Seca no rio São Francisco é por causa de Iemanjá, diz vereador de Petrolina, no sertão de Pernambuco


14.10.2015 -

n/d

A falta de chuva e a seca do São Francisco são consequências da construção sobre pedras do rio de uma estátua de Iemanjá, disse Zenildo Nunes da Silva (foto abaixo), vereador de Petrolina, no sertão de Pernambuco.

n/d

“Depois que colocaram a estátua, nunca mais choveu em Petrolina”, afirmou o vereador pelo PSB em uma recente sessão da Câmara Municipal.

n/d

A cidade tem cerca de 330 mil habitantes e fica a 712 km de Recife, a capital.

Iemanjá — Mãe d’Água ou Rainha do Mar — é uma divindade (orixá) de religiões de afrodescendentes.

A repercussão negativa da afirmação de Zenildo surpreendeu o próprio vereador, que depois disse ter sido “mal interpretado”.

Argumentou que o quis dizer é que o cimento e a areia levados para o rio de modo a estátua ser construída estão prejudicando o volume de água do rio.

Lêdo Ivo, autor da estátua, afirmou que essa argumentação não tem nenhum nexo, até porque a Iemanjá foi levada pronta para o rio, e com autorização da Prefeitura. Fonte: Blog Paulo Lopes

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Tende cuidado para que o vosso coração não seja seduzido e vos desvieis do Senhor para servir deuses estranhos, rendendo-lhes culto e prostrando-vos diante deles". (Deuteronômio 11, 16)

"O fogo da minha ira está a arder e vai queimar até à mansão dos mortos; vai devorar a terra e seus produtos, e abrasar o alicerce das montanhas. Javé dirá: Onde estarão os seus deuses, a rocha onde buscavam o seu refúgio?" (Deuteronômio 32, 27 e 37)

"Eles dizem a um pedaço de madeira: Tu és o nosso pai! E a uma pedra: Tu geraste-nos! Eles voltam para Mim as costas, e não o rosto. Mas, na hora da angústia, eles dizem-Me: Vem! Salva-nos! Onde estão os deuses que fabricaste? Que eles te venham salvar no dia da aflição, pois os teus deuses, Judá, são tantos como as tuas cidades". (Jeremias 2, 27-28)

"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará. Aquele, porém, que contar comigo herdará a terra, e possuirá meu monte santo". (Isaías 57, 12-13)

"Portanto não vos comprometais com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade), procurai o que é agradável ao Senhor". (Efésios 5, 7-10)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne