho do cristão: buscar tornar-se santo.

Continue lendo, acesse o site Maria Mãe da Igreja:  Clique Aqui

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne