Terremoto de 3.6 graus em cidades do Rio Grande do Norte, pessoas relatam momentos de medo, muitos abandonaram suas casas


20.09.2015 -

n/d

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou um tremor de terra na manhã deste domingo (20) na região da Baixa Verde, ao Norte do estado. Segundo a UFRN, o evento teve magnitude 3.6 e foi registrado às 8h49. O epicentro foi no limite dos municípios de João Câmara, Pureza e Poço Branco.

O tremor foi sentido nas três cidades e também em outras próximas. "Eu estava tomando café com minha família quando todos sentimos a terra tremer. Durou uns cinco segundos, mas o suficiente para todos ficarmos com medo e sairmos correndo para fora de casa. Felizmente não houve registro de danos materiais até o momento", falou o comerciante Holderlin Silva, que mora em João Câmara.

A estudante Lívviny Fernandes, que mora em Poço Branco, mas disse não ter sentido o tremor. "Soube que o tremor foi sentido na zona rural, mas aqui na sede do município escutamos um estrondo muito grande. Foi assustador. Na mesma hora liguei para parentes que moram em João Câmara. Só relaxamos quando soubemos que todos estavam bem", ressaltou.

Não temos como saber se foi um evento isolado ou se isso é o início de uma série de tremores. Por esse motivo, estamos todos do LabSis de plantão monitorando os registros na região. Mas é bom frisar que não há nada com o que se preocupar", falou o professor Ferreira.

Fonte: G1

=============================

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

 

Veja também...

Pensei que fosse o fim do mundo, diz chileno que perdeu casa em terremoto

Mensagem de Nossa Senhora de La Salette: A sociedade está na iminência dos flagelos mais terríveis e dos maiores acontecimentos. Chegou o tempo; o sol está escurecendo; só a fé sobreviverá

Revelações a Beata Anna Maria Taigi: Eu sou Pai amoroso e fico aguardando. Mas quando o tempo estiver esgotado, não haverá mais remédio

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne