Incêndios florestais na Indonésia podem ser os mais graves da história


02.10.2015 -

n/d

Segundo a Nasa, fumaça se expande para a Malásia e Cingapura.
Incêndios de florestas e terras agrícolas ocorrem há semanas.

Os incêndios de florestas e terras agrícolas na Indonésia que contaminam há várias semanas diversos países do sudeste da Ásia podem ser os mais graves já registrados, segundo a Nasa.

A fumaça espessa procedente de Sumatra e Kalimantan se expande para a Malásia e Cingapura, afetando a qualidade do ar e o provocando o fechamento de escolas nos dois países.

n/d

Dezenas de milhares de pessoas sofrem com infecções respiratórias provocadas pela fumaça nociva, que também afeta o tráfego aéreo da Indonésia.

"As condições em Cingapura e no sudeste de Sumatra são similares às de 1997", afirmou Robert Field, cientista da Universidade de Columbia e do Instituto Goddard de Estudos Especiais da Nasa.

"Caso sejam confirmadas as previsões de uma temporada seca mais longa do que o previsto, o ano de 2015 estará entre os piores jamais registrados", completou.

Ao mesmo tempo, os cientistas consideram que o fenômeno climático El Niño, que provoca uma seca mais importante que o habitual, alastra os incêndios florestais.

n/d

"Acredito que o impacto dos incêndios este ano será igual ou pior que em 1997", declarou Herry Purnomo, analista do Centro de Pesquisa Florestal da Indonésia.

Em 1997 e 1998 incêndios similares saíram de controle e escureceram o céu de parte do sudeste asiático durante meses, o que teve muitas consequências para a saúde pública e o tráfego aéreo, e provocou perdas econômicas avaliadas em 9,3 bilhões de dólares.

Os incêndios são provocados por uma técnica primitiva ilegal utilizada para capinar e fertilizar a terra, empregada em vários cultivos, principalmente óleo de palma e plantações destinadas a produzir pasta de papel.

Fonte: G1

==============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Que disseram: Tomemos para nós as casas de Deus em possessão.
Deus meu, faze-os como um tufão, como a aresta diante do vento.
Como o fogo que queima um bosque, e como a chama que incendeia as brenhas,
Assim os persegue com a tua tempestade, e os assombra com o teu torvelinho.
Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o teu nome, Senhor.
Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; envergonhem-se, e pereçam,
Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra". (Salmos  83,12-18)

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)

"Haverá algum homem sábio que possa compreender essas coisas? A quem as revelou o Senhor a fim de que as explique? Por que perdeu-se essa terra, queimada como o deserto, por onde ninguém mais passa?" (Jeremias 9, 11)

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita. Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

Calor e ar seco explodem número de queimadas sobre o Brasil

Forte onda de calor supera 50°C por 13 dias seguidos entre a Arábia Saudita, Irã, Iraque e Kuwait

Sensação térmica de 72ºC no Irã: Uma das leituras mais extremas já registradas no mundo, afirma meteorologista

Sinais na Natureza: Com temperatura de quase 50ºC, onda de calor na Índia já matou mais de 1.100 pessoas

Visões do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne