Pela primeira vez, a temperatura média mundial na superfície da Terra será, em 2015, um grau centígrado superior


09.11.2015 -

n/d

Pela primeira vez, a temperatura média mundial na superfície da Terra será, em 2015, um grau centígrado superior aos níveis pré-industriais, anunciou nesta segunda-feira (09) a agência meteorológica britânica Met Office. Os ambientalistas lutam para que a temperatura não ultrapasse os 2ºC em 2100.

"Está claro que a influência humana está levando o clima moderno a territórios desconhecidos", afirmou Stephen Belcher, do Met Office. 

n/d

Concretamente, o aumento da temperatura será 1,02ºC em relação ao período de 1850-1900, segundo uma projeção com base em dados coletados entre janeiro e setembro pelo programa HadCRUT, operado conjuntamente pelo Met Office e a Unidade de Pesquisa Climática da Universidade de East Anglia.

Belcher negou que o aumento tenha a ver com o El Niño, o fenômeno periódico em que ocorre o aquecimento das águas do Oceano Pacífico equatorial, que tem um impacto global: "Tivemos eventos naturais semelhantes no passado, e ainda este ano será a primeira vez em que a barreira do 1 será superada".

n/d

As primeiras indicações apontam que 2016 será igualmente quente, mas isso não significa que o aumento será repetido nos anos seguintes.

"Este ano é um marco importante, mas isso não significa que a cada ano a partir de agora haverá um aumento de um grau ou mais acima dos níveis pré-industriais, porque as variações naturais de temperatura continuarão a influenciar", disse Peter Stott, chefe de monitoramento do clima do Met Office.

A notícia vem três semanas antes da Conferência do Clima de de Paris (COP21), que tem o objetivo de fechar um acordo global para limitar o aumento da temperatura média global a dois graus Celsius, que o Met Office ainda acredita ser possível.

n/d

O Met Office alertou para o impacto do aumento das temperaturas no mar.

"Os aumentos no nível global do mar, causados pelo aquecimento dos oceanos e o degelo, levam mais tempo para responder às crescentes concentrações de gases de efeito estufa do que a temperatura do ar", afirma o Met Office.

Fonte: UOL noticias - Ciência e Saúde

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)

"Haverá algum homem sábio que possa compreender essas coisas? A quem as revelou o Senhor a fim de que as explique? Por que perdeu-se essa terra, queimada como o deserto, por onde ninguém mais passa?" (Jeremias 9, 11)

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita. Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Veja também...

Meteorologistas alertam para um verão com temperaturas infernais no Brasil

El Monstro: Nasa confirma maior El Nino já registrado e o Brasil sofrerá seus efeitos e consequências

Dezoito municípios de Pernambuco estão totalmente sem água. Estado tem 126 cidades em situação de emergência por causa da seca

El Niño agrava vazante do rio Negro em Manaus, no Amazonas: Casas flutuantes e barcos ficaram encalhados próximo à ponte São Raimundo

Forte estiagem que atinge o RJ, levando os reservatórios do rio Paraíba do Sul ao seu menor nível histórico. Em Angra os moradores estão proibidos de regar os jardins

A seca no Brasil é pior do que se pensava: Sudeste perdeu 56 trilhões de litros de água, mostram dados da Nasa

Fortes ondas de calor provocadas pelo aquecimento global podem limitar a sobrevivência humana em países do Golfo Pérsico

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne