Exemplo de amor ao próximo a ser seguido: Menina faz 6 anos e troca presentes de aniversário por doações para asilo


18.10.2015 - Em vez de brinquedos, uma menina do Distrito Federal pediu algo diferente no seu aniversário de 6 anos: doações para idosos que moram em asilo. O desejo foi atendido nesta sexta-feira (16), em uma festa realizada na creche em que ela estuda no Núcleo Bandeirante. Com tema do filme infantil "Frozen", a comemoração reuniu cem crianças. Cada um levou alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e materiais de higiene pessoal.

n/d

A mãe de Bárbara, Alinie Rocha, de 36 anos, conta que a ideia surgiu após a filha assistir uma reportagem sobre maus tratos contra idosos. Sensibilizada, ela não tirou da cabeça que precisava ajudar. “Fiquei surpresa e totalmente sem reação quando ela me disse que gostaria de trocar os presentes de aniversário por doações para os velhinhos. Foram dois meses organizando tudo.”

Cerca de 70 idosos de um asilo localizado no Núcleo Bandeirante serão ajudados por Bárbara. Segundo a menina, a iniciativa deve se repetir nos próximos anos. "Foi o melhor dia da minha vida, com certeza. Não quero ganhar mais presentes, quero ajudar mais e mais os outros. Agora, meus aniversários serão só assim", disse.

Alinie conta que a solidariedade da filha fez com que colegas de classe também ficassem animados em realizar a troca de presentes por doações. Uma amiga já organiza entrega de brinquedos para crianças de um orfanato.

"Estou muito orgulhosa da Bárbara. No convite da festinha dela, escolhemos a seguinte frase: 'Contagie e se deixe contagiar'. Tenho certeza que ela está contagiado muitos corações por aí. Alguns pais vieram nos parabenizar e também pretendem copiar a ideia".

A orientadora educacional da creche que Bárbara estuda, Priscilla Sales, enfatiza que, em um ano trabalhando no cargo, nunca ficou sabendo de atitudes parecidas com a da menina. Ela diz que todos do local ficaram encantados e animados com a iniciativa.

n/d

"A Bárbara estuda na creche desde pequena, e é maravilhoso acompanhar o desenvolvimento de um caráter tão bonito e único. Dos 180 alunos convidados a participar, 100 vieram e doaram várias coisas. Foi lindo e mágico", comemorou.

Segundo a mãe de Bárbara, foram arrecados cerca de 20 kg de feijão, 40 kg de açúcar, 30 kg de arroz, 6 pacotes grandes de fraldas geriátricas e algumas cestas básicas completas.

"Ganhamos também sacos de farinha, café e materiais de higiene pessoal. Essa festa de aniversário foi, de longe, a melhor. Todos se divertiram com um brilho no olhar especial, as crianças estavam felizes de contribuir".

O lar de velhinhos Maria Madalena foi escolhido para receber as doações dos alunos. As crianças devem entregar pessoalmente os materiais na semana que vem.

Fonte: G1

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Por Dilson Kutscher

Normalmente, com raras exceções, os filhos tendem a imitar seus pais nas atitudes. Na maioria das vezes, se os pais forem apegados aos bens materiais, não se importando em fazer caridade com os mais necessitados, seus filhos podem igualmente seguir essa atitude egoísta, gananciosa e impiedosa como exemplo de vida. Mas, também muitos pais e demais familiares, podem ser tocados de coração, por atitudes de bondade e caridade, vindas de suas crianças e jovens, pois, a força que emana de um coração caridoso com seu próximo,  pode contagiar muitos outros corações por mais duros que ele possam ser. Numa sociedade que tornou-se indiferente ao seu próximo, seu irmão mais necessitado, não só de alimentos, mas de uma palavra de conforto ao coração, uma atitude vinda de uma criança de 6 anos, é uma mensagem a todos, que para fazer o bem e praticar a caridade, o amor ao seu próximo, basta ter atitude e um coração bondoso e misericordioso...porque...

"A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade.(I Coríntios, 13, 4-8 e 13)

E mesmo que...

"Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada". (I Corintios 13, 2)

Diz ainda na Sagrada Escritura:

"Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe". (São Marcos 12, 29-31)

"Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus:  É repartir seu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, em vez de desviar-se de seu semelhante. Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda...se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno. O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Isaías 58, 6-11)

"Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados". (I São Pedro 4, 8)

"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". (São Tiago 2, 14-18)

 

Veja também...

Uma grande verdade neste Fim dos Tempos: Quase sempre quem menos tem é quem mais compartilha

Maria Valtorta, mística italiana, que teve Revelações de Jesus: A Caridade é o próprio Deus. Quem dá aos pobres, a Deus dá

Santo Afonso de Ligório: O Resumo da Lei é o Preceito da Caridade

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne